Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 62

 
Mathemat >>:

Нет, не лучше, конечно.

Ждем продолжение (очередной срач?) в ветке "Вдогонку". Сам топикстартер обещал...

Você quer dizer o fio "pensamentos interessantes"? Favor citar as "promessas" do autor para continuar o tópico :) Onde você adquiriu esse hábito de falar em enigmas? :)

 
Mathemat >>:

Когда-то смотрел на эти индюкаторы чуть ли не с благоговением. Но только до тех пор, пока не увидел их формулы.

А сейчас уже и формулы их забыл, не считая машек :)

Houve um tempo em que eu também tive esse tipo de besteira. Por exemplo, um cruzamento entre um pulso e um parabólico sempre (ou quase sempre) indica a última vela em uma tendência de curto prazo. Depois disso, começa uma parada ou mesmo uma pausa significativa. O problema é que estes crossovers podem acontecer de novo e de novo. Então o que eu fiz. Construí um ventilador desde o ponto de intersecção do parabólico com a onda até o primeiro ponto do parabólico onde a tendência começou. E então eu observei a tabela. O ponto que mais tarde foi atravessado pela varredura e parabólica e um dos raios do ventilador foi o ponto de saída e um sinal de fim de tendência para mim. Depois disso, o mercado geralmente mudou de direção. Eu olhei para ele agora. Parece que ainda está funcionando. )))



 
Magnatis >>:

Имеется в виду тема "интересные мысли"? Процитируйте, пожалуйста, "обещания" автора насчёт продолжения темы :) Откуда такая привычка загадками изъясняться? :)

Mania de perseguição e megalomania geralmente se complementam harmoniosamente.

O que, de fato, não nega sua grandeza... :) Embora, ofensivamente, neste caso, não é você quem é perseguido. :)

O tópico em questão é chamado exatamente assim: "Acompanhamento". O tópico é Svinozavr.

 
Magnatis >>:

Имеется в виду тема "интересные мысли"? Процитируйте, пожалуйста, "обещания" автора насчёт продолжения темы :) Откуда такая привычка загадками изъясняться? :)

Magnatis, não se preocupe, eu não vou incomodar você. Você é apenas um recém-chegado aqui, e o fio "catch-up" já se tornou viral pela primeira vez.

 

E aqui está uma situação típica (para continuar o tema ;) - foi marcada, mas será que vai continuar?


MAHI é fascinante ;)

 
avatara >>:

А вот типичная ситуация ( в продолжении темы ;) - обозначить-то обозначился, а вот продолжится ли?


МАХИ очаровывают ;)

Se você está adivinhando se vai durar ou não, então que tipo de tendência é essa, é puro aleatoriedade.

Seu gráfico mostra claramente que no momento "definitivamente começou", a primeira "tendência" já terminou, a segunda também está perto de terminar.

 
timbo >>:

Если ты гадаешь продлится или нет, то какой же это тренд, это чистый рандомайзер.

На твоём графике чётко видно, что в момент "точно начался", первый "тренд" уже закончился, второй тоже близок к завершению.

E aqui? ;)


 

Olá a todos! Acho que ao identificar uma tendência deve-se levar em conta também o período de tempo em que este movimento "unidirecional" ocorre.

Para uma simples identificação da direção da tendência, você pode de fato usar um simples balanço (ou um conjunto deles) e negociar na direção de sua direção (declive). É claro que a máscara é apenas um "resultado" de um movimento de preços anterior, mas mesmo assim...

Além disso, concordo com o forexigrok que de fato uma simples regra "nova alta - nova baixa" pode ser usada para identificar a tendência:

forexigrok писал(а) >>
Minha experiência sugere que se uma tendência começou, é melhor segui-la até o fim, embora não o fato de que ela durará....

Se Alto e Baixo da barra atual são mais altos que os da barra anterior, a tendência é para cima, se menos - para baixo. O ponto sutil - a aparência da barra interna indica o fim da tendência, assim como mudanças na dinâmica de altos e baixos das barras ...

Mas com um pequeno esclarecimento - após o aparecimento da(s) barra(s) interna(s) há uma situação de incerteza (muitas vezes plana) na direção da tendência futura, após a qual a "tendência" pode reverter e continuar (pode ser visualmente observada em D1), para a próxima situação de incerteza (consolidação ou zona plana), etc.

Para determinar a direção subseqüente do balanço após o flat, basta usar a "gama cumulativa de participantes", como Avals disse repetidamente.

 
avatara >>:

А здесь? ;)

O que está aqui dentro? O processo Wiener é um caso especial de caminhada aleatória. Uma caminhada aleatória tem uma distribuição normal. Seria estranho esperar que ele saísse do sino de uma distribuição normal. Não esqueça que o sino está em constante expansão, ou seja, por mais alto que o processo vá, ele pode ir ainda mais alto.

Devemos procurar por tendências em caminhadas aleatórias?

 
timbo >>:

Что здесь? Винеровский процесс это частный случай случайного блуждания. Случайное блуждание имеет нормальное распределение. Было бы странно ожидать, что он вылезет из колокола нормального распределения. Не забывай, что колокол постоянно расширяется, т.е. как бы высоко не зашёл процесс, он может зайти ещё выше.

Будем искать тренды в случайном блуждании?

Já ouvi falar do processo Wiener, mas o fato de o preço ser aleatório não é credível para a mente... ;)

Graças a Deus você não me aconselhou a entender o teorema de Slutsky-Yule em economia, para que eu não comece a aplicar o BFP!

Razão: