O Graal existe? - página 105

 
Mathemat >>:

1. Andi, Вы, очевидно, не любите математику и не понимаете ее: я уже видел Ваши нападки на нее. Математика не "вроде", а абсолютно точная наука.

2. Проблема - в интерпретации реультатов, которая уже вне математики.

3. А "нулевой результат" - это у Вас.

4. Нервосетки - это только один вариант применения математики. Можно обойтись без трехэтажных формул -

5. главное, чтобы статистика позволила сделать достоверные выводы о статпреимуществе. И только математика на это способна.

1. Sobre o respeito à matemática - eu sabia que alguém gostaria de morder - eu já expliquei. A matemática está longe de ser uma cura para todos. É um fato óbvio. Além disso, não vejo o sentido de fazer um ídolo da matemática para a adoração cega e fanática só porque a matemática prova exatamente que duas vezes dois são quatro.

2. Não vamos mentir - se consideramos a matemática como uma ciência exata, então sua interpretação deve ser igualmente exata. Caso contrário, qual é sua precisão se ninguém consegue entendê-la e interpretá-la corretamente? Isso é o que estou tentando dizer.

3. Não vamos entrar em personalidades - raciocinamos de uma forma puramente científica. :)))

4. Então, por que as redes neurais não são um exemplo concreto de utilização da matemática por cientistas matemáticos, com o resultado não muito diferente de uma virada aleatória da moeda?

5. Bem, sou a favor de estatísticas reais... mas não fala realmente a favor de métodos matemáticos científicos, por alguma razão. Você sabe por quê?

 
Andrei01 >>:

Вы извините - ничего личного... так мысли вслух... Математику уважаю как академическую науку и если её использовать с умом и в меру, то это вещь вполне даже полезная... Только проблемка небольшая есть - как её использовать на практике нигде как раз таки и не учат... ибо это вопрос политический и религиозный... Вот и маются бедные математики с Форексом... ходют вокруг с голодным взглядом и только зубами и пастью щелкают, незная с какой стороны подойти... :))


A matemática não deve nada a ninguém
A matemática é apenas uma ferramenta e como ela será dominada e posteriormente aplicada é um problema de cada um.
Um médico, estudando algum blablograma de um paciente, usa a matemática e tira as conclusões corretas, mas não segue que o melhor matemático automaticamente
torna-se o melhor médico.
"Macaco e copos" você conseguiu.
 
IgorM >>:
в статистика это пародия на математику - статистикой можно играть, а вот четкими математической логикой - никогда

Você sabe a diferença entre as estatísticas entendidas por uma dona de casa e as estatísticas matemáticas. E por que você está sendo tão excêntrico aqui?

 
Mischek >>:
Математика это только инструмент а как он будет освоен и впоследствии применен, это личная проблема каждого
Bem, é isso que estou dizendo. :)) Há muitos matemáticos que não podem usá-lo e aplicá-lo na prática. Bem, eu já disse minha hipótese de por que isto é tão... Parece ainda não haver contra-argumentos apresentados para consideração...
 
Andrei01 писал(а) >>
Bem, é isso que estou dizendo. :)) Há demasiados matemáticos que não podem usá-lo e aplicá-lo na prática.
nome pelo menos dois....
 
Andrei01 >>:
Ну дык и я про то. :)) Просто уж слишком много развелось математиков, которые не могут её пользоваться и применять на практике... Ну а свою гипотезу почему это так я уже изложил... Вроде контраргументов пока не представлено к рассмотрению...

Isso mesmo! Parafusar a matemática. Obviamente, não tem nenhuma utilidade. Isto é, aquele que não estuda - bem feito, ele não perde seu tempo e energia em coisas bobas.
"A geografia é uma ciência para os ambulantes".

 
paukas >>:
назовите хотя бы двух....

nomear pelo menos um que possa :))

 
neste argumento você está esquecendo a lógica matemática, não a matemática 2+2
A lógica matemática não funciona em nada na vida real, e na vida real a matemática é substituída por estatísticas, mas estatísticas sem regras claras, e estas estatísticas já são chamadas de economia

por exemplo, a regra de ouro da economia: "bens-money-goods", que não funciona do ponto de vista matemático, como exemplo primitivo: na situação atual do euro, do ponto de vista matemático, no segundo semestre do ano devemos mudar para acordos mútuos em dólares, para não pagar duas vezes - e para o baixo valor da moeda em si e para bens vendidos por dólares, enquanto do modelo econômico funciona bem
ZS: Desculpe, este é um exemplo idiota, mas vem à mente :)
 
timbo >>:

Правильно! Ну её, эту математику. Очевидно, что от неё никакой пользы.

Os benefícios são relativos. :))

É simplesmente incrível que às vezes algumas pessoas consigam alcançar algo sem ter um doutorado em matemática. Isso é realmente um paradoxo insolúvel na vida. :))

 
Andrei01 писал(а) >>

nomear pelo menos um que possa :))



Bem, isso seria imodesto .... :)))

Razão: