Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 53

 
MetaDriver >>:

Как-то препод по матану на ВМК сделал лирическое отступление на практическом занятии. Рассказал какую левую математику используют разработчики летательных аппаратов.

Эмпирически притянутые за уши формулы (поскольку нормальной теории турбулентности тоже нету) там в широком ходу.

Pode não haver uma teoria detalhada de turbulência, eu não sou bom nisso, mas o motivo pelo qual os aviões voam é absolutamente certo. Ninguém sabe porque deveria haver uma tendência nos mercados financeiros, ou seja, procurá-la não faz sentido. Porque se você procurar muito, você o encontrará, pois multidões de pessoas encontram uma tendência, mas uma vez que você encontre algo, você não saberá exatamente o que encontrou, e se você encontrou algo significativo, ou se é outra falha.

 
timbo >>:

Возможно нет детальной теории турбулентности, не силён я в тех вопросах, но вот почему летают самолёты известно абсолютно точно. Почему должен быть тренд на фин.рынках не известно никому, т.е. его поиск не имеет смысла. Потому что если очень сильно искать, то обязательно найдёшь, как находят тренд толпы народа, но найдя что-либо, ты не будешь знать, что именно ты нашёл, и нашёл ли ты вообще что-либо значимое, или это очередной глюк.

O testador lhe dirá. Se os resultados forem consistentes, há um padrão. Mesmo que haja bolsas de ar. :)

 
timbo >>:

Возможно нет детальной теории турбулентности, не силён я в тех вопросах, но вот почему летают самолёты известно абсолютно точно.

Lembro-me de uma anedota como "Eu me formei no MAI há alguns anos, conheço todos os tipos de aeronaves produzidas no mundo, mas ainda não consigo entender como esses chupa-pilas voam".

 
Mathemat >>:

Вспомнился анекдот типа того, что "закончила я МАИ несколько лет назад, знаю все выпускаемые типы самолетов в мире, но вот как эти ху@вины летают - до сих пор понять не могу".

:)

 
timbo >>:

Возможно нет детальной теории турбулентности, не силён я в тех вопросах, но вот почему летают самолёты известно абсолютно точно. Почему должен быть тренд на фин.рынках не известно никому, т.е. его поиск не имеет смысла

Todas as perguntas "Por quê?", bem como suas respostas profundas, são totalmente infundadas e em grande parte infundadas.

Não posso provar isso, embora possa demonstrá-lo. Fique à vontade para entrar em contato comigo se precisar de alguma coisa. (Não estou brincando).

Tento não entrar em discussões sobre "por que" neste fórum, pois elas são completamente infrutíferas - pelo motivo exposto acima.

:)

 
MetaDriver >>:

Все вопросы "Почему?" - равно как и глубокомысленные ответы на них по большому счёту совершенно беспочвенны.

Не возьмусь это доказывать, хотя могу продемонстрировать. Обращайтесь если что. (Не шутка).

Em vão. A resposta à pergunta "por que" garante que o TC funciona, todas as outras opções são adequadas e começam com uma história.

Citação da palestra de Shiryaev enviada acima.

Mas quanto disso é real ou não, eu não sei. Mas de qualquer forma, tudo o que posso dizer é que meus homens que têm feito isso começaram a dirigir carros novos - eu estou dirigindo o antigo. Acabou-se, estou pronto.

Os caras sabem "por que".

 
timbo >>:

Напрасно. Ответ на вопрос "почему" гарантирует работоспособность ТС, все остальные варианты - это подгонка под историю.

Цитата из поссыленной выше лекции Ширяева.

Ребята знают "почему".

Os caras vêem a fenomenologia. Por que não importa.

Depois de A, segue-se B. A é A a causa de B? Absolutamente não é um fato. Mas tem um lugar. É isso que eu quero dizer.

 
timbo писал(а) >>

Estas não são tendências, mas sazonalidade. Também uma função determinista, mas não uma tendência. Hoje, a previsão do tempo para uma semana nas regiões continentais é feita com muita precisão. Até meio ano é pior, mas o número de acertos excede em muito o número de erros. O principal é que existe uma teoria que explica a presença deste determinismo, ou seja, as tendências (neste caso, sazonalidade) são possíveis e sua busca em séries temporais é justificada.

Para os mercados financeiros, não existe tal teoria, o que significa que a busca de uma tendência na série temporal de preços é apenas uma suposição com as borras de café.

A sazonalidade, a ciclicidade não exclui as tendências. Pode-se dizer com segurança que a temperatura média do inverno ao verão subirá constantemente e vice versa do verão ao inverno.

Você parece ter sua própria definição de tendência (como todos os que postam aqui). Dê sua definição de uma tendência, caso contrário, isto é uma tendência e isto não é uma tendência :)

 
Avals >>:

сезонность, цикличность не исключает тренды. У вас видимо какое-то свое понятие тренда (как и у каждого здесь постившего). Дайте свое определение тренда, а иначе просто имхи - это тренд, а это не тренд :)

Eu não disse que o excluía. É que o exemplo dado não era sobre a tendência. A propósito, há muitos exemplos de sazonalidade nos mercados financeiros.

A tendência é uma função determinista, na maioria das vezes com o passar do tempo. E[x(i)] = x(i-1) + b = x(0) + i*b, onde b é uma constante que é naturalmente independente de x e i.

 
timbo писал(а) >>

Eu não disse que o excluía. É que o exemplo dado não era sobre a tendência. A propósito, há muitos exemplos de sazonalidade nos mercados financeiros.

A tendência é uma função determinista, na maioria das vezes com o passar do tempo. E[x(i)] = x(i-1) + b = x(0) + i*b onde b é uma constante que naturalmente não depende de x e i.

Assim será: a temperatura média aumentará do inverno para o verão e vice-versa e não necessariamente linearmente como em sua fórmula. Embora seja possível aproximá-lo de forma bastante precisa e linear. Se o observador sabe como isolar áreas do início de tal movimento e seu cronograma, é uma tendência? Ou a tendência é perpétua (em toda a série observada) e independente da capacidade do observador de identificá-la?

Razão: