Pesquisa em pacotes matriciais - página 4

 

Vamos discutir como podemos fazer uma melhor integração com o R?

  1. Integração a nível de API para R
  2. suporte nativo para pacotes R em MQL4/MQL5, para que qualquer funcionalidade de pacotes possa ser chamada diretamente
  3. algo mais

Este é um tema interessante e poderia ser bem desenvolvido.

 
Renat Fatkhullin:

Vamos discutir como podemos fazer uma melhor integração com o R?

  1. Integração a nível de API para R
  2. suporte nativo para pacotes R em MQL4/MQL5, para que qualquer funcionalidade de pacotes possa ser chamada diretamente
  3. algo mais

Este é um tema interessante e pode ser bem desenvolvido.

Estou apenas me familiarizando com R e minha pergunta não foi respondida, é possível colocar código em R em DLL, que pode então ser usado diretamente dos programas MQL4/5. Em Matlab, isto é fácil de fazer e muito útil. Embora você tenha que arrastar o tempo de execução, que é de centenas de megabytes.

Deixe-me perguntar novamente, é possível converter o código em R em DLL? Se assim for, não há necessidade de qualquer integração. É melhor consertar finalmente o fórum para que o cursor não salte para o que você está citando ))

 
Renat Fatkhullin:

Vamos discutir como podemos fazer uma melhor integração com o R?

  1. Integração a nível de API para R
  2. suporte nativo para pacotes R em MQL4/MQL5, para que qualquer funcionalidade de pacotes possa ser chamada diretamente
  3. algo mais

Este é um tema interessante e poderia ser bem desenvolvido.

Você precisa disso )

Em R é conveniente treinar "caixas pretas" e, em geral, analisar dados. E tudo o que você pode transferir para o Expert Advisor é a referência ao modelo treinado e a vida será boa.

 
Renat Fatkhullin:

Vamos discutir como podemos fazer uma melhor integração com o R?

  1. Integração a nível de API para R
  2. suporte nativo para pacotes R em MQL4/MQL5, para que qualquer funcionalidade de pacotes possa ser chamada diretamente
  3. algo mais

Este é um assunto interessante e pode ser bem desenvolvido.

Boa tarde.

É de fato um tema muito interessante. Por muito tempo estou usando R através do MT4R.dll que é apenas um gateway para transferir dados para R e receber os resultados de volta. É o suficiente para resolver qualquer tarefa em Expert Advisors.

Portanto, em minha opinião, até mesmo a opção 1 é suficiente.

Opção 2. Como seria? Os comandos/escritos R serão executados diretamente no programa MKL4?

Todos os meus cálculos são agora realizados em R em modo terminal (Rterme). Se a variante1, é claro, a porta de entrada padrão em R. Isto é o suficiente para começar. Todos os outros passos, como a conexão a bancos de dados, chamadas e execução de programas em outros idiomas e muito mais, não é difícil.

E a variante 2? É importante que não haja limitação às capacidades do R.

Quero dizer que, se você fizer a integração do terminal com R, ele colocará imediatamente o terminal em uma posição de liderança. Sem exageros.

As oportunidades oferecidas pela linguagem R para algotraders são fantásticas.

Desejo-lhe boa sorte.

Estou pronto para participar com meu humilde conhecimento e experiência em qualquer etapa.

Boa sorte.

 
Renat Fatkhullin:

Vamos discutir como podemos fazer uma melhor integração com o R?

  1. Integração a nível de API para R
  2. suporte nativo para pacotes R em MQL4/MQL5, para que qualquer funcionalidade de pacotes possa ser chamada diretamente
  3. algo mais

Este é um assunto interessante e poderia ser bem desenvolvido.

Há algum tempo (há alguns anos), em um dos fóruns, descrevi em detalhes minha visão da integração do R com o terminal comercial.

Também detalhei os argumentos e os benefícios de tal integração.

Não posso responder com mais detalhes técnicos.

1. Há atualmente uma muleta que eu uso - está em kodobase e escrita em pascal

2. Há um terminal de exemplo, mas é para alguns corretores

3. O próprio R é um sistema de software muito específico: um intérprete que tem um núcleo que executa linhas de texto de código. Portanto, este núcleo é especificamente documentado em R Interno, que faz parte do conjunto de documentação padrão.

Para mim, a situação ideal seria aquela em que:

1. um terminal que se parece com uma cópia do MT4(5)

2. a linguagem algorítmica R.

3. Todas as funções comerciais e outras funções específicas do MT4 permanecem neste terminal

Arquivos anexados:
IBrokers.zip  1072 kb
 
Vladimir Perervenko:

Boa tarde.

Trata-se realmente de um assunto muito interessante. Por muito tempo estou usando R via MT4R.dll, que é apenas um gateway para transferir dados para R e receber os resultados de volta. É o bastante para resolver qualquer tarefa em EAs.

Portanto, em minha opinião, até mesmo a opção 1 é suficiente.

Opção 2. Como seria? Os comandos/escritos R serão executados diretamente no programa MKL4?

Todos os meus cálculos são agora realizados em R em modo terminal (Rterme). Se a variante1, é claro, a porta de entrada padrão em R. Isto é o suficiente para começar. Todos os outros passos, como a conexão a bancos de dados, chamadas e execução de programas em outros idiomas e muito mais, não é problema.

E a variante 2? É importante que não haja limite para a funcionalidade do idioma.

Quero dizer que, se você fizer a integração do terminal com R, ele colocará imediatamente o terminal em uma posição de liderança. Sem exageros.

As oportunidades oferecidas pela linguagem R são fantásticas para um algotrader.

Desejo-lhe boa sorte.

Estou pronto para compartilhar meu humilde conhecimento e experiência em qualquer estágio.

Boa sorte.

Por favor, descreva o processo de trabalho através desta DLL com mais detalhes. E onde consegui-lo?
 
Alexey Volchanskiy:

Comecei agora a me familiarizar com R, e aqui os aderentes não responderam minha pergunta se em R é possível colocar código em uma DLL, que pode então ser usada diretamente de programas MQL4/5. Em Matlab, isto é fácil de fazer e muito útil. Embora você tenha que arrastar o tempo de execução, que é de centenas de megabytes.

Deixe-me perguntar novamente, é possível converter o código em R em DLL? Se assim for, não há necessidade de qualquer integração. É melhor consertar finalmente o fórum para que o cursor não salte para o material citado ))

Eu não sei exatamente, mas esta DLL provavelmente não é possível. Mas isso não significa que não haja outras possibilidades. A questão é que R não é uma linguagem parecida com C, embora escrita em C. R está muito mais próximo da linguagem LISP e as idéias de integração são mais diversas.
 
Alexey Volchanskiy:
Por favor, descreva o processo de trabalho através desta DLL com mais detalhes. E onde consegui-lo?

A DLL não é minha, mas eu a coloquei na kodobase.

Aqui está o link

E aqui está um exemplo de seu uso com uma das embalagens

 
СанСаныч Фоменко:
Não sei exatamente, mas o mais provável é que esta é a DLL não pode. Mas isso não significa que não haja outras possibilidades. A questão é que R não é uma linguagem parecida com C, embora escrita em C. R está muito mais próximo da linguagem LISP e as idéias de integração são mais diversas.

Oh, eu costumava escrever em Lisp para o Autocad há muito tempo! Ainda me lembro de como isso me fez explodir a cabeça a princípio )))) Mas depois eu me acostumei.

Como eles dizem, os hamsters no início não gostavam de aspirador de pó, mas depois se acostumaram).

 
СанСаныч Фоменко:

A DLL não é minha, mas eu a coloquei na kodobase.

Aqui está o link

E aqui está um exemplo de utilização com um dos pacotes

Obrigado, terei o maior prazer em estudar as amostras. Não sabia que programas que não estão em MQL são aceitos em kodobase
Razão: