Como se pode tolerar perdas, ou uma vida de espera por lucros? - página 6

 
Yuriy Asaulenko:

)) Bem, dormiu demais. Já houve muitas vezes - saíram para almoçar, tomaram uma xícara de café, conversaram ao telefone. Então, o quê? Não o primeiro, não o último. Haverá um próximo. Não há problema algum.

ZS Em geral, um alarme de estado primitivo também não é um problema).

PS2 Eu entendo, todos vocês querem receber dinheiro sem fazer nada. Todos querem ganhar dinheiro sem fazer nada. 5 minutos por dia e nada mais.

Você trabalha o dia inteiro ou pensa para onde o mercado vai, desenha setas e depois se pergunta por que está perdendo))).


Bem, em princípio, sim. São indicadores (indicadores sonoros), devem vender vuzelas de futebol no mercado, eles ladrarão uma tendência quando você receber um sinal USB). E se você o fizer, os vizinhos o acordarão com golpes de machado na porta)))

 
Aleksey Vyazmikin:

Sinto-me psicologicamente desconfortável com as perdas - fico ansioso e desapontado comigo mesmo. Agora eu negocio com minhas mãos e todo o comércio perdido me faz cair - estou à procura de novas idéias para o comércio de tendências.

Onde você negocia - no MICEX ou no ECN?

Olhe, só uma coisa negociável lhe convém. Você o liga, vai ao litoral com sua namorada por uma semana, e após uma semana você o verifica, desmaia, acorda e entende que não há motivo para se preocupar)))). Por que se torturar com essas psicoses do comércio manual? Somente algo comercial! Aqui está sua receita, coloque seu carimbo no registro))))

 
geratdc:

Você negocia no MICEX ou no ECN?

Eu não negociei no gráfico, apenas o anexei ao gráfico e o colei ao relatório. Eu tentei e fui para o mar com minha namorada por uma semana, depois de uma semana eu a verifiquei e me senti fraco, mas entendi que não havia motivo para me preocupar com isso)))). Por que se torturar com essas psicoses do comércio manual? Somente algo comercial! Aqui está sua receita, coloque seu carimbo no registro))))


Eu negocio no MOEX, que é onde o robô opera principalmente. O problema é que eu não preciso assistir aos resultados da negociação. Para isso preciso melhorar meu robô, que é um processo interminável....

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

Como tolerar perdas ou expectativa de lucros?

Aleksey Vyazmikin, 2017.08.26 15:57


Entendi, não esclareci que as últimas capturas de tela são do MT5 - eu negocio no Si.

Eu o passei de propósito por todos os carrapatos, colando o gráfico ao relatório.



 
Aleksey Vyazmikin:

Eu negocio no MOEX, e é principalmente o robô que negocia. A questão é que eu não preciso olhar para os resultados comerciais, mas para isso eu preciso modificar o robô, e este processo é interminável....



Se você quiser melhorá-la, você tem que testar seus parâmetros atuais uma vez por mês. Em geral, se o Expert Advisor tiver lucro, é melhor não incomodá-lo com suas configurações e otimização.

Em geral, se o Expert Advisor tiver 100% de lucro para o ano, ele já é bom, e todo o resto é superlucro.

Que tipo de Expert Advisor é este e o que é Si? Por que o Expert Advisor requer uma atenção infinita em tal teste?

 
geratdc:

Você deve testar os parâmetros atuais uma vez por mês e isso é suficiente. Em geral, se o Expert Advisor tiver lucro, é melhor não perturbá-lo com suas configurações e otimização.

Se um EA tem 100% de lucro para o ano, ele já é bom, e todo o resto é superlucro.

Que tipo de Expert Advisor é este e o que é Si? Por que o Expert Advisor exige atenção infinita em um teste desse tipo?

Provavelmente, é prata)

 
geratdc:

Você deve testar os parâmetros atuais uma vez por mês e isso é suficiente. Em geral, se o Expert Advisor tiver lucro, é melhor não perturbá-lo com seus ajustes e otimização.

Se um EA tem 100% de lucro para o ano, ele já é bom, e todo o resto é superlucro.

Que tipo de Expert Advisor é este e o que é Si? Por que o Expert Advisor requer uma atenção infinita neste teste?


O problema é esse: eu olho para isso e me pergunto se fiz tudo certo, talvez haja uma falha no código.

No testador, atinge 100%, mas, como se viu, a comissão não é levada em conta e o testador tem um deslize positivo, o que é uma raridade no mercado comercial real - mas mesmo com estas correções deve ser positivo.

O Expert Advisor está seguindo a tendência, ele negocia em níveis de ruptura. Si - dólar futuro para o rublo.

O Expert Advisor requer atenção, pois deve implementar uma gestão de dinheiro, um conjunto parcial de posições e uma compensação correta - este é o mínimo que requer atenção. E então, observar o processo dá novas idéias para melhorar, mas a desvantagem é o estresse de uma perda, além disso, quando você entende, no momento da abertura da posição, que não deveria ter feito isso...

 
Aleksey Vyazmikin:

Isto é o que acontece, quando olho para ele, estou perdendo por uma semana e tenho dúvidas se fiz tudo corretamente - talvez haja um bug no código...

No testador, ele faz isso 100%, mas como se viu, a comissão não é levada em conta e o testador tem um deslizamento positivo, o que é uma raridade no mundo real - mas mesmo com essas correções deve ser positivo.

Não, se o testador funcionar corretamente, não há erros no código.

Mas no próprio TS isso é muito possível.

De fato, a comissão e o escorregamento devem diminuir a rentabilidade, mas não tornar o TS rentável sem rentabilidade (exceto para os escalpadores quando a média de tomada é menor que o spread e a comissão média).

Mas, eu o tenho o tempo todo. Eu escrevi um consultor especializado, testei-o - há um lucro no testador. Eu o testei e, no melhor dos casos, ele resulta em "bumping about zero". Em muitos casos eu falho.

Em minha experiência, descobri que se deve lutar pelo menor número possível de parâmetros otimizáveis.

E quando eu defino o EA para negociação, geralmente defino o saque máximo de uma vez. Assim que for alcançado - é isso, o Expert Advisor tem que ser reconfigurado, na melhor das hipóteses, ou mesmo completamente alterado.

 
Aleksey Vyazmikin:

Sinto-me psicologicamente desconfortável com as perdas - fico ansioso e desapontado comigo mesmo. Agora eu negocio com minhas mãos, e todo negócio com prejuízo me deixa em baixo - estou procurando por novas idéias para o comércio de tendências. Pára especialmente me incomoda - olho para a história e entendo que sem eles eu poderia ter perdido um terço do meu depósito em alguns dias - emoções - comportamento inadequado...

Na verdade, há um resultado da perda - tenho um simples ATS com paradas, mas sem média(a abertura da posição é planejada em duas etapas), funciona em uma abertura de bar, TF M1. Em Si futuros o fator de recuperação para o ano é cerca de 3-8 (depende da variante de depósito e outras configurações) - tudo em MT4 até agora.

A questão é como posso sentar-me e esperar por lucros quando estou negociando em tendência e perdendo em flat? Por exemplo, tenho um par de ondas lucrativas e estou perdendo o resto do tempo - que pensamentos ou auto-ajustes além da fé cega deveriam me ajudar a não me preocupar enquanto olho para os resultados comerciais? Quando você negocia contra a tendência, você fica deprimido uma vez por ano quando perde, mas aqui todos os dias você recebe uma mordida de....

Por favor, compartilhe suas idéias sobre este tópico.


Uma coisa eu não entendo... se você está drenando seu depoimento, você já testou seu sistema em demonstração? Estou testando o sistema por pelo menos meio ano, ou melhor ainda um ano, e só depois vou ao vivo....aparentemente não é o seu sistema ou não foi projetado para ter lucro... Procure o seu!

 
Viktor Korchagin:

Eu não entendo uma coisa.... se você está perdendo um depósito, você já testou seu sistema em uma demonstração? Eu testei um sistema por pelo menos meio ano, ou de preferência um ano, e só depois vou ao ar... aparentemente não é o seu sistema ou não foi projetado para o lucro... encontre o seu!


Esta mensagem se refere ao último TS, que não foi automatizado, agora é uma situação completamente diferente.

 
George Merts:

Não, se o testador funcionar corretamente, não há falha no código.

Mas no próprio TS - muito possível.

De fato, a comissão e o deslize devem reduzir a rentabilidade, mas não transformar um TS rentável em um TS deficitário (exceto para os escalpadores, quando a média de tomada é menor do que a média de spread e comissão).

Mas, eu o tenho o tempo todo. Eu escrevi um consultor especializado, testei-o - há um lucro no testador. Eu o testei e, no melhor dos casos, ele resulta em "bumping about zero". Em muitos casos eu falho.

Em minha experiência, descobri que devemos nos esforçar para obter o menor número possível de parâmetros otimizáveis.

E ao estabelecer um EA para negociação, eu normalmente estabeleço o drawdown máximo de uma vez. Assim que for alcançado - é isso, o Expert Advisor tem que ser reconfigurado, na melhor das hipóteses, ou mesmo completamente alterado.


Por exemplo, não vou comprar se meu ATR ultrapassar o limite dos TFs D1, H4, M15 superiores, mais eu verifico a situação por marca e olho para o candelabro anterior, se ele saiu da faixa (níveis diferentes) e não recuou, então eu espero. Eu negocio com as barras de um minuto e a retirada intra-barras das TFs superiores é muito comum. Tenho mais duas máscaras de filtragem simples para fazer uma melhor entrada (quase não cortam a entrada - elas melhoram os pontos de entrada). E assim, um par de truques.

Ontem eu preparei duas folhas de idéias, vou usá-las esta semana e ver os resultados. O engraçado é que a posição do conjunto parcial funciona melhor, melhora meus índices, então estou tentando entender porque a descarga parcial não é tão eficaz.

Razão: