Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 81

 
Реter Konow:

Eu não entendo nada do que estamos falando. As chamadas FF são contadas em sua biblioteca por uma função especial.

É também aqui que se encontra a função de redação de arquivos.

Se na primeira chamada da biblioteca com o FF, passar ali (em uma função especial) o nome do participante, então esta função entrará o nome do participante no nome de seu arquivo com o resultado.

Lá, no arquivo, estará o número de chamadas FF.

Neste caso, o roteiro satisfará todas as solicitações.

P.S. A propósito, fiquei surpreso, como a função de criação de arquivo de resultados foi mal concebida, para tarefa com texto. Você poderia ter adicionado o número de chamadas FF ali ao lado da cadeia de resultados. Para provar o resultado. Como o participante não terá acesso ao código fonte aberto da biblioteca FF, os números no arquivo serão uma prova da verdade do resultado.
 

Eu desenvolvi o seguinte conceito:

1. Uma biblioteca é criada com FF e um conjunto de funções padrão, entre as quais - contagem de chamadas, composição do nome do arquivo de resultados, redação do resultado e número de chamadas para o FF para o arquivo.

2. O árbitro compila a fórmula FF e a coloca na função FF. Compila a biblioteca com o FF.

3. A biblioteca compilada com o FF é dada a todos os participantes.

4. Os participantes importam funções de biblioteca, resolvem o problema e compilam seus scripts.

5. Os participantes carregam seus roteiros para o fórum até uma determinada data.

6. Depois disso, os participantes baixam os roteiros uns dos outros e os verificam em seus terminais. Eles olham os arquivos de resultados, criados no lançamento dos scripts compilados da biblioteca com o FF, e vêem e comparam seus próprios resultados e os de outros.

7. Desta forma, um vencedor é automaticamente revelado.


A única necessidade é um árbitro, para compilar a fórmula FF e costurá-la na função, e compilar a biblioteca final.

É muito mais fácil, não é? )

 
Реter Konow:

Eu desenvolvi o seguinte conceito:

1. Uma biblioteca é criada com FF e um conjunto de funções padrão, entre as quais - contagem de chamadas, composição do nome do arquivo de resultados, redação do resultado e número de chamadas para o FF para o arquivo.

2. O árbitro compila a fórmula FF e a inscreve na função FF. Compila a biblioteca com o FF.

3. A biblioteca FF compilada é distribuída a todos os participantes.

4. Os participantes importam funções de biblioteca, resolvem o problema e compilam seus scripts.

5. Os participantes carregam seus roteiros para o fórum até uma determinada data.

6. Depois disso, os participantes baixam os roteiros uns dos outros e os verificam em seus terminais. Eles olham os arquivos de resultados, criados no lançamento dos scripts compilados da biblioteca com o FF, e vêem e comparam seus próprios resultados e os de outros.

7. Desta forma, um vencedor é automaticamente revelado.


A única necessidade é um árbitro, para compilar a fórmula FF e costurá-la na função, e compilar a biblioteca final.

É muito mais fácil, não é? )

NÃO.

Antes era mais fácil, agora vai ser mais difícil. Anteriormente, foi acordado que o FF será calculado na faixa [-10,0;10,0] em incrementos de 0,1. Os participantes eram obrigados a incorporar estas restrições em seus algoritmos para fins de proteção, para que nenhum terceiro pudesse usá-los em suas tarefas e, em seguida, no início do Campeonato, afixar a biblioteca compilada de algoritmos. O roteiro de verificação deveria ter chamado a biblioteca do concorrente, que trabalha independentemente com FF. Tudo era simples e transparente, a pureza da experiência e os interesses dos participantes para proteger a propriedade intelectual. Mas não, surgiu uma onda de indignação, tal como "mas por que foi escolhida esta faixa? Por que com este passo em particular? - Expliquei lucidamente que o alcance e o passo não importa, eles podem ser escolhidos de qualquer forma para o campeonato, e fixados e conhecidos antecipadamente eles são apenas para limitar a aplicabilidade dos algoritmos dos participantes em tarefas reais por terceiros, mas o público não ficou satisfeito com minha explicação. Ok, eu disse, remova todas as restrições sobre o alcance e o passo, mas então você não pode mais colocar bibliotecas de participantes no domínio público, já que não há restrições de uso, e isto significa nenhuma proteção. Portanto, agora é necessário que o júri aceite os algoritmos dos concorrentes e realize testes.

Agora você não pode colocar os algoritmos participantes no domínio público, porque a tarefa do campeonato não terá restrições na gama de parâmetros e passos! E tudo isso à sua mercê.

 
Реter Konow:
OK, nesse caso, a solução deve estar na biblioteca. Mas talvez haja uma opção onde não haja necessidade de um júri. Como se não precisássemos de um júri para determinar a melhor solução para o problema do texto.

Ninguém definiu nada. Nem você nem eu colocamos algoritmos para verificar, tudo isso são apenas palavras.

A única coisa -O evento mostrou seu algoritmo com a capacidade de verificá-lo, mas na verdade ele acabou não sendo um algoritmo de otimização, mas sim um superdimensionamento completo inteligentemente feito sob medida.

Eu mostrei intencionalmente o código fonte da tarefa com o texto, para que os participantes pudessem ver como são realizadas as chamadas das principais funções. Mas ao invés de levá-lo em conta e criar a mesma interface para o campeonato, você e oEvento não deixaram de usar o conhecimento do conteúdo da tarefa para resolvê-lo de forma direta. Bem, isso não vai funcionar para a tarefa do campeonato. Haverá uma verificação real dos algoritmos e tais maquinações com FF não funcionarão, assim como sua sugestão sobre "algoritmo em um roteiro".

 
Andrey Dik:

Ninguém definiu nada. Nem você nem eu colocamos algoritmos para verificar, tudo isso são apenas palavras.

A única coisa -O evento mostrou seu algoritmo com a capacidade de verificá-lo, mas na verdade ele acabou não sendo um algoritmo de otimização, mas sim um superdimensionamento completo inteligentemente feito sob medida.

Eu mostrei intencionalmente o código fonte da tarefa com o texto, para que os participantes pudessem ver como são realizadas as chamadas das principais funções. Mas ao invés de levá-lo em conta e criar a mesma interface para o campeonato, você e oEvento não deixaram de usar o conhecimento do conteúdo da tarefa para resolvê-lo de forma direta. Bem, isso não vai funcionar para a tarefa do campeonato. Haverá uma verificação real dos algoritmos e tais maquinações com FF não funcionarão, assim como sua sugestão sobre "algoritmo em um roteiro".

Então você acha que eu copiei?

Você tinha exatamente as mesmas condições que eu e o Evento. Eu disse que poderia postar o roteiro compilado. (Postar?)

Você, como participante do concurso para resolver o problema da palavra, deve postar sua versão. Você não a postou e nem mesmo me disse seus resultados. Embora, eu minto - seus resultados de resolver o problema com o texto que você disse no início, e eu e o Evento o vencemos por mais de 20 vezes o resultado. Eu fiz vista grossa. Bem, eu acho - um homem cria algoritmos universais, e tais tarefas não são sérias para ele...

(Embora seja estranho - um algoritmo universal, que, devido a sua universalidade, perde em eficácia para os algoritmos não universais. Algo está errado aqui...)

E o que o conhecimento do conteúdo tem a ver com isso? Você pode mudar a corda para qualquer outra corda.

 
Andrey Dik:

NÃO.

Antes era mais fácil, agora vai ser mais complicado. Anteriormente, foi acordado que o FF será calculado na faixa [-10,0;10,0] em incrementos de 0,1, os participantes eram obrigados a incorporar estas restrições em seus algoritmos para fins de proteção para evitar que terceiros os utilizassem em suas tarefas e, em seguida, no início do Campeonato, afixar os algoritmos compilados da biblioteca. O roteiro de verificação deveria ter chamado a biblioteca do concorrente, que trabalha independentemente com FF. Tudo era simples e transparente, a pureza da experiência e os interesses dos participantes para proteger a propriedade intelectual. Mas não, surgiu uma onda de indignação, tal como "mas por que foi escolhida esta faixa? Por que com este passo em particular? - Expliquei com lucidez que o alcance e o arremesso não importam, eles podem ser escolhidos de qualquer forma para o campeonato, e são fixos e conhecidos com antecedência apenas para limitar a aplicabilidade dos algoritmos participantes em tarefas reais por terceiros, mas o público não ficou satisfeito com minha explicação. Ok, eu disse, remova todas as restrições sobre o alcance e o passo, mas então você não pode mais colocar bibliotecas de participantes no domínio público, pois não há restrições de uso, e isto significa nenhuma proteção. Portanto, agora é necessário que o júri aceite os algoritmos dos concorrentes e realize os testes.

Agora você não pode colocar os algoritmos participantes no domínio público, porque a tarefa do campeonato não terá restrições na gama de parâmetros e passos! E tudo isso à sua mercê.

Eu aceito seus termos de conexão. Como você desejar. Vamos competir. Vamos desafiar. Vamos dar um prazo e uma data para o algoritmo. Fá-lo-ei de qualquer maneira.
 
Реter Konow:

Então você acha que eu copiei?

Você tinha exatamente as mesmas condições que eu e o Evento. Eu disse que poderia postar o roteiro compilado. (Postar?)

Você, como concorrente no concurso de solução de problemas de texto, deveria ter publicado sua versão. Você não a publicou e nem mesmo me contou seus resultados. Embora, eu minto - seus resultados de resolver o problema com o texto que você disse no início, e eu e o Evento o vencemos por mais de 20 vezes o resultado. Eu fiz vista grossa. Bem, eu acho - um homem cria algoritmos universais, e tais tarefas não são sérias para ele...

(Embora seja estranho - um algoritmo universal, que, devido a sua universalidade, perde em eficácia para os algoritmos não universais. Algo está errado aqui...)

E o que o conhecimento do conteúdo tem a ver com isso? Você pode mudar uma corda para qualquer outra corda. É impossível criar um algoritmo sem conhecer a essência do problema.

Como de costume, tudo é misturado e misturado.

Por que diabos eu iria postar meu algoritmo para um problema com o texto?! Eu não prometi isso, e não exigi isso de outros! Esta é uma conexão de exemplo, uma interface! Use esta interface para conectar seu algoritmo de biblioteca ao FF no campeonato, depois no campeonato e falaremos sobre como e por quê e quem conseguiu o quê e como!

 
Реter Konow:
Eu aceito seus termos de conexão. Como você desejar. Vamos competir. Vamos desafiar. Vamos dar um prazo e uma data para a entrega do algoritmo. Fá-lo-ei de qualquer maneira.
Agora, isto é conversa séria. Assim que esperarmos pelos representantes do MQ, começaremos imediatamente a formar o FF para o campeonato. Sem eles, nada vai funcionar, nem o FF nem o campeonato.
 
Andrey Dik:
Agora, isto é conversa séria. Assim que esperarmos pelos representantes da MQ, começaremos a formar o FF para o campeonato. Sem eles, nada vai funcionar, nem o FF nem o campeonato.
A partir do momento em que eles chegarem, precisaremos alocar um período de tempo para a preparação.
 
Реter Konow:
A partir do momento em que eles aparecerem, um período de preparação terá que ser reservado.
Por quê?!
Razão: