[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 232

 

MaStak, eu não me lembro da fórmula de regressão de cor. Sim e também falta algo aqui.

Idéia geral:

Dadas as arrays x_i, y_i, i=0...n-1 (com dimensões iguais). É necessário pegar k-ty de polinômio cúbico para que tudo seja maximamente tipo top. Normalmente este é um método de mínimos quadrados: a soma dos quadrados de desvios do polinômio em relação aos valores reais deve ser mínima.

Nós escrevemos a soma:

soma( y_i - (a_0 + a_1*x_i + a_2*x_i^2 + a_3*x_i^3) )^2 -> min

Agora, ao diferenciar por cada a_i, equacionar os derivados a zero. Obtemos exatamente 4 equações lineares com 4 incógnitas. Não vou descrever isso em detalhes, é fácil.

2 C-4: Sim, é assim que funciona (C permite tudo isso). Mas eu mataria tal codificador na hora ou o forçaria a manter sua criatividade para toda a vida.

Na verdade, todos os corpos de loop aqui estão escritos para() cabeçalhos.

P.S. Eu provavelmente não o mataria. Como uma tarefa "Escreva este código de forma legível", ele servirá.

 

Então ?

int a=10000, c=2800, b=0, d=0, e=0, g=0;
int f[2801];

para (;(b-c)!=0;b++)
{
f[b]=a/5;
}

for(; g=c^2;c=c-14)
{
d=0;
e=d%a;
printf("%.4d",e+d/a;)

b=c;
d=d+f[b]^a;
f[b]=d%(g-1);
d=d/(g-1);

for(;(--b!=0); d=d^b)
{
d=d+f[b]^a;
f[b]=d%(g-1);
d=d/(g-1);
}
}

que compressão efetiva, no entanto )
 
Mathemat писал(а) >>

P.S. Eu provavelmente não o mataria. Como uma tarefa "Escreva este código de uma forma legível para o ser humano", tudo bem.

A leitura nem sempre é útil. Especialmente quando não há ninguém que precise lê-lo. Assim, eu costumava compilar módulos em VB.

Fiz um procedimento, esmaguei-o e esqueci-o, e agora estou usando-o :)

 
A tarefa não é escrever este código de uma forma legível, mas entender como o resultado é obtido. Se você compilar este código e olhar para o resultado, você entenderá o que quero dizer.
 
C-4 >>:
.... что я имею в виду.

E .... ???


 
C-4 >>:
Задача состоит не в том, что бы расписать этот код в удобочитаемом виде, а понять, как получается результат, который получается. Если вы скомпилируете этот код и посмотрите на результат его работы, то вы поймете что я имею в виду.

C-4, então qual é o problema? Provavelmente o truque principal é que em C, não só as expressões, mas também os operadores podem ter um significado lógico.

E de que outra forma se pode entender como o resultado é obtido, se não for primeiro escrito de uma forma legível?

 
Você realmente entende o mecanismo de cálculo pi neste programa, já que você acha que não há nada de especial nele? Como este programa calcula Pi, por que método, como ele funciona? Pessoalmente, recebo minhas bolas por rolos quando vejo um conjunto de tais símbolos X[,%,d,],,^,,+,-,!
 

De fato, algo muito parecido com Pi...

Bem, na verdade existem muitos algoritmos para calcular rapidamente o Pi. MaStak decifrou tudo, experimente-o.

Relativamente recentemente, alguns chineses ou indianos publicaram uma forma de calcular o dígito Pi em uma determinada posição decimal em notação hexadecimal.

 

Nah, minha transcrição não funcionou :(

Aparentemente, a ordem das operações tem que ser diferente.

É tudo sobre a prioridade das operações.


Na verdade, um cara grego disse que Pi=66/21

 
C-4 писал(а) >>
É realmente claro para você o mecanismo de cálculo do número Pi neste programa, já que você acha que não há nada de especial nele? Como este programa calcula pi, por que método, como ele funciona? Pessoalmente, recebo minhas bolas por rolos quando vejo um conjunto de tais símbolos X[,%,d,],,^,,+,-,!

Os idiomas devem ser escritos de tal forma que os programadores se sintam confortáveis e fáceis de trabalhar. E o número Pi deve ser definido como uma constante. Quando escrevi módulos em VB para meus cálculos técnicos, coloquei lá tudo, desde o número e até o número de Faraday, para não me incomodar :)

-

Aqui está um exemplo do que fiz para a VB:

-

Dim x1...x100 Como número inteiro "declara 100 variáveis de x1 a x100 de uma só vez";

Х! X' calcula o fatorial de x;

x+5% "operação com uma porcentagem de um número;

Dim x1(duplo, inteiro) Como komplex'declara um número complexo;

etc.

Razão: