[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 322

 
MetaDriver >>:

Я и на васике могу в четыре-пять строк уложиться

:)

Eu tenho. Mas seria interessante ver...

 
admin писал(а) >>

De jeito nenhum...
E aqui está o aspecto do algoritmo perl:


for(111..999){
split(//,$_);
my($sum,$mul)=(0,1);
for(@_){$sum+=$_;$mul*=$_;}
print("$_\n") if($sum*12==$mul);
}


Eu conheço a BASIC há cerca de 18 anos. Mas o que você escreveu eu não consigo nem entender. Eu não conheço Perl. Em geral, no BASIC seria ainda mais fácil se você pudesse esconder quase tudo em um módulo, como este:
-
Private Sub Command1_Click()
Me.PrintList(MathMod.OtnProSum(1,1e5))
Fim Sub

 
MetaDriver писал(а) >>

Ele é apenas um programador.... >> mais ou menos.

Vou dizer mais do que isso. Ele não é um programador de modo algum.

 
admin >>:

Верю. Но интересно было бы взглянуть...

Dê uma olhada...
;)
Arquivos anexados:
 
Private Sub FindAllButton_Click()
  For i = 111 To 999
    If ((1# * (i Mod 10) * ((i Mod 100) \ 10) * (i \ 100)) / (i Mod 10 + (i Mod 100) \ 10 + i \ 100) = 12) Then Range("c4").Value = i
  Next i
End Sub
E este é, de fato, o algoritmo de contagem. "Algoritmo puro" cabe em três linhas, se você não contar o título e a função Fim de fechamento :)
 
Em rubi (há um bigint normal) para qualquer tamanho n. n=6
;
(10**(n-1)..10***n-1).each{|i|
sum=0;mul=1
(1..n).each{|s|
d=i%10***s/10***(s-1)
sum+=d;mul*=d
}
if mul/sum===12
print i,"\n"
end
}
 
MetaDriver >>:
А это, собсно, алгоритм счёта. "Чиста алгоритм" уместился в трёх строках, ежли не считать заголовок и закрывающий End функции :)

Legal!

 
Richie, você pode verificar se a igualdade "30 como uma soma de três cubos" dada na página 322 do tópico: https://c.mql4.com/forum/2010/04/cohen.GIF é exatamente verdadeira ?
Richie, neste caso "exatamente" é absolutamente exato, com erro zero: é a igualdade para os inteiros do livro sobre equações de Diophantine.
 
Mathemat писал(а) >>
Richie, mas você pode verificar no seu Wasik se a igualdade "30 como uma soma de três cubos" dada na página 322 do fio: https://c.mql4.com/forum/2010/04/cohen.GIF?
Richie, neste caso "exatamente" é absolutamente exato, com erro zero: é a igualdade para os inteiros do livro sobre equações de Diophantine.



Infelizmente com tipos de dados padrão como Double e Long nada funciona. Agora lamento que após a graduação eu tenha destruído a biblioteca de funções VB que me permitem fazer cálculos precisos com números muito grandes e muito pequenos, criando meus próprios tipos de dados em VB.
-
Experimentei em VB com o tipo Double - acabou sendo uma besteira, em Excel acabou sendo zero.
A biblioteca funcionava de forma simples - os números eram armazenados como cordas do tipo String. As ações foram realizadas nestas cordas após serem convertidas no formato Byte . Se tivéssemos mais tempo, poderíamos escrever novamente.
-
Talvez haja algum outro modo complicado de provar isso...

 
Mathemat писал(а) >>
Richie, mas você pode verificar no seu Wasik se a igualdade "30 como uma soma de três cubos" dada na página 322 do fio: https://c.mql4.com/forum/2010/04/cohen.GIF?
Richie, neste caso "exatamente" é absolutamente exato, com erro zero: é a igualdade para os inteiros do livro sobre equações de Diophantine.


Você pode fazer as contas em uma calculadora Windows.
Razão: