Ressonância estocástica - página 27

 
Mathemat:
lna01 escreveu (a): o alívio potencial está flutuando o tempo todo
Receio que não esteja flutuando, mas pulando: grosso modo, durante a vida útil do canal o sistema pode ser descrito como fechado (com leis de conservação), mas assim que alguns parâmetros críticos do mesmo mudam, o sistema salta subitamente para um novo estado e tudo começa de novo. Mas este modelo não é nada parecido com o SR, já que o achatamento do canal já é um processo transitório (catástrofe) e não quase-estacionário.


Eu acrescentaria - a largura do canal também muda o tempo todo... Não encontrei um modelo de mercado melhor até agora :(

A propósito - lembrei-me de minhas experiências do último ano com a regressão linear - aí, quando a tendência começa, de repente o estado do sistema é ordenado - o coeficiente de Pearson começou a chegar perto de 1.

 
Yurixx:

Claro que sim, mas é chamado de "pela porta dos fundos". Espero que seja uma medida temporária. Assim que estiver funcionando corretamente, colocarei as fotos onde elas pertencem.


A teoria é interessante e semelhante à solução do meu problema também. Mas está ficando um pouco difícil fazer diagramas através de fórmulas na minha cabeça. Talvez haja um rascunho em uma forma mais conveniente. Mas a teoria é bastante interessante.
 

Primeira impressão, entrarei em mais detalhes mais tarde. Veja a distribuição Rayleigh-Rice. Parece caber. Muito provavelmente, se subtrairmos a LLG, obtemos a distribuição Rayleigh, então ficamos com um parâmetro sigma para descrever a distribuição. Estou indo para o trabalho, vou verificar quando tiver tempo. É uma pena que você não possa ver o histograma. Se você não se importa, pode vê-lo por sua aparência.

 
Yurixx:

E, finalmente, por que tudo isso é necessário.

Enquanto estava nisso, vi várias oportunidades de usar tudo isso.

IMHO, não há valor em uma única distribuição por preço. Em diferentes momentos, distribuições diferentes. Por exemplo, o mesmo canal é uma distribuição temporariamente estável de certo tipo. Em pontos de transição, é impossível determinar qual será, há sempre cenários alternativos. Entramos apenas contando com alguma distribuição em particular com IM positiva (ou utilizá-la para obter + IMO). Claro que podemos misturá-los todos para uma faixa arbitrária e escolher uma distribuição semelhante, e depois usar como você sugere: redução para um padrão universal, normalização... Mas o objetivo dos indicadores e outras ferramentas é detectar os momentos em que uma determinada distribuição pode ocorrer (ou continuar), que podemos utilizar, mas não para prever alguma condição do mercado global. Para este fim, um indicador não deve misturar várias distribuições anteriores, e não está claro com que período: tiramos algumas desta distribuição, outras da outra e outras da terceira. IMHO, há uma necessidade de separação, talvez até de pós-fátuo, mas não de mistura. E então ou usar a distribuição revelada na esperança de que ela ainda seja preservada, ou esperar pela nova em momentos transitórios e usá-la. Neste último caso, a distribuição anterior (concluída) também pode determinar o potencial para o futuro a ser utilizado.
 
Yurixx писал (а):

И в заключение, зачем все это нужно.

Пока я занимался этим, я увидел несколько возможностей использования всего этого

Bravo, Yura! Bom trabalho.

Resolvi um problema semelhante há um ano e meio ou dois anos atrás. A necessidade também foi ditada pelo problema da normalização das leituras dos indicadores em diferentes intervalos de tempo. Infelizmente, não consegui encontrar uma solução analítica elegante do problema e me limitei às dependências empíricas, que se revelaram relativamente simples. Agora posso usar os resultados de seu trabalho. Obrigado!

para Grans

Sergei, por favor, dê uma olhada no indicador de potência sonora. Ele detêm a série temporal inicial passo a passo e depois suaviza (período FLFP) o quadrado da amplitude. Este indicador reage bem às mudanças de "humor" do mercado, especialmente na ata.

Arquivos anexados:
 
Yurixx:

Claro que sim, mas é chamado de "pela porta dos fundos". Espero que seja uma medida temporária. Assim que estiver funcionando corretamente, colocarei as fotos onde elas pertencem.

PS

Infelizmente, até mesmo isso não se entende.

Moderadores, HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! Conserte o local, pls. Sem foto para anexar, sem arquivo ...

Obrigado pela mensagem, vamos corrigi-la.
 
Neutron:

Sergey, por favor, dê uma olhada no indicador de potência sonora. Ele detêm a série temporal inicial passo a passo e depois suaviza (período FLFP - período de suavização) o quadrado da amplitude. Este indicador reage bem às mudanças de "humor" do mercado, especialmente na ata.

Eu olhei para o indicador. Parece traçar apenas a história. Coloquei-o na tabela. Não há nada. O valor do indicador é 0 o tempo todo. No modo de teste visual, é também 0. Até que você pare com isso. Assim que você parar, ele aparecerá. Alguma dica de como utilizá-lo?
 

Bem, isso depende do que for necessário. Eu precisava discutir algumas questões de ruído com a Grans, então eu precisava de um indicador de potência de ruído como este. Isso é o que realmente faz (na melhor das hipóteses), mas o resto é um pouco de "think-about-it".

 

As fotos foram inseridas.

Neutron:

Bravo, Yura! Bom trabalho.

Resolvi um problema semelhante há um ano e meio ou dois anos atrás. A necessidade foi ditada, também, pelo problema da normalização das leituras dos indicadores em diferentes intervalos de tempo. Infelizmente, não consegui encontrar uma solução analítica elegante do problema e me limitei às dependências empíricas, que se revelaram relativamente simples. Agora posso usar os resultados de seu trabalho. Obrigado!


Obrigado Sergei, a avaliação feita por um estatístico é particularmente agradável.

Lá, no final da primeira parte, eu tinha uma pergunta. Talvez você seja capaz de responder a isso?

Vinin escreveu (a):
A teoria é interessante e semelhante à solução do meu problema também. Mas está ficando um pouco pesado nas fórmulas para fazer gráficos na minha cabeça. Talvez haja um rascunho em uma forma mais conveniente. Mas a teoria é bastante interessante.

Não sei bem de que rascunho estou falando. Na verdade, escrevi tudo no Wordboard, porque notei que o editor local permite a inserção de texto nos índices superior e inferior. Portanto, tive que converter meu arquivo do Wordboard para que fosse uma cópia do que foi postado.

Há algo de interesse para você neste método. Infelizmente, me passou pela cabeça o que é exatamente, mas ao ler seus posts sobre a EA para o Campeonato, prestei atenção a isso. Se eu me lembrar, eu lhe direi. :-(

Eu me lembro! Se você prestar atenção, a distribuição do tipo que eu usei tem um MO<SCO estável. Lembro-me em algum post que você escreveu que este detalhe interferia com algo lá. Não sei qual foi o objetivo, mas presumo que no meu caso esta proporção se manterá para qualquer conjunto de parâmetros. No entanto, talvez a solução para seu problema ainda exista, você só precisa encontrar um método adequado. Talvez a simplicidade e a obviedade das propriedades desta distribuição ajude a fazê-lo primeiro no modelo.

 
Rosh:
Yurixx:

Claro que sim, mas é chamado de "pela porta dos fundos". Espero que seja uma medida temporária. Assim que estiver funcionando corretamente, colocarei as fotos onde elas pertencem.

PS

Infelizmente, até mesmo isso não se entende.

Moderadores, HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! Conserte o local, pls. Sem foto para anexar, sem arquivo ...

Obrigado pela mensagem, vamos corrigi-la.


Obrigado por sua prontidão.

Infelizmente, ainda há problemas. Elas podem não ser suas. Tenho o IE6 com o segundo pacote de serviços. Eis o que está acontecendo. no editor do correio.:

A tecla Delete não apaga um caractere, embora o Backspace faça sem problemas. Usando a seta + deslocamento, para selecionar o bloco, nem sempre funciona, o cursor simplesmente não se move em nenhuma direção.

O copy-paste de outra janela parou de funcionar por alguma razão. A fim de responder a várias pessoas em um posto, tentei copiar e colar uma citação de outra janela. Em vão. Além disso, não cola nem uma única palavra.

A citação funciona de forma torta na caixa combinada Styles. Selecione o texto e depois mude o estilo, faça-o uma citação que ele administre 1 vez de 3 a 4.

E em geral, seria bom melhorar o editor. Neste fórum, este é o ponto mais fraco.

Obrigado pela colaboração.

Razão: