[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 421

 
alsu: Nesse caso, se o fundo do frasco for pintado .........
Seria um princípio de movimento completamente diferente ...
 
alsu:
Neste caso, se pintarmos o fundo do frasco de preto e a tampa branca, obtemos um motor de fóton em funcionamento - de acordo com a lei de Kirchhoff, o fundo irradiará mais forte e a diferença de pressões de luz criará empuxo na direção certa. O frasco irá voar mesmo no espaço.

Sim, mas primeiro precisamos cuidar das moscas e torná-las resistentes ao calor: elas liberam muita energia e aquecem o frasco!

Errado: os cientistas russos quase resolveram este problema http://www.amic.ru/news/119104/.

Aqui estão mais detalhes.

 

O meu desafio de Ano Novo:

.

No ano passado, dei a meu filho um brinquedo chamado yoollock. Coloca-se sobre uma mesa ou no chão, gira-se a uma freqüência de 2-5 rotações por segundo e gira-se durante vários dias sem parar. Pergunta: Como é possível que o yule possa girar por tanto tempo? Uma criança não conseguiria descobrir, não é mesmo?

 
Richie:

Como é possível que o yule possa girar por tanto tempo?

Tenho duas respostas, a primeira é a seguinte: http://futurych.f5.ru/post/309621, ou seja, um pesado volante giratório dentro

e a segunda resposta é esta - comprei um rolo de locomotiva infantil e no corpo translúcido das luzes giram, pensei que o milagre da tecnologia chinesa comprada por meras moedas - pode ser e mini gerador embutido no brinquedo, mas não - a astúcia chinesa, eles têm uma pastilha do tamanho de uma pílula de bateria em uma roda com luzes escondidas, talvez nesta bateria de yule milagroso e no princípio de um giroscópio desenrola a parte superior

 

Dar-lhe-ei uma resposta amanhã.

 
Richie:

Dar-lhe-ei uma resposta amanhã.


Não há poucos brinquedos no mercado que giram/swing sob a influência de campos magnéticos - é que estes modelos têm ímãs permanentes inteligentemente incorporados. Uma opção?
 
Richie:
Amanhã.
chave de fenda e martelo para o resgate
 
Richie:

Dar-lhe-ei uma resposta amanhã.


? É amanhã!
 

Resposta:

O mistério do yoola é que dentro do yoola há um motor elétrico, um volante, uma bateria e uma placa de controle para o motor e a carga da bateria.
Quando o yoola é girado à mão, o sensor de gravidade na placa de controle é ativado. O motor é conectado à bateria através de um transistor e começa a girar o volante de inércia.

Escusado será dizer que o volante dentro do yoley gira na direção oposta à rotação do corpo do yoley. O interior do yoola é bem equilibrado e a superfície é lisa, de modo que pouca energia é usada para atrito e oscilação, e o yoola pode girar por um tempo muito longo. Se você parar o yoola, o sensor de gravidade desconecta o motor da bateria.

 
Richie:

Resposta:

Yay! Eu adivinhei duas respostas certas ao mesmo tempo ;)

ZS: correndo para "sair da prateleira da torta ".

Razão: