Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 103

 
Andrey Dik:

Você ainda não entendeu. É uma pena.

Que diferença faz para você se você tem ou não uma biblioteca FF? Você deve ter um algoritmo de otimização capaz de resolver problemas com conteúdo desconhecido, fórmula desconhecida. Qualquer tarefa de otimização deve estar dentro de seu poder. É para isso que o campeonato foi projetado, já foi dito um milhão de vezes.

Por que eu não tenho medo de nenhum FF e você tem? Por que eu posso resolver qualquer problema de otimização mesmo sem conhecer as entranhas do FF, e você ainda não pode? Eu lhe disse, tudo corre como planejado, não mudamos mais nada, ou você executa todas as etapas de forma sincronizada comigo ou não - cabe a você decidir.

Pergunte o que não está claro, perguntas específicas sobre a solução de problemas com uma fórmula desconhecida, eu responderei, mas o campeonato seguirá seu curso, não importa o que aconteça. Se você não tiver tempo - bem, isso acontece, você não é o primeiro ou o último em tais situações, você terá tempo na próxima vez, quando você olhar para o banco de testes e perseguir meu algoritmo, e aqueles que ainda podem ter tempo para se juntar à competição.

Pegue o algoritmo Alglib da base de código, ele pode resolver os problemas do campeonato se você não tiver sido capaz de preparar seu próprio algoritmo até agora. Ele resolverá o problema sem muitas perguntas ou exigências para mudar as condições do campeonato. Leve-o, você pode até ganhar com ele desta vez.

Você está com medo de competir comigo?

E eu estava me perguntando que tipo de tentativas de desistir, que começam assim que chega a competição...

Não se preocupe com meu algoritmo, dê-me um FF e algum tempo. Aí está, teremos uma competição.

 
Реter Konow:

Você está com medo de competir comigo?

E me pergunto o que é tentar desistir que começa assim que chega a competição...

Não se preocupe com meu algoritmo, dê-me um FF e algum tempo. Então, vamos competir.

Qual é o meu medo? O que eu temo que você não tenha?

Você teve tempo de sobra. Você já deve ser capaz de resolver qualquer problema de otimização, como meu algoritmo pode, assim como o otimizador de MT normal.

O algoritmo que estou colocando para o campeonato não tem limitações, ele pode resolver qualquer problema de otimização com qualquer FF, com qualquer número de variáveis em qualquer faixa e com qualquer etapa. Eu posso competir e posso responder por minhas palavras, vocês verão e sentirão isso. Eu não tenho nada a esconder e nada de que me envergonhar. Você está pronto para tudo o que foi dito acima neste momento?

Você ainda tem tempo para se preparar, não o desperdice em conversas ociosas.

 
Andrey Dik:

Em que se manifesta meu medo? O que eu deveria temer que você não tenha?

Você já teve muito tempo. Você já deve ser capaz de resolver qualquer problema de otimização, como meu algoritmo pode, como o otimizador de pessoal da MT pode.

O algoritmo que estou colocando para o campeonato não tem limitações, ele pode resolver qualquer problema de otimização com qualquer FF, com qualquer número de variáveis em qualquer faixa e com qualquer etapa. Eu posso competir e posso responder por minhas palavras, vocês verão e sentirão isso. Eu não tenho nada a esconder e nada de que me envergonhar. Você está pronto para tudo o que foi dito acima neste momento?

Você ainda tem tempo para se preparar, não o desperdice em conversas ociosas.

Na minha opinião, você está envolvido em conversas ociosas agora, me assustando com seu super-algoritmo e me assegurando que eu não poderei contrapor nada.

Vamos lá FF.

 
Реter Konow:

Acho que agora você só está fazendo conversa fiada, me assustando com seu super-algoritmo e me assegurando que não serei capaz de contrariá-lo.

Você viu há algumas páginas uma função como f(x1, x2). Você já tentou ao menos encontrar os máximos destas funções simples? Então, você conhece as fórmulas destas funções, já as resolveu e o que fará se não conhecer as fórmulas?

Comece pequeno e depois disso você vai entender muito mais.

E eu não estou te assustando. Estou tentando lhe dizer com o que você tem que competir e que problemas você tem que resolver. Você não achava que estávamos jogando aqui, não é mesmo?

Tag Konow:

Vamos lá, FF.

Hoje, eu lhe disse. Posso dizer novamente - Hoje. Só por precaução e porque tem algo a ver com o Trinity - Hoje!

 
Andrey Dik:

Você conhece as fórmulas destas funções, você as resolveu, mas o que você fará se as fórmulas forem desconhecidas?


Não nos assuste, nós somos assustadores...)))

À espera do FF.

 
Реter Konow:

Não nos assuste, nós somos assustadores...))

Ansioso para o FF.

Lamento que você seja tão nervoso, mas os verdadeiros desafios da vida podem assustá-lo ainda mais do que eu tentei fazer.

Peter, estou falando sério, imagine se MQ estivesse dizendo como você "nos dê seu FF, então nós lhe daremos o otimizador", mas o otimizador está lá e funciona sem dúvida. Repito - olhe para Alglib, ele não faz perguntas, não pergunta ao usuário "me dê um FF!", ele otimiza sem perguntas.

Pense sobre isso e então você perceberá que não é importante conhecer o FF. E você não precisa conhecer o FF para encontrar o máximo.

É isso aí. Só vou aparecer agora com um stand e um FF mais perto do cair da noite.

 

Estou um pouco confuso sobre o que é o campeonato, em primeiro lugar. Eles são uma fração de segundo por qualquer software. E não apenas os altos, mas os próprios perfis.

Aqui está um exemplo, eu fiz recentemente. E isto é processamento de funções.

Como, - muito antes de fazê-lo novamente?

 
Yuriy Asaulenko:

Estou um pouco confuso quanto ao que é o campeonato, em primeiro lugar. Eles são uma fração de segundo por qualquer software. E não apenas os altos, mas os próprios perfis.

Aqui está um exemplo, eu fiz recentemente. E isto é processamento de funções.

Como - muito antes de ele repeti-lo?

Com que tipo de software você pode encontrar uma função máxima com 500 ou mais parâmetros em uma fração de segundo?

e 2 parâmetros, sim, como 2 bytes

 
Andrey Dik:
Como qualquer software pode encontrar o máximo de uma função com 500 ou mais parâmetros em uma fração de segundo?
f(x1,x2). Você o escreveu? Isso é exatamente o que está na foto).
 
Yuriy Asaulenko:
f(x1,x2). Você escreveu?
sim, e?