Ressonância estocástica - página 22

 
grasn:
Yurixx:

E eu estou aqui pelas mesmas razões. Mas para o resto da minha vida... Acho que isso é demais.

Vou criar uma estratégia lucrativa, vou começar a ganhar dinheiro, mas o que mais há a fazer? Você não tem coisas mais interessantes para fazer na vida?

Ou outra opção: não vou criar num futuro previsível esta estratégia proverbial, e daí, continuar a lutar contra moinhos de vento? Para quê? Para provar algo para quem? A vida não tem coisas mais interessantes a fazer?

Bem, agora é a minha vez de consolá-lo, pelo menos você não vai escapar com bons conselhos. O conselho não brilha com novidade, e eu diria até que é um pouco conservador, mas não o ignore: uma caneca de cerveja boa o devolverá a sua força anterior, elevará seu ânimo, ampliará sua mente, clareará seu pensamento e resolverá todos os moinhos de vento.


Sergei, você perdeu algo importante. Há mais otimismo em minha resposta do que mesmo nos postos de Niroba acenando suas estatísticas :-)) É só que este otimismo não tem nada a ver com forex. Graças a Deus, tenho muitas coisas em minha vida que são mais interessantes do que o forex. A idéia de passar a vida inteira na luta contra o Forex o inspira alegria, coragem, espírito pioneiro? :-)

Tento olhar para as coisas de forma sóbria e calma. Houve milhões deles que perderam seus dentes em divisas. Muitos deles eu poderia invejar em termos de talento. Mas não o farei, estou grato pelo que tenho também. E se eu, combatendo este mega (definitivamente não é um moinho de vento) sozinho, não conseguir dominá-lo, não há nada de triste ou surpreendente nisso. Para mim é criatividade livre, continuação da pesquisa científica, cognição do mundo, cognição de mim mesmo. É claro que eu também quero dinheiro, mas não tanto que eu tivesse que mudar minha vida para ......

Quanto à co-criação, acho que não é assim. Você precisa de uma equipe com boas relações e ainda melhor compreensão mútua, onde o dinheiro não seja motivo de conflitos. E, é claro, com um líder reconhecido e sensato, aqui eu concordo absolutamente com Victor. No estágio inicial, quando o conceito geral, as idéias básicas e um plano diretor estão sendo formados, é muito importante ser capaz de se comunicar diretamente. No formato de fórum, é bastante difícil. Mas se se revelar interessante.

 
Hehe, Victor, nunca o vi tão tagarela (e não apenas neste tópico). É algum tipo de efeito de fim de semana, ou algo parecido?

Eu declarei minha atitude em relação ao Graal em meu perfil em letras vermelhas ("Não há Graal, f*ck all believers!"). O verdadeiro significado dessa afirmação não é que não há Graal (eu sou um crente), mas que é muito difícil de produzir. No entanto, alguns milhares de pessoas permanecem e, segundo minha estimativa, menos de 1% delas ganham bom dinheiro na vida real (centenas de % ao ano). O que o resto faz aqui?

Pessoalmente, eu mesmo vejo Foreh como um desafio extremo às minhas faculdades mentais. E eu ainda não cheguei ao ponto de desespero onde tenho que admitir a derrota em minha luta contra este monstro. De modo geral, a grande maioria dos pacientes do Foreh tem um QI bem acima da média: somente pessoas muito inteligentes poderiam, em princípio, prestar séria atenção a tal aplicação de seus poderes. O resto da grande maioria das pessoas que vivem na Terra são simplesmente incapazes de ver esta possibilidade, pois consideram-na algo acima de suas habilidades (e não equacionam muito inteligentemente este jogo a um jogo de roleta).

No entanto, as estatísticas (e de onde elas vêm?) dizem que pelo menos 90% dessas pessoas muito espertas vazam. E cada vez mais pessoas estão se juntando às fileiras de candidatos a bolsas de dinheiro. Talvez se trate da tendência inata de uma pessoa inteligente de jogar (com uma gestão prudente dos riscos, é claro) - em qualquer lugar, não apenas aqui? E, é claro, a oportunidade de socializar com seus pares?
 
Candidato, olá! Leia atentamente todo este tópico. Infelizmente, a relevante no fórum paralelo é claramente ilegível. Tenho uma pergunta para você. Por que você está falando de potencial, fossos potenciais, etc. ? Sim, concordo, a analogia do movimento em um canal e do movimento em um poço potencial é evidente por si só. Além disso, em certo sentido, o campo dos preços é potencial. De fato, o lucro ou alce depende apenas da diferença entre os preços de abertura e fechamento, e não depende do caminho. Mas, infelizmente, qualquer analogia é incompleta e eu, por exemplo, não me atreveria a falar em encontrar algum potencial. Na verdade, este assunto (potenciais como você o entende) me parece muito importante. Em termos de AT, estamos falando de níveis (ou melhor, zonas) de apoio/resistência. Parece-me que esta é a única coisa que é confiável em forex. De fato, há um preço acima do qual os compradores não querem comprar e um preço abaixo do qual os vendedores não querem vender. Aqui tudo é muito lógico e claro. E não há misticismo. Além disso, me parece (embora eu não tenha verificado isto em detalhes) que a "memória de mercado", se é que existe, está relacionada às zonas de resistência de apoio. Potenciais poços, como você diz. Já que você está interessado neste aspecto do mercado, poderia por favor compartilhar suas observações sobre este aspecto? É claro que cada um tem seus próprios segredos, mas me parece que vale a pena discutir este tópico e cooperar dentro dos limites da razoabilidade.
 

2 eugenk:

Oi! obrigado pela pergunta :), graças a ela há um motivo para fazer uma observação sobre o que eu coloco na palavra "potencial".

Suponha que tenhamos algum tipo de modelo para o comportamento da quantidade de interesse (ou seja, uma equação ou sistema de equações onde ela está presente como variável). Por exemplo, o modelo de Newton, conhecido por todos os que estudaram com mais ou menos sucesso na escola secundária, é: ma = F. Se a força (F) (ou sua parte) depende apenas da coordenada do objeto (a variável que nos interessa), temos o direito de assumir que existe alguma entidade no espaço, cuja manifestação é a força (parte da força). É razoável supor que esta entidade esteja de alguma forma ligada a algo tão fundamental como a energia. Vamos denotar esta energia por U. Por reuniões dimensionais, temos apenas duas opções para descrever esta relação F = U/x e F=dU/dx. A primeira variante é ruim porque leva a uma dependência da força de uma origem escolhida subjetivamente, por isso a segunda variante foi escolhida. Para a quantidade U definida desta forma, o nome energia potencial ou simplesmente potencial foi adotado.

Agora vamos passar ao termo "estado estável". Estabilidade não significa nada além do fato de que quando um objeto tenta sair deste estado, surge uma força que tenta trazê-lo de volta. Portanto, temos uma força que depende da coordenada, o que nos permite introduzirformalmente o potencial no modelo. Obviamente, dependendo da direção desta tentativa, a força terá um sinal diferente, ou seja, o potencial terá um extremo no ponto de equilíbrio. Nada nos impede de escolher o sinal do potencial para que ele seja um mínimo. Este mínimo (junto com as proximidades) é chamado de poço potencial.

Para resumir: O conceito de estado estável nos leva automaticamente ao conceito de potencial e poço potencial.

Por exemplo, em minha definição não há declaração de que o potencial é a única fonte da força que atua sobre o objeto. A lei de conservação de energia também não está envolvida na definição. Não há nenhuma declaração sobre dependência/independência de potencial sobre qualquer parâmetro e, se o primeiro, sobre um tipo de tal dependência. Ou seja, se a palavra potencial como aplicada ao mercado causar alguma aversão, considere se não há uma transferência automática de propriedades adicionais de potencial a partir de modelos projetados para descrever alguns outros objetos.

Quanto a algumas observações, não há muito a acrescentar ao que foi dito. Exceto para especificar - as linhas de tendência também são níveis de resistência ao apoio, apenas dinâmicos. Mas essa também não é a minha observação. Apresento principalmente observações e suposições menos confiáveis à medida que elas surgem, ou seja, na verdade, já as compartilhei, inclusive neste tópico. É para fins de discussão e cooperação. Além disso, para aumentar a variedade de formas possíveis de discussão e cooperação, tornei meu endereço postal facilmente acessível :)

 
Mathemat:
Hehe, Victor, nunca o vi tão verboso (e não só neste fio). Deve ser algum tipo de efeito de festa, como no final da semana?

Eu declarei minha atitude em relação ao Graal em meu perfil em letras vermelhas ("Não há Graal, f*ck all believers!"). O verdadeiro significado dessa afirmação não é que não há Graal (eu sou um crente), mas que é muito difícil de produzir. No entanto, alguns milhares de pessoas permanecem e, segundo minha estimativa, menos de 1% delas ganham bom dinheiro na vida real (centenas de % ao ano). O que o resto faz aqui?

Pessoalmente, eu mesmo vejo Foreh como um desafio extremo às minhas faculdades mentais. E eu ainda não cheguei ao ponto de desespero onde tenho que admitir a derrota em minha luta contra este monstro. Em geral, a grande maioria das pessoas afetadas pelo Forrecht tem um QI bem acima da média: somente pessoas muito espertas poderiam, em princípio, prestar séria atenção a essa aplicação de seus poderes. O resto da grande maioria das pessoas que vivem na Terra simplesmente não conseguem ver essa possibilidade, pois a consideram algo acima de suas habilidades (e não muito espertamente equiparar esse jogo a um jogo de roleta).

No entanto, as estatísticas (e de onde elas vêm?) dizem que pelo menos 90% dessas pessoas muito espertas vazam. E cada vez mais pessoas estão se juntando às fileiras de candidatos a bolsas de dinheiro. Talvez se trate da tendência inata de uma pessoa inteligente de jogar (com uma gestão prudente dos riscos, é claro) - em qualquer lugar, não apenas aqui? E, é claro, a oportunidade de socializar com seus pares?


Acabo de ficar preso depois de me preparar para o concurso. Estarei me recuperando dele por um longo tempo ainda. Levei três semanas para o assessor. Os homossexuais choraram durante esse tempo. E durante uma corrida, sempre são cometidos erros.

E se tem a sensação de que se gosta do processo em si. Eu escrevi sobre isso ontem. Eu fiz um consultor. Sim, faz dinheiro com a história, mas não com tudo. Estou desfazendo-o. Eu faço outro. Eu faço outro. A mesma coisa. Parece que não podemos tornar nossa EA lucrativa em toda a história (embora possamos), se removermos todos os erros do meu consultor especializado, ela trabalhará em qualquer tipo de história. O único problema é que é muito complicado e consome muito tempo.

 
Yurixx:

Sergei, você perdeu algo importante. Há mais otimismo em minha resposta do que mesmo nos postes de Niroba balançando suas estatísticas :-)) É só que este otimismo não tem nada a ver com forex. Graças a Deus, há muitas coisas em minha vida que são mais interessantes do que o forex. A idéia de passar a vida inteira na luta contra o Forex o inspira alegria, coragem, espírito pioneiro? :-)

Tento olhar para as coisas de forma sóbria e calma. Houve milhões deles que perderam seus dentes em divisas. Muitos deles eu poderia invejar em termos de talento. Mas não o farei, estou grato pelo que tenho também. E se eu, combatendo este mega (definitivamente não é um moinho de vento) sozinho, não conseguir dominá-lo, não há nada de triste ou surpreendente nisso. Para mim é criatividade livre, continuação da pesquisa científica, cognição do mundo, cognição de mim mesmo. É claro que eu também quero dinheiro, mas não tanto que eu tenha que mudar minha vida para ......

E quanto à criação conjunta, é improvável. Você precisa de uma equipe, com boas relações, com uma compreensão mútua ainda melhor, para a qual o dinheiro não seria a causa de conflitos. E, claro, com um líder reconhecido e sábio, aqui eu concordo absolutamente com Victor. No estágio inicial, quando o conceito geral, as idéias básicas e um plano diretor estão sendo formados, é muito importante ser capaz de se comunicar diretamente. No formato de fórum, é bastante difícil. Mas se funcionar, será interessante.

Foi uma piada, e eu achei muito espirituosa. )) E quanto à luta, mesmo os samurais sábios costumavam dizer que é preciso vencer antes de começar a luta, o que eu consegui fazer, de certa forma.

E quanto à co-criação, essa é uma idéia interessante. Pensarei sobre isso, talvez eu poste meus antigos desenvolvimentos no comércio no extrema local (você e eu discutimos esse assunto mais de uma vez, se você se lembra). Há algo interessante lá.

 
Vinin писал (а): É que tem sido um pouco complicado desde a competição. Vai levar muito tempo para eu me recuperar. Levou três semanas para o assessor. Minha família chorou durante esse tempo. E durante uma corrida, sempre são cometidos erros.
E daí, três semanas... Trabalho com meu sistema de Fibo-system há quase um ano, sem saber o que vou conseguir (não o farei manualmente a menos que o algoritmo de cálculos seja ajustado - ocorre um círculo vicioso). Assim como com o olho: os darwinistas argumentam que o olho surgiu como resultado da evolução, enquanto seus oponentes argumentam que ele foi feito imediatamente como está agora. A mesma coisa com meu sistema Fibo-system: você trabalha por um ano, você trabalha, você negligencia sua esposa, você está lutando com seu filho de 14 anos, o que ele ainda pode fazer - mas o sistema ainda não está pronto. Você desperdiçou um ano e meio na Assembléia Nacional, não é mesmo?

Assim, acontece que o processo é o valor mais alto e absoluto ... .
 
Mathemat:
Vinin escreveu (a): É que estou um pouco preso depois dos preparativos para o concurso. Ainda está muito longe. Levei três semanas para fazer o assessor. Minha família chorou durante esse tempo. E os erros são sempre cometidos durante uma corrida.
E daí, três semanas... Trabalho com meu sistema de Fibo-system há quase um ano, sem saber o que vou conseguir (não posso fazê-lo manualmente, até que o algoritmo de cálculos seja depurado - círculo vicioso). Assim como com o olho: os darwinistas argumentam que o olho surgiu como resultado da evolução, enquanto seus oponentes argumentam que ele foi feito imediatamente como está agora. A mesma coisa com meu sistema Fibo-system: você trabalha por um ano, você trabalha, você negligencia sua esposa, você está lutando com seu filho de 14 anos, o que ele ainda pode fazer - mas o sistema ainda não está pronto. Você desperdiçou um ano e meio na Assembléia Nacional, não é mesmo?

Assim, acontece que o processo é o valor mais alto e absoluto ... .

Um ano para as velas e um ano e meio para a neurônica.
 

Isso é ótimo! Já vi muitos novatos ou apenas pessoas excitadas tentando medir suas barbas, e aqui - os avós tentando medir suas barbas! Eu também quero entrar. :-)))

Estou trabalhando em meu sistema há dois anos e meio. Mas eu nunca mudei a direção de minha pesquisa. E provavelmente não o farei. Se nada disso acontecer, terei que me reciclar como gerente.

Acho que o grasn também tem algo para se vangloriar.

 
Minha barba é minha riqueza.

Provavelmente subestimei o tempo que estive trabalhando no meu sistema. Certamente não foi um ano, já amadureceu por muito tempo antes disso: os primeiros posts sobre ela foram há mais de 2 anos em metaquotas, mas mesmo antes, muito antes, havia algo sobre a aranha. Mas só há um ano atrás é que havia confiança de que algo funcionaria com isso.
Razão: