Ressonância estocástica - página 31

 
Não é difícil.
 

Isto é compreensível, Rosh, nós conhecemos tal função. O problema é calcular a função, não a covariância das duas séries de dados. Bem, para dar uma espécie de conjunto de valores para diferentes valores de "tau" offset, como funciona a função FREQUENCY. OK, vamos pensar...

P.S. Já estava na hora de você chegar aqui. Você já leu Peters. Ele diz algo sobre a estacionaridade do processo?

P.P.S. Sim, fui muito apressado com a função de covariância: para tornar o processo estacionário pelo menos no sentido amplo, terei que derivar uma tabela bidimensional para todos os pares de amostras R(ti, tj), ou seja, uma matriz...

 
Se não estou confuso, os processos têm um viés, e este mesmo viés muda periodicamente (uma tendência muda com outra). Portanto, tenho dificuldade para responder. Ele cita as funções de distribuição que:
a) ter MO finito e variação infinita
b) ter DO infinito e variação infinita

E a distribuição normal é um caso especial de uma distribuição fractal generalizada. Aqui está uma definição:
No caso geral X(t) é considerado um processo estacionário se todas as suas características de probabilidade não dependem do tempo (mais precisamente, não mudam com qualquer mudança de argumentos, dos quais dependem, ao longo do eixo t). Como conseqüência, a expectativa matemática de um processo aleatório, sua variância e sua função de correlação não dependem do tempo.
A definição aqui é http://www.nntu.sci-nnov.ru/RUS/fakyl/VECH/metod/metod7/vvedenie.htm. Então a distribuição dos retornos não é estacionária.
 

a Yurixx escreveu (a):

"Tenho uma pergunta interessante ao longo do caminho. Alguém pode esclarecer por que uma função de distribuição tão simples e conveniente com boas propriedades não é utilizada em estatísticas? E se for usado, por que não está escrito sobre? Nunca vi ninguém tentar aproximar-se de uma distribuição incremental que não fosse a lognormal".

É muito provavelmente um caso especial da distribuição Rayleigh-Rice. Dei um link para ela antes. Aqui está a fórmula. E a figura.

Fisicamente, a distribuição Rayleigh-Rice descreve uma distribuição unidimensional do envelope da soma de um sinal determinístico e de um ruído normal. Muito semelhante ao problema que você está resolvendo. Anexo um arquivo matcad com um exemplo. Há comentários detalhados no algoritmo que permite verificar a amostra analisada para o cumprimento da lei teórica de distribuição, de acordo com o critério Neyman-Pearson. Espero que algo tenha ajudado.

para Matemática

Não sei como no Excel, o matcad pode calcular a autocorrelação de duas maneiras. O arquivo, também, anexado com um exemplo. A única observação é que existem duas abordagens para calcular ACF, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens. A propósito, a IHMO é muito promissora, em algum momento tive que projetar filtros de rastreamento adaptativos para o alvo do ar. Você poderia tentar rastrear o preço também :). A ACF é exatamente o que determina os coeficientes nas equações.

para agarrar

Desculpe, me enganei na pressa, deveria ter pedido um histogramaao Yurixx. Quando recebi as imagens, percebi meu erro. Continuo a trabalhar na idéia de Ressonância, com base em minha definição:"A energia do sinal move o mercado ".Energia sonora - impede-nos de ver esse movimento". (Obrigado pela dica sobre o IIH ou IIH, mas há cerca de 12 anos li palestras sobre eles para cadetes e até me lembro de lhes dar marcas :)))

Para todos

Encontrei aqui no fórum um protótipo do FFT_MA e o reconstruí de acordo com as fotos anteriores (FFT_MA_mod). A única coisa que dificulta a análise é o excesso. Se alguém for capaz de consertar isto, por favor, ajude. Não sou capaz de fazer isso. Também estou anexando o arquivo com explicações. A propósito, a lei de distribuição de amplitude na saída do filtro apenas obedece à lei Rayleigh-Rice - em caso de presença de sinal, se houver apenas ruído, ele degenera em Rayleigh, alfa torna-se=0.

Se quisermos assumir que podemos separar sinal e ruído dessa forma, então teremos que procurar por ressonância, entre quais processos devemos procurar coincidência de fases?

Se alguém tem uma idéia, então fale.

E se não for difícil sugerir de que tipo de distribuição você está falando. Se possível, com um simples exemplo. Ou pelo menos um link.

Arquivos anexados:
akf.zip  59 kb
 
Não está funcionando :( Não consigo anexá-lo
Arquivos anexados:
 
Só se liga em modo de edição :) Todos se levantam em quatro horas :(
Arquivos anexados:
zr_1.zip  1375 kb
 
Grasn , Sergey, sobre potenciais poços peço desculpas profundas, e confesso minha própria estupidez :) É verdade, o nível de apoio e resistência pode ser comparado a uma barreira potencial, da qual o preço salta. Mas receio ter que argumentar sobre a invenção do fenômeno. Além disso, IMHO é a única realidade no mercado, ao contrário daquelas fantasias sobre ondas, fibos, forquilhas e jacarés. Pelo menos, é a única coisa que pode ser facilmente explicada sem envolver postulados adicionais não óbvios. Parabéns por ter descoberto um critério interessante X ! Isso é tudo. Continue lendo, não venho aqui há dois anos e já faz 11 páginas desde então :)
 
Prival писал (а): Além disso, se não for muito incômodo, diga-me qual é a distribuição de que está falando. Se possível, com um exemplo simples. Ou pelo menos um link.
Retorna[i] = Fechar[i] - Fechar[i+1], ou seja, estes são apenas incrementos históricos dos preços de fechamento. Se os calcularmos sobre toda a história de uma certa TF, os carregarmos no Excel e construirmos um histograma de freqüência (usando a função Excel O QUE()), obteremos uma curva que se assemelha um pouco à curva Gaussiana, mas apenas externamente. Na realidade, esta distribuição não é normal - digamos, por causa de caudas grossas e pico irrealisticamente alto no ponto próximo a zero.

A subestimação dos rabos leva o especulador a uma forte subestimação dos riscos: se ele pensa que a probabilidade de um evento "quatro sigma ou maior" está desaparecendo (sob a hipótese normal é de cerca de 0,0063%), então o mercado real é cerca de 0,7%, ou seja, 100 vezes maior. Para eventos maiores, a diferença é ainda maior. Se for necessário, postarei uma foto.

Obrigada pelo arquivo - vou olhar para ele pela manhã. Entretanto, tentarei fazê-lo tanto em Excel como em MQL4.
 
Prival, o Fourier invertido de alta freqüência sobre o qual você escreve aqui é uma grande idéia. Realmente faz com que a muda seja perfeitamente suave e completamente sem atrasos. Há apenas uma pequena gota de alcatrão neste enorme barril de mel. Tal operador não é causal. E quanto mais ampla for sua janela, mais amostras futuras ela dependerá. E quanto mais estreita for a janela, pior será a suavização. Portanto, ficará ótimo na história, mas na realidade tal indicador sempre se aproximará novamente da borda direita da tela. Portanto, o ruído de alta freqüência será destacado em conformidade. Será marcado apenas na história. E você será cego e surdo na borda direita da tela. Se não é isso que você quer dizer, por favor, me desculpe. Eu ainda não terminei todos os postos. Só estou escrevendo em seus dois primeiros.

P.S. Eu li todos os posts até o final. Sim, isso é exatamente o que você mergulhou em sua experiência. Infelizmente, ninguém será capaz de ajudá-lo com o redesenho, pois este ponto é fundamental. Tal operador de filtragem não é causal. Em geral, minha IMHO é que a principal contradição no Forex, assim como em todo o mundo lunar, é uma contradição no conceito de tempo. No Forex manifesta-se no fato de que uma boa estimativa estatística requer uma grande quantidade de tempo. Isto é, amostras. Mas enquanto esses valores estão sendo coletados, os parâmetros de mercado têm tempo para mudar. Se ao menos alguém ajudasse a resolver esta contradição... (das ist little schtick of course :)
 
eugenk:
Prival, o corte de Fourier de alta freqüência - Fourier inverso sobre o qual você escreve aqui é uma grande idéia. De fato, você obtém uma muda completamente suave e sem atrasos.


De acordo com o tópico da linha, estou apenas sugerindo como separar o sinal do ruído. O objetivo é encontrar ressonância, não construir um muwig. Para a previsão, e até mesmo para a mutilação, há um companheiro muito melhor. Tudo, é claro, IHMO.

Como opção, no indicador estarão dois amortecedores separados que não se desviam, e lembre-se em Close[0]=Open[0], energias de sinal e ruído.

Razão: