Discussão sobre a documentação MQL4 - página 5

 
Renat:
Dmitrich:
Não há ajuda suficiente para mim e eu não quero aprender C++. Nunca será útil para mim, e não tenho tempo para tal hobby. O que eu e outros como eu devemos fazer?
É uma coisa divertida de se fazer. Eu não quero aprender, mas estou disposto a culpar a falta de documentação.

Eu não inventei o título do tópico e não estou te acusando de nada. Cabe a você como posicionar seu produto. Eu simplesmente apoio a idéia de escrever um livro didático. Eu quero estudar, mas quero estudar o MQL, não o C++. Não quero aprender a andar de bicicleta para entender como manejar um cavalo. Estou apenas expressando uma demanda, não uma reclamação. Sou grato aos desenvolvedores por criar o produto e este fórum, que é realmente muito útil até mesmo para mim, não conhecedor de programação.
 
Dmitrich:
chv:
Honestamente, quando levei um ano para aprender MQL4, não percebi a falta de documentação sobre o idioma. No MetaEditor, você pode pressionar F1 em qualquer palavra-chave e ele lhe dará uma descrição sobre essa palavra-chave. Mais uma vez, a documentação on-line também mostra a descrição de qualquer construção lingüística.

Por exemplo, basta comparar a descrição da função MQL4 OrderSend em https://docs.mql4.com/ru/trading/OrderSend e a descrição da PerformanceCounterCategory. Existe método em minha ajuda MSDN favorita da Microsoft em http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/tzz6bdx9.aspx#- eles são quase iguais em estrutura, exceto que a Microsoft fornece ajuda em quatro idiomas da plataforma .NET - VB, C#, C++ e J#, mas na MQL4 o idioma é um só, não é necessário aqui.
Também neste caso, a MQL Code Base dá ainda mais exemplos de códigos, sem mencionar as buscas por palavras-chave.