[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 130

 
Mathemat >>:

(a+b)^2 * (1 - l^2/(ab) ) = c^2

Сторона с построима, сволочь. Но по такой формуле не решусь, да и некрасиво это.

mas você pode traçar um ângulo a partir de um cosseno conhecido, não pode?

cos(C/2)=l(a+b)/2ab


C é o ângulo entre a e b

 
alsu >>:

а построить угол по известному косинусу ведь можно?

Claro.

mas

1. Os ângulos são geralmente dados por linhas de interseção (em problemas de geometria)

2. há uma solução sem eles :)

 

O cosseno conhecido assume um cateto construído e uma hipotenusa, cuja proporção é. É tudo grego: qualquer número é uma proporção :)

Por que não nos importamos com isso, eh? Podemos construir o terceiro lado com base na solução analítica. Bem, sim, não temos uma solução "natural". Deixe o MetaDriver , por exemplo, sofrer, por que temos de nos dar ao trabalho...

OK, vamos decidir, TheXpert conhece a solução "natural".

 
Mthemat >>: Ну пусть, например, MetaDriver помучится, чего нам за него отдуваться-то...

Você nem consegue imaginar como estou exausto aqui - estou resolvendo um problema e também torturando a Corel para inventar um logotipo para um site de uma senhora que eu conheço. :)

Tudo misturado na minha cabeça no final - os tetos suspensos (o objeto do local) estão flácidos em um ângulo alfa, e o bisetor repousa no canto adjacente da parede, em suma, feio...

 

Pergunta geométrica

-

Há um parafuso com uma rosca direita. Há uma porca com rosca à esquerda. Os diâmetros dos fios do parafuso e da porca são os mesmos.

Pergunta: paraque lado esta porca deve ser girada (quando vista do lado da cabeça do parafuso) para aparafusá-la no parafuso:

no sentido horário ou anti-horário?

-

 

Bem, também estou tendo problemas semelhantes: instalei a rede e os fios espalhados por todo o apartamento. Agora estou superando minhas limitações naturais de altura para chegar ao teto...

2 Richie: Onde está a Mischek? Ele nos mostraria para onde virá-lo e por que...

 
Richie >>:

Вопрос на засыпку из области геометрии

-

Есть болт с правой резьбой. Есть гайка с левой резьбой. Диаметры резьб болта и гайки одинаковые.

Вопрос: в какую сторону нужно вращать эту гайку (если смотреть со стороны головки болта), чтобы навернуть её этот на болт:

по часовой стрелке или против?

-

O parafuso direito nunca caberá na porca esquerda

 
Richie >>:-

Есть болт с правой резьбой. Есть гайка с левой резьбой. Диаметры резьб болта и гайки одинаковые.

Вопрос: в какую сторону нужно вращать эту гайку

Ainda precisa ser virado de dentro para fora primeiro. Os Khokhlovs não podem ser envolvidos?

// Não posso fazer isso. Provavelmente porque eu sou apenas metade Khohol. Você precisa de um puro-sangue. E eu não estou em casa - eu desisti há 33 anos.

 
Agora eles vão te comer com a banha...
 
Mathemat писал(а) >>

2 Richie: Onde está a Mischek? Ele demonstraria muito claramente onde torcer e para quê...

Sim :)

ChachaGames, MetaDriver, você está certo. Não vai. Como mostra minha prática, cerca de 2\3 pessoas respondem mal a esta pergunta.

Razão: