AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 70

 
Mathemat >> :

228 * 3.8 = 866.4.

Wonderland: a eficiência aumenta com a freqüência e agora é substancialmente maior do que W5590. Alguém pode explicar isso? Yura, você não inventou algo mais?

Lyosha. Não, eu acho que não.

Docent >> :

Sim, interessante. E até agora não está muito claro para mim.

Como foi realizado o overclocking?

O que é inconveniente é que o teste não está sendo executado sob SO nativo e é impossível visualizar a CPU-Z com informações completas sobre o processador e a memória.

A única coisa é que o cálculo de t*f para o Core ich não faz sentido, uma vez que apenas a freqüência básica é levada em conta enquanto o turbo boost não é. Dito isto, é bem possível que a memória também esteja overclock (para o modo tipo DDR3-1600) e o Core i7-920 @3.8 + turbo boost funcione mais rápido que o Xeon @3.47 + turbo boost, mas com DDR2-1333 mais lento.

A margem de erro não é tão grande, e provavelmente é determinada por isso.


Acabei de ajustar a freqüência - as instruções são http://www.thg.ru/cpu/intel_core_i7_efficiency/onepage.html


torceu apenas a CPU para 3,8 e deixou a tensão DRAM intocada

Freqüência básica 133 MHz 150 MHz 166 MHz 183 MHz

190 MHz

200 MHz
Freqüência da CPU 2,67 GHz 3 GHz 3,33 GHz 3,66 GHz

3,8 GHz

4 GHz
Tensão da CPU Auto Auto Auto 1275 В

1,344 В

1,5 В
GPL Auto Auto Auto 1,8 В

1,94 В

2,1 В
Tensão QPI/DRAM Auto Auto Auto 1,275 В

1,344 В

1,5 В
Tensão DRAM Auto Auto Auto 1,6 В 1,6 В 1,6 В

--


--

todos os outros pontos foram atendidos

Instruções do Paul https://forum.mql4.com/ru/25722/page68

excluindo as p5 e p6

--

Vou tentar repetir algumas vezes e checar tudo de novo

 

Que tipo de memória você tem, você não disse.

 
Mathemat >> :

Qual é a sua memória, você não disse.

OCZ 3x133333lv6gk 12g de memória, memória com subtensão, ( mas o SO é dado 3 )

p6t ws pro motherboard

--


repetiu a corrida com o tempo de 03:47

duplamente conferido - parece correto

---

Estava brincando: Estou recebendo pedidos para uma otimização rápida :-))))


--

p.s outra corrida que o testador deu o tempo 03:46

novamente tudo estava correto de acordo com o manual

 
Docent >>: É bem possível que a memória também seja overclock (para o modo tipo DDR3-1600) e o Core i7-920 @3.8 + turbo boost funcione mais rápido que o Xeon @3.47 + turbo boost, mas com DDR2-1333 mais lento.

Há outra hipótese. Nesta freqüência, o FSB da pedra se iguala ou se aproxima da freqüência da memória (eles estão em sincronia, enquanto a freqüência da memória pode ficar parada). A largura de banda do ônibus de comunicação de memória aumenta drasticamente. Assim, acontece que você aumenta a freqüência em 43% e o desempenho aumenta em 61%. É um milagre!

 
Docent >> :

Sim, interessante. E até agora não está muito claro para mim.

Como foi realizado o overclocking?

É inconveniente que o teste não esteja sendo executado sob um SO nativo e você não possa visualizar a CPU-Z com informações completas sobre o processador e a memória.

A única coisa é que o cálculo de t*f para o Core ich não faz sentido, uma vez que apenas a freqüência básica é levada em conta enquanto o turbo boost não é. Dito isto, é bem possível que a memória também esteja overclock (para o modo tipo DDR3-1600) e o Core i7-920 @3.8 + turbo boost funcione mais rápido que o Xeon @3.47 + turbo boost, mas com DDR2-1333 mais lento.

A margem de erro não é tão grande, e provavelmente é determinada por isso.

3,47 é exatamente o impulso do turbo. A freqüência do meu Heon é 3,33

 

 
Mathemat >> :

Há mais uma hipótese. Nesta freqüência a FSB da pedra é equalizada ou se aproxima da freqüência da memória (elas são sincronizadas, enquanto a freqüência da memória pode ficar parada). A largura de banda do ônibus de comunicação de memória aumenta drasticamente. Assim, acontece que você aumenta a freqüência em 43% e o desempenho aumenta em 61%. Incrível!

Não há FSB em não-Halems - lá é diferente. Mas não é essa a questão - ainda é um pouco estranho. O inferno com todos esses paralelos, caixas virtuais e outras coisas virtuais. Você nunca obterá a verdade com eles.

Yura, podemos apenas tirar um pouco da memória do quadro e (pela enésima vez!) testá-lo?

 

Primeiro teste: 369 * 2,66 = 982

Segundo teste, overclocking: 228 * 3,8 = 866,4

Terceiro teste, mais overclocking: 214 * 4 = 856

O desempenho do ff continua a aumentar. Choo-de-sa!

P.S. Eu ouso dizer que com 800 de eficiência se esgotará (a proteção energética de Nehalem é meio incapacitada?). Estava brincando, é claro.

 
Mathemat >> :

Primeiro teste: 369 * 2,66 = 982

Segundo teste, overclocking: 228 * 3,8 = 866,4

Terceiro teste, mais overclocking: 214 * 4 = 856

O desempenho do ff continua a aumentar. Choo-de-sa!

P.S. Eu ouso dizer que com 800 de eficiência se esgotará (a proteção energética de Nehalem é meio incapacitada?). Estava brincando, é claro.

Não! Passará para um novo estado qualitativo como a supercondutibilidade! Entrará em um estado de supercálculo e levará os resultados diretamente do campo de informações do mundo!!! Ah, sim!!!

 
Svinozavr >> :

Não há FSB em não-Halems - lá é diferente. Mas não é essa a questão - ainda é um pouco estranho. O inferno com todos esses paralelos, caixas virtuais e outras coisas virtuais. Você nunca obterá a verdade com eles.

Yura, e é possível tirar uma parte da memória do quadro e (mais uma vez!)) testá-lo?

01) Fabricante OCZ
02) Modelo OCZ3X1333LV6GK
03) Garantia LifeTime
04) Freqüência 1333
05) Tipo DDR3
06) Largura de banda 10666
07) Tempos 7-7-7-20
08) Tensão 1.65V
09) Radiadores de resfriamento

--

http://x-memory.ru/club/forum/forum1002/topic572/

minha máquina tem 12 gig, 3 x 4 gig cartões de memória - eu tenho um conjunto de 3 ( veja - 6 gig cartões de memória estão disponíveis no site agora... )

Sinceramente, sou preguiçoso demais para tirá-la e abrir o caso, etc.

--

qual é o efeito possível deste procedimento?

Além disso, o sistema operacional recebe 3 gigs de memória.