Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 34

 

Vasiliy Sokolov:

Aqui você sem apelação lança palavras "pseudociência", e quem você realmente estabeleceria critérios: "aqui é pseudociência, e aqui é ciência real"? De acordo com você, a ciência é apenas o que você pode tocar e ver. Mas tão rapidamente é possível chegar a uma sociedade de crentes na Terra plana (tal sociedade realmente existe).

Pseudosciência é a atividade que toma como fato coisas não comprovadas e constrói sobre suas bases novas hipóteses, teorias e conceitos.

A pseudociência é sempre apresentada de uma forma compreensível e fascinante.

Pseudoscience é de interesse comercial.

 
Andrey Dik:

Materialismo que beira o Niilismo misturado com o Agnosticismo. Eu nunca tinha visto isso antes...

De qualquer forma... Como a "negação" ajuda na "busca"? Não é uma pergunta ociosa, estou realmente curioso. Em vez de confundir se o gato está vivo ou não, você poderia simplesmente dizer que ele não existe de forma alguma. A comunicação quântica criptografada foi recentemente implementada na Rússia. Provavelmente são só tretas, não são?

De fato, a crueldade de nosso mundo pode ser intolerável. Talvez, para algumas pessoas, o lado oposto que mostrei pareça demasiado duro. Sinto muito...

Eu queria perguntar - como a busca em uma superfície tridimensional é fundamentalmente diferente da busca em uma superfície de 500 dimensões?

Ambos precisam buscar os máximos.

 
Реter Konow:

Eu queria perguntar - como a busca em uma superfície tridimensional é fundamentalmente diferente da busca em uma superfície de 500 dimensões?

Você precisa procurar os máximos em ambos.

Não em princípio. Mas você nega até mesmo hipotéticamente espaços com dimensões superiores a 3. Afinal de contas, estávamos falando de hipotéticos espaços multidimensionais.

Mas não se trata de diferenças fundamentais. O ponto é que métodos de busca que funcionam com a 1ª variável não funcionarão onde existem 2ª variáveis, etc. Você tem que levar este ponto em conta em funções com muitas variáveis, mas não o leva em conta.

 
Andrey Dik:
Por uma questão de princípio, nada. Mas você nega mesmo hipoteticamente espaços com dimensões superiores a 3. Estávamos falando de espaços multidimensionais hipotéticos.

Se eu tiver uma escolha - se devo escrever um algoritmo de busca no espaço hipotético ou no espaço real - eu escolherei o espaço real.

E você?

 

Andrey Dik:

Mas não se trata de diferenças de princípio. A questão é que as técnicas de busca que funcionam com a 1ª variável não funcionarão onde há a 2ª variável, etc. Você tem que levar este ponto em conta em funções com muitas variáveis, mas não o leva em conta.


Se fosse possível adaptar o problema ao nosso espaço, eu não teria nenhuma dúvida.

Mas a formulação do problema leva não só a resolver o problema de otimização da busca, mas também a explorar um novo mundo multidimensional, cuja existência não está comprovada.

 

O espaço multidimensional não tem que existir na realidade, é apenas um conceito matemático (ou geométrico, não tão importante). Seja ela real ou não, não precisa ser pensada, a matemática opera inicialmente com conceitos abstratos. Se estamos tanto no caminho da realidade, então lidar com números complexos torna-se impossível, porque a raiz de -1 está lá, em primeiro lugar.

 
Реter Konow:

Se fosse possível adaptar o problema ao nosso espaço, eu não teria nenhuma dúvida.

Mas a formulação do problema leva ao fato de que não se deve apenas resolver o problema de otimização da busca, mas também estudar um novo mundo multidimensional, cuja existência não foi comprovada.

Para resolver muitos problemas é preciso ir mentalmente além das fronteiras do mundo real, para construir mentalmente e depois matematicamente sob a forma de fórmulas que permitam resolver o problema.

Reg Konow:

Se eu tiver uma escolha - se devo escrever um algoritmo de busca em um espaço hipotético ou em um espaço real - eu escolherei o espaço real.

E você?

Não tenho complexos ou proibições religiosas de usar quaisquer técnicas matemáticas para resolver problemas.

 
Dmitry Fedoseev:

O espaço multidimensional não tem que existir na realidade, é apenas um conceito matemático (ou geométrico, não tão importante). Seja ela real ou não, não precisa ser pensada, a matemática opera inicialmente com conceitos abstratos. Se estamos tanto no caminho da realidade, então lidar com números complexos torna-se impossível, porque a raiz de -1 está lá, em primeiro lugar.

Sim, eu também queria mencionar números complexos, mas estou um pouco atrasado.
 

Está tudo claro. É preciso pensar de forma abstrata e mergulhar na matemática pura.

Não há mais perguntas.

 
Реter Konow:

Está tudo claro. É preciso pensar de forma abstrata e mergulhar na matemática pura.

Não tenho mais perguntas.

Bem, por que "necessidade"? Não é preciso, você pode.

Se você tem alguma idéia de como usar as propriedades em busca única e exclusivamente do mundo real, eu ficaria feliz em ouvir.

Razão: