Ressonância estocástica - página 24

 

Proponho usar DSP para cálculo e análise de ruído, para esclarecer meu pensamento vou dar um breve exemplo no MathCad

FILTRAGEM DE SINAIS ANALÓGICOS

UTILIZANDO BPF

Um sinal complexo q de dois componentes é sintetizado abaixo

O sinal s é sinal q com um componente de ruído sobreposto a ele

Usando um FFT direto, a representação do domínio do tempo do sinal s

é convertido para o domínio de freqüência, os harmônicos com pequena amplitude de sinal (menor a) são filtrados e então o FFT inverso garante o retorno à representação temporal do sinal. O grau de filtragem é determinado pelo valor do parâmetro a.

O que isto nos dá:

  1. Usando diferentes regras de filtragem, podemos obter qualquer tendência desde uma linha reta até uma curva quase exatamente coincidente com o movimento de preços.
  2. Decidi há muito tempo que "ruído" é um desvio de uma tendência (no exemplo, é q-h). Penso que suas características devem ser examinadas.
  3. Em nossa análise, não usamos TF com coeficientes constantes, mas com coeficientes adaptativos.

O problema é que os dados analisados contêm tanto sinal quanto ruído. Na prática, para medir o ruído em radares (estações de radar), feche o receptor e meça o ruído. É utilizado para estabelecer limiares. Quando o receptor é aberto, os dados de entrada (sinal+ruído) são analisados e, se o limiar for ultrapassado, a decisão sobre a detecção do sinal é tomada.

A propósito, do ponto de vista matemático, o melhor desempenho tem o detector Waldo (dois limiares)

Sinto muito, muito ocupado com 3 empregos + tentando fazer forex no resto do tempo. Adoraria participar do grupo de trabalho. Acho que a melhor maneira é fazer um chat pelo Skype. Se alguém estiver interessado, bata privalov-sv. Tenho muitas idéias e elas foram testadas na prática não relacionadas com o mercado forex. Seria bom verificá-los. Mas minhas mãos, e o mais importante, o tempo não é suficiente.

P.S. Se você puder me ensinar como obter as citações de minuto de 1999 em formato texto. Eu só tenho 65000 e não posso obtê-los. Obrigado de antemão.

 
Cotações minuciosas de 1999 podem ser baixadas do Centro de História. Você pode assistir a um pequeno vídeo no tópico Como funciona o download do History Center
 
Rosh:
Cotações minuciosas de 1999 podem ser baixadas do Centro de História. Você pode assistir a um pequeno vídeo no tópico Como funciona o download do History Center


Como fazer o download, eu sei :), eu o fiz há muito tempo, mas como convertê-los TODOS em um formato de texto, o que seria conveniente para analisar em Matkadec?

 
Prival писал (а):
...
Rosh:
Citações minuciosas de 1999 podem ser baixadas do History Center. Você pode ver um pequeno vídeo na filial Como funciona o download a partir do Centro de História


Como fazer o download, eu sei :), eu o fiz há muito tempo, mas como convertê-los TODOS em um formato de texto, o que seria conveniente para analisar em Matkadec?

O método proposto é muito pobre, com fortes efeitos de borda, como você pode ver nos gráficos, não é realmente usado na prática e não pode ser usado para esta tarefa. É difícil chamar o que aparece nas bordas de ruído, e não é de forma alguma adequado para monitorar a intensidade do ruído em tempo real.

Por favor, me diga como calcular cientificamente a intensidade do ruído, porque tínhamos muitas opções aqui.

Há um botão de exportação em "histhor centr", pressione e você receberá um arquivo de texto.

 
Prival:
Rosh:
Cotações minuciosas de 1999 podem ser baixadas do Centro de História. Você pode assistir a um pequeno vídeo no tópico Como funciona o download do History Center


Como fazer o download, eu sei :), eu o fiz há muito tempo, mas como convertê-los TODOS em um formato de texto, o que seria conveniente para analisar em Matkadec?

Você precisa baixar um orçamento no MT4 e depois exportá-lo com a extensão .prn - este é um formato Matcadian nativo.
 

hst2csv.mq4 - Base do Código MQL4

https://www.mql5.com/zh/code/7719

 
Neutron:
Prival:
Rosh:
Citações minuciosas de 1999 podem ser baixadas do History Center. Você pode assistir a um pequeno vídeo no tópico Como funciona o download do History Center


Como baixá-los eu sei :), eu os fiz há muito tempo, mas como convertê-los TODOS em um formato de texto, o que seria conveniente para analisar no Matcad?

Você suga a cotação de interesse no MT4 e depois a exporta com uma extensão .prn - este é o formato nativo do Matcadian.

Olá Seryoga!!!

Prazer em vê-lo! O que você diz sobre a ressonância estocástica? Como você calcula cientificamente a intensidade do ruído?

 
grasn:.

Olá Seryoga!!!

Prazer em vê-lo! O que você diz sobre a ressonância estocástica? Como calcular cientificamente a intensidade do ruído?

Olá Sergei!!!

Da mesma forma!!!

Quanto à intensidade, cientificamente, ela sempre foi o quadrado da amplitude com alguma constante dimensional.

Ou seja, você tem que centralizar o ruído - subtrair o componente constante (se houver) e tomar a integral (soma) da amplitude ao quadrado pela janela de integração no intervalo de tempo de interesse.

Isso é tudo.

P.S. Eu não fiz nada além de fazer um indicador interessante para o MT4. Mostra a atração de uma série de preços para uma tendência linear ou parabólica (k=0 - plano, k=1 - tendência linear, k=2 - parabólico, n - limite de amostragem).

A janela vermelha na figura mostra os coeficientes polinomiais usando o método dos mínimos quadrados e a janela de previsão em azul. Você pode realmente observar o efeito da atração das séries temporais para o estado de equilíbrio (ou vice versa :-)!

Arquivos anexados:
mnk2gmany.mq4  2 kb
 
Neutron:
grasn:.

Olá Seryoga!!!

Prazer em vê-lo! O que você diz sobre a ressonância estocástica? Como você calcula cientificamente a intensidade do ruído?

Olá Sergei!!!

Da mesma forma!!!

Quanto à intensidade, cientificamente, ela sempre foi o quadrado da amplitude com alguma constante dimensional.

Ou seja, você tem que centralizar o ruído - subtrair o componente constante (se houver) e tomar a integral (soma) da amplitude ao quadrado pela janela de integração no intervalo de tempo de interesse.

Isso é tudo.

P.S. Eu não fiz nada além de fazer um indicador interessante para o MT4. Mostra a atração de uma série de preços por uma tendência linear ou parabólica (k=0 - plano, k=1 - tendência linear, k=2 - parabólico, n - é amostragem).

...

A janela vermelha na figura mostra a janela de mínimos quadrados para os coeficientes polinomiais e a azul para a janela de previsão. Você pode realmente observar o efeito da atração das séries temporais para o estado de equilíbrio (ou vice versa:-)!

Obrigado, vou tentar mais alguns cálculos científicos da intensidade do ruído. Embora o quadrado da amplitude me lembre um pouco da potência do sinal, mas isso não importa.

Legal, o indicador provavelmente deveria ser de interesse para a Candida. Certamente ela verá as intrigas do poder potencial :o)))

 
Olá Neutron!
Vejo que as pessoas estão ficando cada vez mais interessadas :)

grasn:

Legal, o indicador certamente deve ser de interesse para a Candida.


Bem, é mais uma ferramenta para os céticos - dá a você a oportunidade de torcer e estimar. Mas demonstra definitivamente a mentalidade empresarial :)
Razão: