Ressonância estocástica - página 36

 
foreteller >> :

Gostaria de perguntar se este desenvolvimento em 2007 não está mais sujeito a sigilo, ou se ainda é um tema promissor.

O que é este parâmetro "X" e como ele é calculado, eu gostaria de passá-lo através do NS.

Suponho que você se refere a este https://forum.mql4.com/ru/8855/page23. Este tópico ainda é promissor, exceto que novas pesquisas me levaram a uma área completamente diferente. Então, eu desisti por um tempo. Incluindo pela razão de que esta dependência tem um valor significativo apenas entre (n) e (n+1) segmentos em ziguezague. Na "prática" significa que podemos determinar com relativa precisão o fim da onda atual, e mesmo assim, nem sempre e não precisamente.:o))

Quanto ao parâmetro "X" - não vou lhes falar sobre o mais interessante, mas o mais simples e mais óbvio - facilmente. Para maior clareza: a onda A é uma onda completa (tudo é conhecido sobre ela), B é a onda que a segue (para as ondas que a seguem, as dependências se desvanecem completamente). Para partes de uma série temporal, é calculado um segmento do ziguezague limitado por um segmento:

  • Mu(onda) média
  • RMS(onda).
  • R (Rasp max()-min())

(1)

  • x eixo: RMS(A)
  • Eixo "y": RMS(A)/Mu(B)

(2)

É assim que R(A) e R(B) se parecem, respectivamente

E isto já é o que parece:

  • eixo x: R(A)
  • O eixo "y": módulo (R(A)-R(B))


Há vários aglomerados, você vai descobrir. Além disso, o próprio ziguezague é importante. É possível construir um sistema e calcular o fim da onda sobre ele, embora não seja tão fácil. Você precisa "remover" coisas desnecessárias, e isso depende de seus objetivos específicos. Então, mantenha-me informado sobre seu progresso :o)

PS: E agora o ponto principal. A Onda B está na verdade no final de sua formação e algumas informações já são conhecidas sobre ela. Isto significa que as dependências podem ser refinadas através do cálculo dos parâmetros atuais da onda B. Isto é um pouco como um "sistema com memória". Um exemplo muito bom é a "roleta russa" (um revólver com um cilindro giratório aleatório com 1 bala dentro). Cada puxão do gatilho muda a probabilidade de disparo (a "memória do sistema" muda, ou melhor, o estado :o). É a mesma coisa com a onda B.
 

Se a pergunta for retórica, então sim, quase tudo é possível.

 
grasn >> :

Há vários aglomerados lá, você vai descobrir. Além disso, o ziguezague em si é importante. É possível construir um sistema e calcular o fim da onda sobre ele, mas não tão fácil. Você precisa "remover" coisas desnecessárias, e isso depende de seu propósito. Então, mantenha-me informado sobre seu progresso :o)

PS: E agora o ponto principal. A Onda B está realmente no final de sua formação e algumas informações já são conhecidas sobre ela. Isto significa que as dependências podem ser refinadas através do cálculo dos parâmetros atuais da onda B. Isto é um pouco como um "sistema com memória". Um exemplo muito bom é a "roleta russa" (um revólver com um cilindro giratório aleatório com 1 bala dentro). Cada puxão do gatilho muda a probabilidade de disparo (a "memória do sistema" muda, ou melhor, o estado :o). É o mesmo com a onda B.


>> Obrigado, eu vou tentar.

 
Farnsworth:

Presumo que você se refere a isto
.

...

E isto já é o que parece:

  • eixo x: R(A)
  • O eixo "y": módulo (R(A)-R(B))


Há vários aglomerados lá, você vai descobrir. Além disso, o próprio ziguezague é importante. É possível construir um sistema e calcular a ponta do boi sobre ele, embora não seja tão fácil. Você precisa "remover" coisas desnecessárias, e isso depende de seu propósito. Então, mantenha-me informado sobre seu progresso :o)

Oops, eu pensava que este ponto ainda estava classificado :).

Bem, então eu posso colocar um centavo dentro.

Todos os aglomerados desaparecem se não complicar as coisas com a introdução de um módulo. Ou seja, a dependência de R(B)-R(A) em R(A ) se estende ao longo de uma curva mais ou menos como uma linha reta.

A natureza deste efeito é fácil de entender. Se tivermos a expectativa de que o tamanho do segmento em ziguezague R0 e o último segmento tivesse tamanho R(A), qual será a expectativa da diferença de tamanho do próximo segmento e que R(B)-R(A) se R(B ) não depender de R(A)?

...

Certo, R(B)-R(A) = R0-R(A). Esta é uma linha reta e é esta linha reta que normalmente vemos no gráfico. E quanto mais aleatória for a série pela qual o ziguezague é traçado, a reta será esta linha reta.


Na verdade, temos um critério para saber se nosso ziguezague utiliza algumas leis reais.

Ou, como qualquer ziguezague é equivalente a algum sistema comercial inverso, temos um critério de aleatoriedade de entrada para este sistema.

Tenho algumas fotos sobre este assunto, só que não as tenho à mão no momento, posso adicioná-las à noite.

 

Você verá exatamente a mesma imagem na SB.

R(B) é realmente independente de R(A).

 
Candid:

Oops, eu pensava que esse ponto ainda estava classificado :).


Não é classificada de forma alguma. Quanto ao conteúdo - extrema não caracteriza as citações. Em geral, eles não o fazem. Todo TA baseado na dança com tamborins sobre extrema é um disparate, uma completa ilusão.

 

Fotos prometidas:

Aqui está o "clássico" - HZZ. Aqui e em outros lugares, os pontos azuis são(R(A), R(B)-R(A)), os pontos vermelhos são(R(A),R0-R(A)). Ou seja, os pontos vermelhos correspondem a uma série aleatória (no sentido considerado aqui)

Muito semelhante ao aleatório. Se você concentrar um pouco os dados tomando valores medianos para grupos de pontos, a impressão de aleatoriedade é ainda mais forte


Ou seja, as "linhas" são praticamente paralelas, a mudança se deve provavelmente ao fato de que os valores medianos foram tomados em vez das médias. Mas pode até ter ficado mais claro.


Mas também existem outros Zigzags :)


P.S. Quem quer compartilhar fotos semelhantes para meus ziguezagues? Os ziguezagues em si não precisam ser desclassificados, é claro.

 
Farnsworth:


Um ponto muito diferente tem sido obscurecido. Em termos de conteúdo - extrema não caracteriza as citações de forma alguma. Nada de nada. Todo TA baseado na dança com tamborins sobre extrema é um disparate, uma completa ilusão.

Ótimo, não pretendo revelar nenhum segredo :)
 
Candid:
Ótimo, não pretendo revelar nenhum segredo :)

Sim! Vamos apenas sorrir um para o outro, é isso :o)
 
Candid:

P.S. Ninguém quer compartilhar fotos semelhantes para seus ziguezagues? Os ziguezagues em si não precisam ser desclassificados, é claro.

Razão: