Sistemas de iogurte e sistemas enlatados ou A relação entre as táticas comerciais e a confiabilidade dos resultados de testes históricos - página 14

 

É estranho como é fácil para você, embora a língua russa seja rica, mas acho que é impossível tratar os conceitos de forma tão solta.

Uma lei é uma declaração verbal e/ou formulada matematicamente que descreve as relações entre diferentes conceitos científicos, proposta como uma explicação dos fatos e reconhecida pela comunidade científica para ser consistente com os dados nesta fase. Uma declaração científica não testada é chamada de hipótese.

A regularidade é uma inter-relação necessária, essencial e constantemente repetida dos fenômenos do mundo real, definindo etapas e formas de processo de formação, desenvolvimento dos fenômenos.

Deus esteja com ele com reconhecimento científico. Você planeja encontrar a lei (regularidade) da curva que você vê na tela e explorar esta inter-relação constantemente repetida.

Primeiro, defina o objeto de estudo. Nesses 5 pontos o objeto está errado, você está investigando a coisa errada, não há análise (busca) de um padrão na curva. E há estudos sobre o comportamento da linha de sinal, histograma, etc. E estes são outros objetos com outras características e inter-relações.

Deixe-me tentar explicar pelo exemplo.

  1. Formulação verbal. No início das sessões de troca, o preço (curva) move-se na direção oposta à tendência do dia de troca da bolsa. O raciocínio físico - alguns grandes participantes do mercado têm algumas informações desconhecidas que lhes permitem tirar tais conclusões. Suponha que a curva deve descer, conseqüentemente, esses jogadores (aqueles que sabem) venderão a moeda para aqueles que querem comprá-la, até que o livro de taxas lhes permita fazer isso e eles não mudem de idéia. Vamos verificar esta declaração visualmente. Para este fim, vamos utilizar o indicador de sessões de negociação KimIV.

Aqui está a foto

Os círculos vermelhos indicam o início das sessões de negociação ou quando uma pessoa é deixada sozinha no mercado. As setas turquesa é a direção do movimento da curva neste intervalo de tempo. As setas carmesim são a direção global do movimento no meio da sessão. Foto tirada de 2.06.2008

Parece ser visualmente semelhante. E isso não contradiz nossa afirmação. Vamos mais longe.

  1. Vamos colocar a hipótese H0 - que nossa afirmação é verdadeira (estatisticamente significativa), contra a hipótese H1 que não é verdadeira (sem relação estatística).
  2. Vamos selecionar um par de moedas. Preparar uma amostra para a análise estatística (um conjunto de carrapatos, quanto mais melhor). Introduzimos a censura, ou seja, retiramos da amostra os sábados, domingos, feriados de Natal, Dia da Independência, etc. (quando o intercâmbio é fechado). Você pode introduzir uma censura mais rigorosa (a critério do pesquisador), removendo dias em que notícias importantes são divulgadas (aquelas que mudam o mercado, digamos, mudanças nas taxas de juros em um par selecionado).
  3. Agora como determinar a direção do movimento de curto prazo (inicial). Do meu ponto de vista, a maneira mais confiável é usar Coeficiente de correlação de rank do Spearman. A descrição está disponível aqui 'Spearman's Rank Correlation Coefficient' (graças, como sempre, à Rosh). Mas não é o indicador, mas a idéia por trás dele (embora você também possa adaptar o indicador). A direção global da linha reta pode ser determinada de diferentes maneiras, opções H ou L, que é maior a partir do ponto do início da seção de tempo em questão ou da magnitude da inclinação da linha reta traçada pelo ANC.
  4. Em seguida, usamos a desenvolvida e bem conhecida teoria do teste de hipóteses estatísticas e tiramos conclusões. Se sim - a hipótese H0 é aceita, aí está um registro e começamos a examiná-la mais a fundo para o desenho TS. Quero que você note que se a hipótese H0 for rejeitada, isso não significa automaticamente que a hipótese inversa seja verdadeira (H0 - movimento de curto prazo coincide com um movimento global). Esta hipótese também deve ser testada e pelo mesmo esquema.

Mais uma vez quero lembrá-lo de procurar padrões na curva, não em indicadores ou Expert Advisors (procurar padrões em indicadores é o mesmo rake, mas da visão lateral, otimizando sobre a história que não dá nenhuma confiança para o amanhã). Esta curva não tem SL, não tem TP, não tem lucro ou perda e não se importa com os indicadores que você anexar a ela.

P.S. KimIV desculpe, eu pedi em sua linha para fazer um procedimento de classificação de bolhas, apenas para testar a hipótese aqui declarada (necessária para Spearman), mas eu não formulei exatamente os ToR, eu precisava de um procedimento de classificação de uma matriz multidimensional por uma dada coluna, neste caso bidimensional. Mas não é mais necessário, como eu tento fazer outra, do meu ponto de vista mais importante, nesta pesquisa como sempre não há tempo suficiente.

Se de repente alguém estiver interessado, e fizer o estudo e conseguir algo (um resultado negativo - também é um resultado), se você não se importar, compartilhe. Pelo menos colocando pelo menos uma frase "a idéia funciona", se você não quiser tornar o resultado leve.

Anexarei o procedimento para o cálculo do coeficiente de correlação de classificação Spearman no Matcad. Pode vir a ser útil para alguém.

Arquivos anexados:
spirmen.rar  42 kb
 

Bravo, Sergei!

Treze páginas de malabarismo com a palavra "regularidade" e quem pode fazer o quê. Bem, se eles não querem aprender, ao menos não chamem suas fantasias de padrão. Vocês vão se matar!

 
Prival писал (а) >>

É estranho como tudo é fácil com você, embora a língua russa seja rica, mas acho que não se deve tratar as noções com tanta liberdade.

Na minha opinião, tudo está correto, e existe tal padrão, e é sabido, se minha memória não muda, há mais de um ano. E é possível e necessário utilizá-lo.

A propósito, enquanto eu estava lá :)) os momentos de abertura das sessões são definidos incorretamente no trabalho de Kim. Eu não entrei na essência, mas os retângulos não estão corretos.

 
Korey писал (а) >>

Quem está aqui para isto e para aquilo, quem está aqui para aquilo :-))

Isso foi ótimo!

Korey escreveu (a) >>

===!!! A MTS é forçada a trabalhar onde não é possível rastrear a legitimidade!

O que é isso? Isso é uma piada? Uma piada? Como você pode programar algo que não tem um padrão?

Dentro e fora em MathRand() ?

:0)

 
Prival писал (а) >>

Se alguém de repente está interessado e faz a pesquisa e obtém algo (um resultado negativo também é um resultado), se você não se importa em compartilhar. Ao menos poste uma frase "a idéia funciona", se você não quiser tornar o resultado leve.

A soma da primeira coluna do histograma MACD do sinal ( Main[2]<Main[1] e Main[2]<=Main[3] ) conta de 1 até o sinal oposto anterior.

Os outros são nomeados. A distribuição é feita de acordo com o lucro máximo (por High) a partir do ponto em que entramos até o sinal oposto.

Como resultado, distribuição da fração de intervalo de lucro dependendo da soma dos histogramas, há pequenos res.... positivos

Esta é uma obra antiga, por isso não me lembro de algumas coisas dela, mas se você desejar pode ser restaurada...

A propósito, só a Buy foi considerada...

Arquivos anexados:
 
Yurixx писал (а) >>

O que é isso? É uma piada? Uma piada? Como você pode programar algo que não tem regularidade?

Dentro e fora em MathRand() ?

:0)

Abaixo de H4 não há padrões ou ainda não há enquanto a multidão do mercado estiver trabalhando principalmente manualmente (risos ou choros?))
Isto é, a confiabilidade da previsão TC é drasticamente reduzida quando se muda para H1 e tende a zeros na M1.
Eu mesmo verifiquei esta máxima)) ao negociar manualmente no testador de estratégia.

 
Korey писал (а) >>

Abaixo de H4 NÃO há padrão ou ainda não há enquanto a multidão do mercado trabalha principalmente manualmente (risos ou choros?))
Isto é, a validade da previsão TC é drasticamente reduzida quando se muda para H1 e tende a zeros na M1.
Eu verifiquei esta frase pessoalmente)) ao negociar manualmente no testador de estratégia.

NÃO! É diferente. No H4 ainda não há tantos bares para entender que também não há nenhum padrão lá:)

 
Korey писал (а) >>

Abaixo de H4 não há padrões ou ainda não há enquanto a multidão do mercado estiver trabalhando principalmente manualmente (risos ou choros?))
Isto é, a validade da previsão TC diminui drasticamente quando se vai para H1 e tende a zeros na M1.
Eu verifiquei esta frase pessoalmente)) ao negociar manualmente no testador de estratégia.

Espere um minuto, e o Batter? https://www.mql5.com/ru/users/Better/ Ou não é um padrão que você pensa?

 
Sejamos claros: contar um tópico sobre os padrões utilizados no TC ou no treinamento de uma rede não é a mesma coisa ! - quem destacou as regras do nn de apostadores?
As "regularidades" do campeonato terminaram em fevereiro deste ano. desde então, essa instância de Bettera EA tem vazado. ou seja, as "regularidades" só funcionaram por 5 meses
 
Korey писал (а) >> "padrões" só funcionaram por 5 meses.

Mas isso significa que eles estão lá, afinal de contas. E você diz que não há. Ou melhor, que sejam mínimas. E 5 meses não é mau de todo.....

Razão: