[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 368

 
Limon >>:
Помогите!!!! Час уже себе мозг ломаю!!!! Подумайте еще кто нибудь! Условия задачи вообще со одними переменными :))) Про двери не реально было самому вопрос придумать, а тут ..... !

Esta é uma das variantes do problema que demonstra o poder da construção excluindo ou. Mas esta é a primeira vez que a vejo nesta formulação. Tenho que ir por aqui Fazer uma pergunta E que resposta me dará B para a pergunta de que ele é um deus da verdade?
 
joo >>:

Всего то час?!

Хехх, вы трейдер или хто?

O que isso tem a ver com o assunto! Mesmo se você for um operador de compressor :)

Se esses deuses responderem em russo, as perguntas e o algoritmo parecem claros! Mas eis o que acontece com sua linguagem peculiar, ela faz minha cabeça girar!

 
Prival >>:

это один из вариантов задачи который демострирует силу конструкции исключающее или. Правда в такой постановке я её встречаю впервые. Нужно идти путем типа Задаю вопрос А что мне ответит B на вопрос он бог истины ?
Passei de perguntar a um deles sobre dois ao mesmo tempo! Existe algum caso entre eles, por exemplo!
 
Limon >>:

Это то при чем! Даже если машинист компрессорных установок :)

Если эти боги отвечают на русском языке, то вопросы и алгоритм кажется понятны! Но вот весь прикол в их особенном языке,тут у меня процессор в голове дымится!

Estou apenas rindo, me perdoe. Tive a paciência e a resistência de tocar o assunto.
 
joo >>:
Да я ж угараю, пардон. Терпения и выдержки коснутся темы имел желания я.
)))
 

Ughhhh, caras, eu peguei uma dessas coisas hoje - vocês vão adorar :)))))))))

Histórico de fundo:

Caminhando para casa. Há uma loja de conveniência a caminho de casa. Passando - há alguns jovens sentados - decidindo algo sobre um banco. Decidi dar uma olhada e fiquei preso. Qual é a essência disso?

Então, cara, você se senta em um banco, você coloca um banco na sua frente. Você pega um fósforo e o coloca em pé na sua frente. No topo da banqueta, para que você a veja como uma linha vertical.

Sob essa partida, você coloca mais três fósforos, com a mesma orientação vertical. Debaixo deles, cinco fósforos. E abaixo deles, sete.

Portanto, você tem uma pirâmide - uma no topo e sete na base. Agora as regras do jogo. Nós nos revezamos. Não importa quem se movimenta primeiro. Para uma jogada, cada jogador tem o direito de remover qualquer número de partidas do banco, mas somente de uma fileira (horizontal). O perdedor é o último jogador a tirar um fósforo do banco.

O problema me prendeu porque resolve não apenas a questão da programação, mas também a modelagem da inteligência artificial.

O cara que jogou contra todos sempre venceu. Ele conseguiu cerveja suficiente para embebedar a metade de Pequim. Ele tem um esquema no cérebro que está funcionando a cem por cento.

|

|||

|||||

|||||||

P.S.

Corrigido o correio.

Eu esqueci de dizer - aquele cara alegou que era possível vencê-lo! E então lembrei que há algum tempo, ao estudar cibernética, encontrei um problema de tal classe e sua solução foi dada na forma de um esquema gráfico fechado. Naquela época, eu tomei notas diligentemente de coisas interessantes. Se o abstrato ainda estiver vivo, eu certamente o mostrarei.

 
drknn писал(а) >>

O homem que jogou contra todos sempre venceu. Ele conseguiu cerveja suficiente para embebedar a metade de Pequim. Há um esquema em seu cérebro que funciona a cem por cento. Se você resolver (junto comigo), eu lhe mostrarei outro truque que me lembrei da minha infância, que também é tão retorcido e também tem uma opção ganha-ganha.

Na minha opinião, você tem que fazer sua jogada de tal forma que depois dela:

1) ainda há um número ímpar de filas;

2) se durante a mudança a fila não for completamente removida, então ela deve permanecer 2 fósforos.

PS. Eu entendo que existem dois jogadores.

 

|

|||

|||||

|||||||

1. Se restar apenas uma fila com mais de uma partida, aquele que se mover agora mesmo ganha: ele simplesmente leva todos menos um, e resta uma partida, que o adversário levará.

2а. Se ainda houver duas filas, das quais pelo menos uma tenha uma partida (1,n), então aquele que se mover agora ganha novamente, pegando a fila n.

2б. Se (2,2), então o jogador sempre perde, no caso do jogo ideal do adversário. Portanto, ele não deve permitir tal arranjo antes de sua mudança.

2в. Se (2, m>2), então o andarilho agora faz (2,2) e ganha.

2г. Se (n>2, m>2), então o andarilho agora só tem que equalizar as quantidades, se ele as conseguir. Se eles forem iguais, ele perde. É provado por indução. Portanto, ele não pode permitir que o adversário faça isso.

3. Com três filas - mais complicado. Escrevi alguns disparates aqui, mas agora eu os apaguei.

 

Corrigido meu post....

Eu esqueci de dizer - aquele homem afirmou que era possível vencê-lo! E então me lembrei que há algum tempo, enquanto estudava cibernética, encontrei um problema de classe semelhante e sua solução foi dada na forma de um esquema gráfico fechado. Naquela época, eu tomei notas diligentemente de coisas interessantes. Se o notebook ainda estiver vivo, certamente mostrarei a solução, pois parece ser exatamente assim.

 
drknn >>: Забыл сказать - тот мужик утверждал, что выиграть у него можно!

É claro que você pode - se seu oponente também tiver uma estratégia ideal. E também parece depender de quem se move primeiro.

Razão: