Parabolóide do Engenheiro Garin - página 20

 
mvk:

o algoritmo raiz do pós algoritmo está escrito no EA...se alguém estiver interessado eu posso vendê-lo:)

O algoritmo foi reescrito centenas de vezes e está disponível em inúmeros números e versões na Web, totalmente gratuito. Mas alguns não se dão conta disso.


Procure o graal em outro lugar:)

e isso é certo.
 

2 alsu Estamos considerando o movimento de um corpo sob a influência de forças - há mais seções por trás da Cinemática ;). É isso que estou dizendo - no estágio inicial há muitas simplificações que ainda são difíceis de entender na escola. A força de atrito é uma força derivada, ou seja, é uma força de reação que ocorre na presença de uma força externa e na direção oposta à ação da força externa. Nos casos em que você desenhou, a força de atrito surge como uma compensação, ou seja, deve haver também uma força que faz surgir a força de atrito - este é o primeiro e o segundo exemplo: sobre o exemplo do cubo: o momento de inclinação surge em relação ao ponto de contato, não em relação ao centro da massa, ou seja, em relação à linha de força de atrito, e não pode criar um momento ali - o ombro é zero. Se houver dúvidas, imagine uma haste flexível ao invés de um cubo: quando ela gira - move-se ao longo de um caminho curvilíneo - ela se curvará ao longo da curva, mas na direção oposta à que deveria estar sob a influência do momento de força de atrito que você desenhou: a borda superior irá mais longe do centro do que a inferior e a deflexão será para dentro. De acordo com seu desenho, deveria ser o contrário, desviando para fora.

E quanto às tensões na corda devido à força de atrito? ;) .....

 
VladislavVG:


Diga-me mais, como uma força centrípeta dirigida para o centro cria tensões em uma funda, por exemplo? Todas estas são quantidades vetoriais que atuam na direção das forças aplicadas. A força centrípeta deve produzir tensões compressivas na corda. Você pode acreditar em sua palavra ou estudar a teoria da resiliência e elasticidade - as tensões de tração são criadas. Citei especificamente o exemplo de uma corda - não pode haver tensão de compressão: ela não tem resistência à compressão, apenas resistência à tração.


Vladislav, é a corda que cria a força centrípeta e o objeto onde essa força é aplicada é a pedra (no caso da funda). E quando a força centrípeta cessa (soltando a corda do dedo), a pedra voa não na direção da "força centrífuga" (do centro de rotação), mas estritamente tangencialmente. Pense sobre isso:)

Em geral, concordo plenamente com Buffett: os derivativos arruinarão a economia. As pessoas perdem a noção da realidade por causa de um monte de noções derivadas - essa é a ligação com o comércio :)

 
tara:

E quando a força centrípeta cessa (soltando o cordão do dedo), a pedra não voa na direção da "força centrífuga" (do centro de rotação), mas estritamente tangencialmente. Pense sobre isso:)

Huh :) então pense no porquê da força centrípeta ter cessado de agir.
 
TheXpert:
Huh :) então pense no porquê da força centrípeta ter parado de funcionar.

Porque o lutador deixou de aplicá-lo na pedra. E na ausência de qualquer força, como deveria ser de acordo com Newton, a pedra começou a se mover uniformemente e em linha reta - estritamente tangencialmente no momento em que a força cessou. É claro, ajustado para os efeitos da gravidade, a resistência do meio e o mau-olhado.
 
Por favor... porque a força centrífuga está faltando.
 
Os derivados vão matar a economia:(
 
TheXpert:

Huh :) então pense no porquê da força centrípeta ter parado de funcionar.


Por favor... porque a força centrífuga se foi.
É disso que eu estou falando ;) ... OK, enfadonho .....
 
tara:

Porque o lutador deixou de aplicá-lo na pedra. E na ausência de qualquer força, como deveria ser de acordo com Newton, a pedra começou a se mover uniformemente e em linha reta - estritamente tangencialmente no momento em que a força cessou. É claro, ajustado para os efeitos da gravidade, a resistência do meio e o mau-olhado.
Se apenas uma força centrípeta é aplicada à pedra, por que a pedra não se move na direção da aplicação da força - em direção ao centro de rotação ... ;) .... porém - cansativo, como escrevi acima ....
 
VladislavVG:
Se o lutador tem apenas uma força centrípeta aplicada à pedra, ....
Como você mede a força de um bogatyr? - Multiplica-se a massa pela aceleração.
Razão: