Cálculo do ângulo de inclinação da linha de tendência. - página 10

 
Dmitry Fedoseev:

Você é um canalha e não apenas um canalha qualquer, mas um canalha abominável.

Aqui o moderador de repente pensa em me banir por tal expressão, sugiro que primeiro você lide com a situação de forma sóbria e calma.

Desculpe, o assunto veio à tona!

Muito obrigado por sua comunicação.

Foi um prazer finalmente pontilhar os "I's" e cruzar os "T's",

Desapareceu...
 
Renat Akhtyamov:

Realmente fora de tópico....

Leia a linha.

Seu código não tem nada a ver com nenhuma tendência

E a escala do gráfico NUNCA deve ser levada em conta!

OK, vou apagar se não for preciso, pensei em uma maneira melhor, mas o que quer que seja)
 
Daniil Kurmyshev:
OK, eu vou apagar se não for preciso, pensei melhor, mas o que quer que seja)
Você está indo bem com a correspondência entre o tema e a linha de tendência. É que alguém aqui é muito cheio de merda. É uma pena que os moderadores não entendam.
 
Dmitry Fedoseev:
Você está indo bem com o tema e a linha de tendência. Há apenas alguém muito cheio de merda aqui.

Dimitri, você está prestes a explodir de raiva.

Que patético.

Você poupou as pessoas da flórmula certa, eu não entendo?

Acreditem, eu não precisava disso.

Eu postei esta fórmula e código há muito tempo no tópico de previsão, há cerca de um ano

Só não é realista encontrar nada ali. E aqui está um bom nome para ele.
 
Dmitry Fedoseev:
Tudo isso é bom com a correspondência entre o tópico e a linha de tendência. É que alguém aqui é muito cheio de merda.

Ah, bem, então eu vejo))) Então eu devolvo o código, talvez alguém que nãoRenat Akhtyamov precise dele, a propósito, eu não me sento muito em fóruns))))

//-----------------------------------------------------------------------------------

// xAngle ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////

//-----------------------------------------------------------------------------------

duplo xAngle(duplo x1,duplo y1,duplo x2,duplo y2) // x1,x2 Tempo[] - y1,y2 Preço

{

if(x1==0 ||| x2==0 ||| y1==y2){retorno(0);}

if(y1==y2) {retorno(0);}

//---

duplo PriceMAX=ChartGetDouble(0,CHART_PRICE_MAX,0);

double PriceMIN=ChartGetDouble(0,CHART_PRICE_MIN,0);

double Bar1proc=(double)(ChartGetInteger(0,CHART_WIDTH_IN_BARS,0)*_Periodo*60)/100;

double Price1proc=((PriceMAX-PriceMIN)/_Point)/100;

x1=iBarShift(NULL,0,(data/hora)x1));

x2=iBarShift(NULL,0,(data/hora)x2));

double x1x2=MathAbs(x1-x2)*_Period*60;

double y1y2=MathAbs(y1-y2)/_Point;

duplo x1x2_proc=x1x2/Bar1proc;

duplo y1y2_proc=y1y2/Price1proc;

//---

double theta=MathArctan(y1y2_proc/x1x2_proc)*(180/3.1415926535);

if(y2<y1){theta=NormalizarDuplo(theta*(-1),2);}

retorno(theta);

}

//+------------------------------------------------------------------+

Quanto à estratégia de tendência, pelo ângulo você pode estimar a força e o prazo aproximado da tendência.

 
Renat Akhtyamov:

Dimitri, você está prestes a explodir de raiva.

Que pena.

Você poupou as pessoas da flórmula certa, eu não entendo?

Acreditem, eu não precisava disso.

Eu publiquei esta fórmula e código há muito tempo no ramo de previsão, há cerca de um ano.

Só não é realista encontrar nada ali. Há um bom nome para isso.
Não há ali nenhum segredo, se alguém precisar de ângulo para o código na EA, é claro que ninguém estará vinculado a alguma escala virtual. E se você quiser desenhar traços na tabela manualmente e meditar na escala, então você também não precisa de uma fórmula lá.
 
Sergei75:
Boa tarde. Preciso calcular o ângulo de inclinação da linha de tendência no gráfico em graus programáticos (MQL5). Eu gostaria de conhecer a fórmula ou um método para fazê-lo.

A questão é sobre um gráfico que já existe. As transformações que foram necessárias para construí-la não são importantes. O gráfico é visível - sua propriedade principal. Estamos falando de um gráfico que já é visível em um determinado monitor. Portanto, horizontal e verticalmente é a mesma unidade de medida para todos que olham para a tela - o pixel. É preciso calcular a relação entre o incremento vertical e o incremento horizontal (pixel/pixel, um valor sem dimensão) e convertê-lo em graus. Acho que não há nenhuma pergunta neste procedimento.

E o fato de diferentes monitores terem diferentes proporções de aspecto (https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%A1%D0%BE%D0%BE%D1%82%D0%BD%D0%BE%D1%88%D0%B5%D0%BD%D0%B8%D0%B5_%D1%81%D1%82%D0%BE%D1%80%D0%BE%D0%BD_%D1%8D%D0%BA%D1%80%D0%B0%D0%BD%D0%B0), o autor, como eu o entendo, não está interessado. Neste monitor e é isso.

Suspeito, não é esse o ponto de interesse. Eu pensei, onde pode haver qualquer característica objetiva. Estamos falando de incrementos de curso em incrementos de tempo. Se não tomarmos o tempo astronômico, mas o número de ticks recebidos (também é chamado de tempo proprietário e operacional); se a empresa enviar para o terminal cada mudança da taxa para sua etapa de cotação Ponto, que na maioria das vezes ocorre no caso de cotação de 4 dígitos, então o aumento extremamente rápido da taxa parecerá mais um Ponto em cada tic. Medindo este tempo pelo número de carrapatos e o crescimento da taxa pelo número de passos mínimos de Ponto, obtemos o ângulo limite da inclinação da linha de crescimento +45 graus, arctg(1/1). Mais rápido significa que a empresa não tem tempo para enviar os passos mínimos, as lacunas ocorrem, se forem maiores do que o spread - lacunas de preço. Portanto, parece haver alguma característica natural. No entanto, não sei por que é convertido em graus. A razão 1/1 em si também se encaixa bem em minha mente e me lembra de uma barreira natural.

 

Você pode usar um ventilador Gann e uma linha Gann, inserir os dados da linha calculada no ventilador e formar os ângulos principais de acordo com Gann.

 

Todos vocês falam idiomas diferentes?

Pessoal, até que vocês definam os termos, vocês não concordam. E você tem graus diferentes...

 

Olá novamente amigos, eu decidi fazer um pouco de agitação sobre este assunto e resolver este problema como eu penso por completo, criei um indicador que calcula a inclinação de qualquer objeto que está no gráfico e que tem uma inclinação (canais e linhas de tendência), graus escritos automaticamente, também modificar graus quando você muda, a cor do texto toma a cor da linha original, bem como o texto aplica a inclinação da linha ou canal correspondente para conveniência, aqui eu envio uma versão demo de teste, sua completa capacidade de trabalho

Estou aguardando críticas, se você tiver alguma pergunta pessoal e precisar escrever ao LS, obrigado a todos vocês.

Gostaria também de encontrar uma pessoa que pudesse fazer um teste interessante sobre o ângulo de mudança de inclinação, em uma combinação do meu indicador + linha de tendência + MA e em diferentes TFs de acordo com um determinado padrão, mais detalhes no LJ, que está interessado em dar uma versão estendida do indicador por um período mais longo gratuitamente, minha oferta é válida até 31.01.2017.

Relatório fotográfico sobre o desempenho do indicador e o cumprimento dos valores terminais, por exemplo, a mesma linha de tendência por ângulo de inclinação.

Arquivos anexados:
xAngle.ex4  17 kb
Razão: