[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 425

 

resolver uma equação quadrada no numerador.

você terá no numerador (2-x)*(1-3x)

por corte com o denominador (1-3x)

- você obtém a identidade

 
Em segundo lugar, pode ser resolvido pela simples divisão em colunas (é difícil julgar em que série seu aluno está, mas acho que já é ensinado no colegial)
 

Matemáticos desafiadores. O problema foi dado na escola ao filho de 12 anos do meu amigo. Curiosamente, nenhum dos alunos da 5ª série o resolveu.

.

O problema é do campo da matemática:


Há uma malha de alvenaria com um número de células horizontal e verticalmente igual a A. Todas as células são quadradas. Cada célula tem comprimento e largura Z. Você tem que encontrar o número de células A se você sabe que os trabalhadores gastaram X metros de haste de aço para a produção da grade. (A solução do problema deve ser uma fórmula para calcular A baseada em Z e X).

Nota (da minha parte): o diâmetro da haste é negligenciado, as hastes são soldadas sobrepostas, todos os materiais desperdiçados foram para fazer a malha.


 

minha resposta é um pouco ao contrário.

quantos fios X são necessários para fazer o número necessário de células A, se o tamanho da célula Z for conhecido

X=2*Z*(A^2+A)

Mas a relação é obtida. Daqui você pode expressar A.

Mas esta não é uma solução para a 5ª série.

 
sergeev:

Sim, eu também o entendi de trás para frente. Mas como virá-lo - vou ser honesto, não consegui fazer isso.
 
Richie:

Sim, eu também o entendi de trás para frente. Mas como reverter isso - não posso dizer honestamente, eu não poderia.
E na vida ninguém provavelmente usa a busca A. Pelo contrário, X é interessante (custos)
 
sergeev: e na vida real ninguém provavelmente usa a busca A. Pelo contrário, X é interessante (custos).
Esse é o truque. Muitas vezes, tendo ido por um caminho, não podemos voltar atrás. Mas essa é a filosofia :)
 
A adição de números com diferentes poderes é uma fórmula. Se você acrescentar um ao quadrado e um ao primeiro, então o próprio A pode ser derivado.
 

se você grafar uma parábola y=x^2+x, então sabendo y=X/2*Z você pode procurar por x, ou seja, A


 
drknn:
A adição de números com diferentes poderes é uma fórmula. Se você acrescentar um ao quadrado e um ao primeiro, então o próprio A pode ser derivado.
Eu não acho que essa seja a resposta para a 5ª série.