INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 16

 
Integer:
Vinina:

Toda esta conversa me surpreende. Toda nossa vida é construída sobre a fé (até mesmo a ciência se baseia nela). Eles criaram uma série de Lemmas, que são aceitos sem prova (meios sobre a fé) e construíram tudo mais sobre eles. E se a fundação (estas Lemmas) não é verdadeira, então a ciência também não é verdadeira.

Há o fanatismo, mas por alguma razão ele sempre se refere à crença (mas uma ciência também a crença) e para os fanáticos é inútil provar algo. Embora se possa dar exemplos de sua própria vida (mas serão palavras para alguém novamente).

Portanto, existem diferentes religiões, incluindo a ciência.

O resultado final é que todos falam sobre fé, é que alguns não podem ouvir sobre os outros (fanáticos), outros podem.


Na minha opinião, o caso é um pouco diferente. Um lema é uma evidência que não requer prova. Uma hipótese é feita com base em uma crença, mas a hipótese deve ser testada e comprovada ou desmentida.


Se algo é aceito sem prova, isso não é evidente por si mesmo. E nem todas as hipóteses podem ser provadas ou refutadas. Como então? Embora eu não quisesse interferir nesta conversa, ela é inútil.

Toda nossa geometria está sobre os gregos, mas não observamos esses objetos ideais ao nosso redor (a menos, é claro, que sejamos nós mesmos a fazê-los). Mas dizer que a geometria é uma disciplina "ideal" também não é. OK, eu não vejo o objetivo deste debate, desculpas por interromper.

 
Sim, eu também sou fã destes temas. Que seja como é.
 
Lord_Shadows:
Boa tarde a todos ... Vou tentar colocar meus cinco kopecks neste tópico.

Aqui está um exemplo de minha própria vida.
Na escola, na 9ª classe, em 1992, tive a oportunidade de ver uma série de três sonhos nos quais fui representado pelo funcionário de um serviço militar urgente...
Naquela época eu não prestei atenção a este evento, porque ele estava fora de questão.
para o Politécnico. Mas a vida é uma coisa estranha, depois de quase dois anos, um ponto perdido na admissão foi forçado a entrar no curso por correspondência, enquanto recebia um adiamento de um ano do exército. E aqui está o horror, três dias antes dos exames no verão seguinte eles vieram e me levaram com a polícia para o exército, ignorando todos os adiamentos e a ilegalidade destas ações.
Eu poderia fugir legalmente e processá-los por arbitrariedade ...mas escolhi a opção de apenas servir. Ao mesmo tempo, eu contei ao meu amigo com quem servi os três meus sonhos sobre o exército (que eu podia lembrar) e eles se realizaram completamente e não poderia ser apenas minha imaginação ou efeitos de-javu, porque havia uma testemunha que recebeu uma descrição dos sonhos.
Houve outro incidente: uma vez dirigindo um carro (em uma estrada completamente familiar e segura) percebi de repente como meu coração começou a bater e uma estranha sensação de medo e ansiedade... Não houve causas... Após cinco minutos eu tive um acidente (torcido no gelo) neste ponto (sob uma ponte que piorou a visibilidade) houve uma ruptura da conduta de água e só havia um trecho da estrada que poderia levar a tais consequências... Novamente, a esquisitice...!
E agora para o forex...
No início de agosto de 2006 eu tinha um sonho no qual imaginava que a libra subia em relação ao dólar a alturas extraordinárias, os gráficos representavam apenas um pico para cima sem nenhum detalhe (exceto que o sonho explicava a razão da subida - comprar da Ásia). Eu disse isso ao meu amigo (você se lembra do meu amigo a quem me alistei no exército, servi juntos por 2 anos e continuamos a nos comunicar quando "civil"), mas a libra perdeu muito e durante dois meses e meio esteve a ponto de inverter a tendência. E agora sabemos como tudo aconteceu... Não consigo explicar o que tudo isso significa,
mas talvez não seja tão simples como pensamos que seja...

Oops, não pude deixar de notar o que você está dizendo, pois estou um pouco envolvido nesta questão:)

Os sonhos são manifestações de trabalho do subconsciente, enquanto a consciência pode dormir, você pode explicar como quiser, mas é mais fácil dizer que duas metades do cérebro trabalham em momentos diferentes, enquanto é possível conseguir trabalho paralelo por simples falta de sono, mas perda de sonhos. Prever a realidade dos acontecimentos não é tão difícil quanto parece, requer apenas o desejo, um par deste desejo é contrário à realidade da consciência, e às vezes o contrário, em qualquer caso, muitas vezes se manifesta de formas muito diferentes, como a sua.

Por exemplo, posso encontrar maneiras e soluções para tarefas definidas por minha consciência, sem que a própria consciência trabalhe sobre o assunto, apenas estabelecendo uma meta, às vezes criando um problema que apenas precisa ser resolvido e mudando para resolver um problema mais urgente. Além disso, sou capaz de prever muitos eventos importantes em minha vida e conhecer o limite exato entre eventualidade e conseqüência antecipada, provavelmente devido a encontrar um terreno comum com subconsciência.

Da mesma forma, pode-se dizer que você implementa aquela parte de suas capacidades, da qual você sabe pouco, mas adivinhe e provavelmente confie. Mas note que sua mente subconsciente pode muito raramente se mostrar nesta perspectiva, como ajustada para a implementação de situações críticas ou importantes, sua vida pode contar sobre isso. Tente durante um mês conseguir cerca de 10 horas de sono em dois ou três dias e talvez você consiga interação, isto é, como exemplo, para a realização de possibilidades:)

Além disso, lembre-se que a concentração de seus processos de pensamento, deve ser literalmente focalizada no objetivo, contornando quaisquer possíveis eventos colaterais em sua vida. Naturalmente, você não pode viver sua vida neste ritmo por muito tempo, por isso não vai durar. Analise sua vida, talvez você encontre análogos de decisões e métodos similares pelos quais foram alcançados:) Posso dizer que se houver efetividade nas previsões, expressas em resultados, isso significa que existe a possibilidade de concentrar essa energia.

Consciência e subconsciência nem sempre podem interagir com alta precisão, pois depende do desenvolvimento de memória de curto e longo prazo e métodos de transferência de dados, concentração garante o uso de memória de longo prazo, que é precisamente o que é necessário para o processamento correto dos dados.

 
Prival:

à SK.

Muito bom, e simplesmente ótimo, que você tenha fornecido este link.

Aqui está a conclusão deste artigo.

"O critério de existência objetiva e subjetiva é a prática, em particular o número de modos de observação independentes, ou seja, existem apenas critérios científicos de existência, e não existem critérios científicos de inexistência, portanto, as alegações de inexistência não são científicas".


Não há necessidade de me provocar a ser rude. Seja bem-vindo.

Neste caso, você tem seu dedo no céu. O autor deste artigo apresentou pela primeira vez na história humana uma classificação das formas de consciência, mostrou um diagrama de estados e transições da consciência humana em evolução, apresentou uma hipótese sobre a base emergente de quaisquer propriedades da realidade, definiu os critérios da realidade e o princípio de equivalência da realidade virtual e verdadeira.

E você quer se referir a ela, defendendo uma posição materialista. Ao menos leia ...

 
Prival:

Você não sabe e não vê que a religião é o empreendimento comercial mais lucrativo da história da Terra? Você diminui a importância dos NRIs, serviços especiais (opinião imparcial). E você não vê que a mesma Cientologia é um "serviço especial" com todos os seus adereços? Essa auditoria, é uma ótima maneira de reunir inteligência ? Que quase todas as religiões exigem dinheiro de seus seguidores (em várias formas e sob vários pretextos) ?

Você me devolve minhas próprias perguntas, às quais não pode responder fazendo declarações vagas sobre o bem e o mal, sobre olhar não para a balança, mas para o nevoeiro no meio. Já há algumas páginas atrás fiz uma pergunta sobre o assassinato de uma criança. E qual foi a resposta de alguém?

Sim, serviço secreto, sim, ótima maneira de reunir informações, porque na Igreja da Cientologia uma sessão de auditoria com um preclear tem que ser gravada e depois entregue a um departamento especial. E as pessoas contam tais coisas durante as sessões (eu mesmo fui auditor, eu sei) ... E depois há o Departamento de Ética, que também envia pessoas para auditoria (auditoria ética), durante a qual a pessoa tem que contar as coisas desagradáveis que fez. E todas essas coisas desagradáveis também estão escritas, e a pessoa sabe muito bem disso. E ele sabe que, se não concordar com a sessão, será privado de uma parte da Eternidade ou o momento de sua realização será adiado. Esse é o caminho do autoconhecimento espiritual, é um caminho difícil, não se pode passar sem o chicote...

É uma organização na qual todos os tipos de defeitos são inevitáveis, independentemente da tecnologia mais engenhosa que possa ser feita para servir a qualquer propósito desejado.

No entanto, há pessoas que, ao lutarem por todas as barreirasda organização, recebem os benefícios da tecnologia, para as quais - precisamente por isso! - (Tom Cruise, John Travolta, um exemplo muito famoso: ambos são Cientologistas que alcançaram as alturas). A tecnologia é excepcionalmente poderosa, não tenho dúvidas sobre isso; não vou mostrar provas.

Sobre o dinheiro, não tenho nenhuma prova, Prival, mas parece que em algum alto nível os próprios clientes estão dando o dinheiro, cedendo a alguma necessidade tecnológica justificável.

Quanto a matar a criança... Eu não tenho nenhuma teoria. A pergunta é complicada demais para ser respondida em um fórum, e não há pré-requisitos suficientes.

P.S. É a isso que as paixões da ociosidade do Ano Novo levam...
 
Integer:
Vinina:

Toda esta conversa me surpreende. Toda nossa vida é construída sobre a fé (até a ciência se baseia nela). Eles criam uma série de Lemmas, que são aceitos sem prova (meios sobre a fé) e constroem tudo mais sobre eles. E se a fundação (estas Lemmas) não é verdadeira, então a ciência também não é verdadeira.


Na minha opinião, o caso é um pouco diferente. Um lema é uma evidência que não requer prova. Uma crença é uma hipótese, mas a hipótese deve ser testada e comprovada ou desmentida.


Vinin expressou uma idéia muito sensata, mas não se trata de lemas, mas de axiomas. É um axioma que não exige prova, mas não por sua evidência, mas porque não pode ser provado, não há meios ou fundamentos para isso. E assim o axioma é tomado como um dado adquirido. Por isso, também me associo ao que Vinin diz sobre obviedade.

E em geral, quando um sujeito cognitivo diz sobre as declarações nas quais ele baseia seu conhecimento: "é óbvio", é isso - ele está ferrado. Nesse momento, ele deixa de ser um cognizador e se transforma em um dogmático.

 
Integer:
Lord_Shadows:

Um exemplo de minha própria vida.

Não foi você na TV recentemente? O mesmo caso do rascunho
estava em .
Não... embora eu não tenha visto o programa.
 
xnsnet:
Lord_Shadows:
Boa tarde a todos...Vou tentar colocar meus cinco centavos neste tópico.
...

Oops, não pude deixar de prestar atenção às suas observações, já que eu lido com esta questão até certo ponto:)

...

Obrigado por sua atenção, se houver uma oportunidade para uma explicação mais detalhada das possibilidades de expandir a consciência, então ajude, mesmo que o resultado não seja particularmente bem sucedido, pelo menos para a auto-educação ... Comunique-se aqui ou de outra forma conveniente para você.
 

à SK.

Acho que foi você quem acabou de bater no alvo. Eu o li cuidadosamente, ou você acha que ao dar as conclusões deste artigo (ao qual seu autor chegou), eu não o vi (o artigo) nos olhos? Verifique se você não o leu, é um resumo letra por letra de suas conclusões. É que há 1000 anos, os idealistas vêm usando exatamente isso. Eles apresentam hipóteses que não podem ser confirmadas nem refutadas. E eles utilizam o conhecimento que os materialistas alcançaram (obtido) para este fim. Ou estou errado novamente, me dê exemplos. Qual dos líderes espirituais criou a nave espacial, que desenvolveu a teoria do quanta, o aparelho mais pesado que o ar, etc., que eles DID, em vez de despejar do nada em nada.

A única coisa que os idealistas sabem fazer é chutar os cientistas com o conhecimento que esses cientistas produziram. E os cientistas mudam para provar isso, aqui está um extrato de um artigo que citei.(http://www.mao.kiev.ua/icamer/forum/zhilyaev2.htm)

"Os físicos se afastaram há muito tempo e de alguma forma imperceptivelmente do positivismo, substituindo a rígida formulação "justo o que é confirmado pela experiência" pela tese flexível "justo o que não é contradito pela experiência". Eles também descartaram uma série de leis imutáveis da lógica aristotélica como lixo desnecessário. Quando a lógica dos pesquisadores levou os físicos à conclusão de que os quarks são, por sua vez, compostos de quarks, eles aceitaram silenciosamente esta conclusão, embora houvesse uma contradição com o postulado de que "a parte maior excede a parte menor". Eles foram ainda mais longe, jogando grilhões filosóficos de lado. Seguindo a lógica da pesquisa, os físicos chegaram à conclusão de que os quarks nunca podem ser obtidos sob a forma de partículas livres (deve levar uma energia infinita), mas o encanto do conceito de quarks era tão grande, a beleza da sistemática resultante das partículas elementares tão perfeita que não hesitaram em aceitar esta conclusão. E os físicos não ficaram nada embaraçados com o fato de que, ao aceitar tal concepção, eles realmente aceitaram os "noumen" de Kant, ou seja, "coisa em si", que nunca pode ser confirmada experimentalmente, mas ao mesmo tempo pode nunca ser contrariada pelo experimento. Eles também fecharam os olhos para uma violação formal do conhecido teorema físico que impõe um tabu sobre a existência de "parâmetros ocultos" (teoremas são teoremas porque eles não podem ser violados). Assim, rompendo com o positivismo clássico, os físicos alcançaram resultados impressionantes na teoria das partículas elementares. Mais uma vez, mais uma vez, a heresia levou a um avanço na compreensão da estrutura do Mundo".

Mas os idealistas não mudam, eles continuam dizendo a mesma coisa por 1000 anos, apenas de outra forma mais "refinada". E onde estão seus 1000 anos de pesquisa, o que eles têm dado à humanidade?

É uma pena que pessoas tão inteligentes, letradas e instruídas ainda estejam comprando esta isca. Afinal de contas, quantas vezes já falamos sobre isso. Mesmo muito recentemente, foi. "A Filosofia é a ciência de todas as ciências". Agora eles estão um pouco mais calmos, admitem que não é uma ciência, é um campo de conhecimento. Acho que o próximo passo é admitir que não há conhecimento lá. Apenas hipóteses e argumentos inúteis. E o conhecimento para estes argumentos é produzido por outros cientistas chutados por eles em qualquer ocasião.

Mas, uma e outra vez, ela aparece como uma hidra (idealismo), corta sua cabeça na forma de "Barchy Branco","Aum Shinrikyo","Jogoda Witnesses", etc., mas ela reaparece em outra forma, sob outro nome. Leia aqui o que outros pesquisadores dizem, não materialistas, mas apenas idealistas(http://lib.eparhia-saratov.ru/books/05d/dvorkin/sects/contents.html).

para Matemática

Procure "Cientologia" na wikipedia, há um parágrafo crítico, e lá se fala de dinheiro. E eu acho que você deveria estar feliz que nem todas as tecnologias deles funcionam para você. E não tenho dúvidas de que estas tecnologias são muito poderosas. Mas não gosto dos objetivos desta organização, embora eles digam palavras bonitas e suas ações contem uma história diferente. Há muito tempo eu sei que o homem é fraco, facilmente sugestionável e suscetível à hipnose. É por isso que, há muito tempo atrás, eu utilizei apenas uma técnica que os impede de me influenciar de alguma forma.

P.S. SK. Você está errado ao pensar que eu o estou provocando a ser rude. Estou provocando você a compartilhar conhecimentos. E acredite, sou muito respeitoso, porque quero salvar uma pessoa inteligente, alfabetizada, que é boa para os outros. Provocação" simplesmente funcionou e continua a funcionar, se uma pessoa tem conhecimento.(Renat e Rosh sabem disso. Se você duvida, posso lhe dar um link onde o usei para extrair deles o conhecimento (informação que eu preciso). Mas só não funciona se não houver conhecimento, e há apenas palavras por trás dele. Você quer que eu lhe dê uma fórmula, cuja solução lhe permitirá prever com uma precisão de 1 ponto qual será a taxa de câmbio amanhã. Afinal, já aqui há seguidores e eles dizem que tudo é simples.

xnsnet"Por exemplo, posso encontrar caminhos e soluções para tarefas definidas por minha mente, sem que minha mente trabalhe no assunto em si, apenas estabelecendo um objetivo, um casal criando um problema para mim que apenas precisa ser resolvido"...

xnsnet é ótimo, prevendo as taxas de câmbio, você já gastou muito tempo com isso. As recompensas estão além da imaginação, todas as riquezas do mundo estão a seus pés. Especialmente para você, é tão simples. A fórmula é da teoria dos fluxos, o processo aleatório de formação das taxas de câmbio é um dos casos especiais da fórmula. A única coisa em que ela se baseia é a suposição de que dois eventos não podem ocorrer simultaneamente (o Banco da Inglaterra não pode aumentar a taxa e diminui-la ao mesmo tempo). Esta fórmula é uma superposição do fluxo de Poisson e fluxos parciais de Bernoulli.

xnsnet o que colocar a fórmula ?

P.P.S. Infelizmente o homem está tão arranjado que tendo ouvido 1, 2, 3 vezes ... a mesma coisa começa a acreditar nele. Este é um tipo de hipnose. E é muito ruim quando ele vê como os cientistas, competentes e aparentemente sofisticados acreditam nisso. Ele começa a acreditar nisso ainda mais rápido.

 
Prival, uma pergunta: como se vive com uma visão de mundo assim?

Depois de ler o último post (afinal os anteriores não foram tão duros), tenho a vontade de me enforcar.

Por que eu deveria viver? Por causa do conhecimento? Para o desenvolvimento? Para que houvesse algo para enterrar na cova?
Ou "para proteger a família" (tanques, um ataque, tudo isso...)? Para que eles continuem a proteger sua família até que eles também faleçam?

Qual é o objetivo? Como a ciência pode responder a essa pergunta?



Concordo com quase todos nesta linha. Não acreditando neles, mas concordando com eles.
Além de você, não há muita fé para continuar aqui...
Razão: