Pesquisa em pacotes matriciais

 
É possível obter o histórico e a alimentação em tempo real (+ comércio) diretamente do R. História: OHLC (até segundos) + carrapatos + nível 2.

Manual. Acho que pode ser relevante pelo menos como um DB online atualizado para feeds personalizados no MT5.

Mas eu quero dominar não apenas o MQL, mas também os pacotes matemáticos. Por exemplo, veja como é rápido e fácil calcular o spread médio dos últimos sete dias:
ticks<-ttFeed.TickBestHistory("EURUSD", Sys.Date()-7, Sys.Date())
mean(ticks$ask - ticks$bid)

Resultado:

2.987979 e-05
Apenas duas linhas! Não há necessidade de pensar em fazer o download de um novo histórico de tick, looping e assim por diante. Tudo é feito por si só!

Infelizmente, eu não sei praticamente nada em R. Eu gostaria de ter exemplos de visualização do mesmo preço. Para ver a distribuição de distribuição e outras simples ações "on the fly", que em R tomam uma/duas linhas.

E nem sequer estou falando de variantes de testadores (com possibilidade de escolher modelo de otimização (não apenas GA)) em R.

O mesmo se aplica ao Matlab com Matemática. Se alguém for amigável, por favor, compartilhe exemplos simples e ilustrativos.
 
zaskok3:
É possível obter o histórico e a alimentação em tempo real (+ comércio) diretamente do R. História: OHLC (até segundos) + carrapatos + nível 2.

Manual. Acho que pode ser relevante pelo menos como um DB online atualizado para feeds personalizados no MT5.

Mas eu quero dominar não apenas o MQL, mas também os pacotes matemáticos. Por exemplo, veja como é rápido e fácil calcular o spread médio dos últimos sete dias:

Resultado:

Apenas duas linhas! Não há necessidade de pensar em fazer o download de um novo histórico de tick, looping e assim por diante. Tudo é feito por si só!

Infelizmente, eu não sei praticamente nada em R. Eu gostaria de ter exemplos de visualização do mesmo preço. Para ver a distribuição de distribuição e outras simples ações "on the fly", que em R tomam uma/duas linhas.

E nem sequer estou falando de variantes de testadores (com possibilidade de escolher modelo de otimização (não apenas GA)) em R.

O mesmo se aplica ao Matlab com Matemática. Se alguém for amigável, por favor, compartilhe exemplos simples e ilustrativos.

Trabalho com Matlab há muito tempo, instalei o R há uma semana, estou aprendendo lentamente. Eu não sei sobre R, mas Matlab tem um recurso útil - se você escreve um programa como função, é fácil colocá-lo em uma DLL, que você pode então chamar da maneira usual da MQL.

Para a MQL4, você precisa de uma versão de 32 bits do Matlab. A propósito, a última versão 2015b escreveu que não haverá mais suporte para sistemas de 32 bits, esta é a última versão que o suporta.

 

A propósito, a Microsoft também está interessada no R, com o anúncio oficial do Microsoft R Open em janeiro de 2016.

https://habrahabr.ru/post/275113/

Revolution R переименован в Microsoft R и доступен бесплатно для разработчиков и студентов
Revolution R переименован в Microsoft R и доступен бесплатно для разработчиков и студентов
  • habrahabr.ru
За девять месяцев, с тех пор как Microsoft приобрела Revolution Analytics, компанией было выпущено много обновлений для Revolution R Open и Revolution R Enterprise, не говоря уже об интеграции R с SQL Server, PowerBI, Azure и Cortana Analytics. Американская компания Revolution Analytics является производителем программного обеспечения для...
 
Alguém procura a história do tick, coleta-o em diferentes lugares, tortura CopyTicks, etc. E alguém escreve apenas duas linhas.


Escrever em um arquivo de histórico de carrapatos para o dia de ontem (feito de forma semelhante para qualquer intervalo):

ticks<-ttFeed.TickBestHistory("EURUSD", Sys.Date()-1, Sys.Date())
write.table(ticks, file='ticks.csv', row.names=F)
O resultado está em arquivo anexo.
Arquivos anexados:
ticks.zip  713 kb
 

O cronograma S1 licita barras nos últimos 300 segundos:

now <-as.POSIXct(Sys.time())  
prevNow <-as.POSIXct(now-(300))  
bars <-ttFeed.BarHistory("EUR/USD", "Bid", "S1", prevNow, now)
write.table(bars, file='bars.csv', row.names=F)
O resultado está no arquivo anexo.
Arquivos anexados:
bars.zip  4 kb
 
zaskok3:
Alguém procura a história do tick, coleta-o em diferentes lugares, tortura CopyTicks, etc. E alguém escreve apenas duas linhas.


Escrever em um arquivo de histórico de carrapatos para o dia de ontem (feito de forma semelhante para qualquer intervalo):

O resultado está em arquivo anexo.
E de onde vem esta história?
 
Alexey Volchanskiy:
De onde vem a história?
De um ECN/STP com a capacidade de negociar via MT4 em particular.
 
zaskok3:
É possível obter o histórico e a alimentação em tempo real (+ comércio) diretamente do R. História: OHLC (até segundos) + carrapatos + nível 2.

Manual. Acho que pode ser relevante pelo menos como um DB online atualizado para feeds personalizados no MT5.

Mas eu quero dominar não apenas o MQL, mas também os pacotes matemáticos. Por exemplo, veja como é rápido e fácil calcular o spread médio dos últimos sete dias:

Resultado:

Apenas duas linhas! Não há necessidade de pensar em fazer o download de um novo histórico de tick, looping e assim por diante. Tudo é feito por si só!

Infelizmente, eu não sei praticamente nada em R. Eu gostaria de ter exemplos de visualização do mesmo preço. Para ver a distribuição de distribuição e outras simples ações "on the fly", que em R tomam uma/duas linhas.

E nem sequer estou falando de variantes de testadores (com possibilidade de escolher modelo de otimização (não apenas GA)) em R.

O mesmo se aplica ao Matlab com Matemática. Se alguém for amigável, por favor, compartilhe exemplos simples e ilustrativos.
Amanhã vou postar alguns códigos úteis sobre o assunto.
 
Alexey Burnakov:
Amanhã vou postar alguns códigos úteis sobre o assunto.

A propósito, se há pessoas que conhecem R, a pergunta de um principiante. Vejo que existem várias distribuições R, R-server, algumas "A web application framework for R" http://shiny.rstudio.com/ , pacotes monstruosos da Microsoft... O que escolher?

Uma estrutura de aplicação web para R
.
 
Alexey Volchanskiy:

A propósito, se há pessoas que conhecem R, a pergunta de um principiante. Vejo que existem várias distribuições R, R-server, algumas "A web application framework for R" http://shiny.rstudio.com/ , pacotes monstruosos da Microsoft... O que escolher?

Uma estrutura de aplicação web para R
.

Olá. Primeira instalação R: https://cran.r-project.org/bin/windows/base/

Opcionalmente você pode instalar o R Studio: https://www.rstudio.com/products/rstudio/download/

O estúdio é muito mais conveniente de se trabalhar.

 
Alexey Burnakov:
Amanhã vou postar alguns códigos úteis sobre este tópico.

Gráficos básicos:

#  time series

plot(lateral_residuals$`lateral_linear_model$residuals`, type = 'l')

#  histogram

hist(lateral_residuals$`lateral_linear_model$residuals`)

#scatterplot

 plot(x$V1, x$V2)

#two  or more semitransparent histograms of distribution

a=rnorm(1000, 3, 1)
b=rnorm(1000, 6, 1)
hist(a, xlim=c(0,10), col="red")
hist(b, add=T, col=rgb(0, 1, 0, 0.5) )
# histogram with density

library(ggplot2)
ggplot(combined_residuals, aes(x = combined_residuals$'value', fill = combined_residuals$'group')) +
        geom_histogram(alpha = .5, binwidth = 0.05) +
        geom_density(alpha = .3, col = 'blue') + xlim(-3, 3)

#  boxplots

library(ggplot2)

ggplot(a_sample, aes(x = x$V1))+ 
        geom_boxplot()

exemplos de ggplot: http://www.mitchr.me/SS/exampleR/rcode/ggplot.html

Razão: