AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 63

 
Mathemat >> :

A propósito, era isso que eu também queria. Eu tenho 6.577.074 transações, um pouco menos do que você, Docent.

P.S. Acabou de executá-lo novamente. Meu tempo era 8:18 (498 seg!!!), embora eu não tenha feito absolutamente nada. Mas aquela mesquinhez (eu tinha "me perguntado" sobre otimização por um minuto ou mais antes) tinha desaparecido.

Deletei os dois arquivos que eu precisava (do cache e do histórico). Eu não entendo nada. Vou tentar conseguir mais alguns videogames.

Pronto! É disso que estou falando - algo estava errado com você. E este "errado" aconteceu com você não de uma só vez. Bem, seu computador não deve congelar na otimização por um minuto de repente. Isto significa que algo mais estava exigindo recursos.

 
A propósito. Obviamente, é muito problemático comprimir manualmente 360800 variáveis em um otimizador. Mas mesmo que só existam, por exemplo, 50 variáveis no Expert Advisor, a tarefa já se revela não ser agradável. Há uma solução simples, em minha opinião. No diálogo do otimizador, permite selecionar o arquivo com variáveis. Então, qualquer número de variáveis pode ser otimizado. Você será capaz de treinar NS duro, etc. Talvez valha a pena implementar isto no MT5, pois o otimizador nele ainda não está pronto.
 

A propósito, há outro parâmetro que eu acho que não falamos. Não deve haver uma única marca de verificação na guia Otimização.

 
joo >> :
A propósito. Obviamente, é bastante problemático comprimir manualmente 360800 variáveis em um otimizador. Mas mesmo que existam apenas, por exemplo, 50 variáveis no Expert Advisor, a tarefa já se revela bastante difícil. Há uma solução simples, em minha opinião. No diálogo do otimizador, permite selecionar o arquivo com variáveis. Então, qualquer número de variáveis pode ser otimizado. Você será capaz de treinar NS duro, etc. Talvez valha a pena implementar isto no MT5, pois o otimizador nele ainda não está pronto.

(drogar seus ombros) Bem, sim - isso mesmo. Há diferentes tarefas a serem resolvidas na MT. A mais maciça de todas elas e a mais intensiva em recursos é a otimização. E é nisso que estamos trabalhando no momento. Você está interessado em outras coisas? Bem, então, o outro.

 
Svinozavr >> :

(encolher de ombros) Bem, sim - é isso mesmo. Há diferentes tarefas a serem resolvidas na MT. A mais maciça delas e a que consome mais recursos é a otimização. E é nisso que estamos trabalhando no momento. Você está interessado em outras coisas? Bem, isso é diferente.

Leia meu post na página anterior, por favor. Estou falando de otimização, por meio do otimizador interno.

 
Mathemat >> :

A propósito, há outro parâmetro que eu acho que não falamos. Não deve haver uma única marca de verificação na guia Otimização.

Eles não estarão lá se você não os verificar de propósito. Mas - eu concordo - pode ser mencionado. Em geral, eu vejo uma espécie de impasse. Se nenhuma ação for tomada, não obteremos resultados adequados. As medidas extras são uma chatice, mas que poucos concordarão e conseguirão fazer. A montagem de teste é uma chatice. Não sei o que se segue.

Talvez não seja tão terrível fazer duas etapas adicionais: baixar o histórico de referência e divulgar com a ajuda de um programa? O que você acha?

 
joo >> :

..... É difícil fazer algo a respeito do número de ofícios. Mas podemos adicionar um bloco de cálculos "muito úteis" ao código do Expert Advisor, a fim de reduzir ao mínimo a influência de fatores negativos para os testes. Digamos, o bloco de cálculos "muito útil" levaria 95-99% do tempo total. Isso é tudo. A tarefa está resolvida. Será alcançada a confiabilidade suficientemente alta para nossas experiências.......

 
joo >> :

Leia meu post na página anterior, por favor. Estou falando de otimização, por meio de um otimizador regular.

Sim. Desculpe. - Eu citei o seu post errado. Mas para esse posto (acima) tudo o que escrevi está de pé.

Eu li seu post na página anterior. Na verdade, defini minha posição mais cedo (mesmo antes do seu posto!))). Nada a acrescentar ainda. Eu acho que... (E se funcionar? (pense))))

 
Svinozavr писал(а) >>

Talvez não seja tão assustador fazer mais duas etapas extras: baixar o histórico do benchmark e fazer a divulgação com o software? O que você acha?

Talvez não seja tão assustador. Mas tendo em vista o resultado do Mathemat(assim como o do Vinin), que mudou visivelmente sem nenhuma razão óbvia, talvez não valha a pena incomodar tanto?

A propósito, também obtive melhores resultados após uma de minhas corridas, mas não tanto assim, ou seja, 6:58 (vs. 7:11).

Também escrevi para Belford em particular com uma pergunta sobre quantas casas decimais estão em seu terminal. E begemot61 prometeu novamente publicar seus resultados. Também preparei um lugar para eles na mesa.

Mais algumas informações e poderemos responder facilmente à pergunta principal para qual kombat criou o fio - qual processador é melhor para otimização? Tanto quanto sei, não temos que fazer uma estimativa quantitativa precisa - uma resposta como "X processadores são melhores para otimização" será suficiente.

P.S. Devemos publicar resultados melhorados na tabela?

 

OK, são 8:10 - não muito, mas é agradável também (fechei algumas aplicações).

P.S. Acabei de me lembrar de outra coisa. Durante aquela barraca de otimização, que eu tinha, o padrão de carga do núcleo mudou fundamentalmente: se no início um núcleo estava quase totalmente carregado, e o outro apenas um pouco, no momento da barraca a carga nos núcleos estava igual.

Razão: