Como você explica esta magia dos números? - página 6

 
Ivan Vagin:

Porque o DNA com todas suas variantes de lakh é composto de uma combinação de 4 partículas - adenina, guanina, timina e citosina, eles não ensinam isso na escola agora?

Não sei agora, no meu tempo não contam, terminei 10 anos de idade em 1980 )) Mas penso que não é apenas o número de partículas, mas também sua ordem espacial, por isso existem duas hélices na codificação de informações de DNA. Caso contrário, haveria apenas 16 combinações.

Não sou bom neste campo, portanto... puramente minha opinião como leigo.

 
Alexey Volchanskiy:

Não sei agora, no meu tempo eles não me disseram, eu me formei em 1980) Mas penso que não só o número de partículas, mas também sua disposição espacial desempenha um papel na codificação da informação do DNA, não é por nada que existem duas espirais. Caso contrário, haveria apenas 16 combinações.

Não sou bom neste campo, portanto... puramente minha opinião como leigo.

E se houvesse três espirais... o que seríamos então... 2 espirais... talvez seja o primeiro estágio de desenvolvimento... a formação de estruturas inteligentes de informação... uma matriz de tipos...))
 
Сергей Криушин:
E se houvesse 3 espirais... o que seríamos então... 2 espirais... talvez seja o primeiro estágio de desenvolvimento... a formação de estruturas inteligentes de informação... uma matriz de tipos...))
Uma vez escutei um programa onde um biólogo falou. Ele disse que eu posso entender um desenvolvimento gradual de uma bactéria para um ser humano. Mas não consigo entender como os cromossomos, o DNA, etc., foram formados do nada. É fundamentalmente impossível.
 
Alexey Volchanskiy:
Uma vez escutei um programa em que um biólogo falou. Ele disse que eu podia entender o desenvolvimento gradual de uma bactéria para um ser humano. Mas não consigo entender como os cromossomos, o DNA, etc., foram formados do nada. É fundamentalmente impossível.
Eu estava olhando para um relatório de física sobre este tópico. Você pode encontrá-la - Ciência AllatRa. Muito lucidamente explicado.
 
Alexey Volchanskiy:
Uma vez escutei um programa em que um biólogo falou. Ele disse que eu posso entender a evolução gradual de uma bactéria para um ser humano. Mas não consigo entender como os cromossomos, o DNA, etc., foram formados do nada. É fundamentalmente impossível.

Tem tudo a ver com a água e sua tensão superficial bastante forte )

e tudo o mais é aleatório.

Se você olhar de ALTO RISCO, você não pode ver AQUI).

 
Alexandr Bryzgalov:

Se você olhar de ALTA, não pode nos ver de jeito nenhum).

Concordo com isso a 100%! Adoro assistir espetáculos sobre a estrutura do Universo, você entende claramente que toda a nossa humanidade é apenas poeira soprada pelo vento por um curto período de tempo. É por isso que sempre sorrio para as declarações sobre o povo escolhido de Deus e outros disparates nessa linha.

Os taoístas têm isso simples - há um Céu que não quer saber dos assuntos das pessoas. O céu deles, no meu humilde entendimento, são as leis de causa e efeito. Se uma maçã for jogada para cima, é muito provável que voe para baixo. Mas como a mecânica quântica afirma, existe um grau de probabilidade cada vez menor de que ela simplesmente desapareça. E para microobjetos como partículas elementares, isto acontece o tempo todo, elas nascem do vácuo e desaparecem dentro dele. Para macroobjetos, como as maçãs, esta probabilidade é cada vez menor. Eu não sou físico, não conheço as fórmulas.

Uma pergunta, se não somos mesmo formigas em escalas do Universo, e até mesmo não somos pó, mas não está claro o quê, se é necessário se preocupar em geral com as pessoas ao redor? Não é mais fácil viver o tempo previsto com o máximo de prazer, cuspindo nos outros?

O que você acha? Tenho uma resposta com histórias reais de minha vida, mas gostaria de ouvir sua opinião autoritária.

 
Alexey Volchanskiy:
Uma vez escutei um programa de TV onde um biólogo falou. Ele disse que eu posso entender o desenvolvimento gradual de uma bactéria para um ser humano. Mas não consigo entender como os cromossomos, o DNA, etc., foram formados do nada. É fundamentalmente impossível.
É simples. Há alguma lei básica a partir da qual as partículas se unem, e então é apenas uma seleção natural.
Deve ser algo assim: há compostos que consomem menos energia, mas há sempre um composto com um estado de energia ainda mais baixo. E assim evoluímos ao ponto de não apenas consumir menos energia, mas também tirá-la do meio ambiente e reciclá-la (comê-la).
Não pretendo ser cientificamente exato, mas deve ser algo assim para que substâncias simples sejam convertidas em matéria orgânica e depois em células.
 
Alexey Volchanskiy:

Concordo com este 100 por cento! Adoro assistir espetáculos sobre a estrutura do universo, você entende claramente que toda a nossa humanidade é apenas poeira explodida na brisa por um curto período de tempo. É por isso que sempre sorrio para as declarações sobre o povo escolhido de Deus e outros disparates nessa linha.

Os taoístas têm isso simples - há um Céu que não quer saber dos assuntos das pessoas. O céu deles, no meu humilde entendimento, são as leis de causa e efeito. Se uma maçã for jogada para cima, é muito provável que voe para baixo. Mas como a mecânica quântica afirma, existe um grau de probabilidade cada vez menor de que ela simplesmente desapareça. E para microobjetos como partículas elementares, isto acontece o tempo todo, elas nascem do vácuo e desaparecem dentro dele. Para macroobjetos, como as maçãs, esta probabilidade é cada vez menor. Eu não sou físico, não conheço as fórmulas.

Uma pergunta, se não somos mesmo formigas em escalas do Universo, e até mesmo não somos pó, mas não está claro o quê, se é necessário se preocupar em geral com as pessoas ao redor? Não é mais fácil viver o tempo previsto com o máximo de prazer, cuspindo nos outros?

O que você acha? Tenho uma resposta com histórias reais de minha vida, mas gostaria de ouvir sua opinião autoritária.

Sim, certo! Aqui você tem 80 anos de idade e vive como deseja. Você quer viver mal, viver mal. Você quer viver bem, viver bem. Tudo o resto não tem sentido.
A propósito, se você criar uma força de campo elétrico de 10^16 volts por centímetro, então as partículas virtuais nascidas se separarão e se tornarão reais. Ou seja, uma maçã pode ser criada do nada, nem mesmo da matéria.
 
Maxim Romanov:
Sim, é isso mesmo! Você tem 80 anos de idade, viva sua vida. Você quer viver mal, viver mal. Você quer viver bem, viver bem. Tudo o resto não tem sentido.
A propósito, se você criar uma força de campo elétrico de 10^16 volts por centímetro, então as partículas virtuais nascidas se separarão e se tornarão reais. Assim, uma maçã pode ser criada a partir do nada, nem mesmo de matéria.

Eu sou um ex-técnico muito bom em eletrônica, mas no máximo trabalhei com 27kv na ferrovia, ou melhor, tive uma tolerância, não pulei nos fios eu mesmo, é claro. 10^16 volts eu não consigo imaginar )) A física não é sobre os volts dos elétrons onde você mede a energia?

E a respeito da escolha de certas nações, do carma, da vontade de Alá, da compaixão de Buda e da piedade dos taoístas, vou lhes contar uma história fácil de fim de semana. Acabei de encontrar um vídeo antigo, agosto de 2009, carregado no YouTube.

Eu estava andando por São Petersburgo, perto do metrô de Narvskaya, e uma jovem estava sentada em um banco, chorando. Eu me aproximei dela, perguntando se alguém a havia machucado, como eu poderia ajudar? Começamos a conversar e descobrimos que ela era uma estudante, casada com um cadete de uma academia militar que lhe havia dito pela manhã que ela era estúpida e não sabia cozinhar. Ela decidiu cometer suicídio quando era jovem. Como se costuma dizer, para apesar de minha mãe, congelar minhas orelhas )).

Eu, sendo um velho malandro experiente, não tentei dissuadi-la. Comecei a discutir com ela os meios de suicídio )). Rejeitamos o enforcamento imediatamente, eu disse: "Pense, seu marido vem visitá-la e você está em um laço, língua de fora, poça no chão, é tão feio... Ugh!!! E a menina estava trabalhando como modelo na época, ou seja, a questão da estética era extremamente importante. Ela tinha que fazer seu marido entender o ouro que ele tinha perdido)))) Bem, em resumo, um jardim de infância)))

Fomos dar um passeio na fonte, que em São Petersburgo é um rio tão pequeno no centro. Fomos dar um passeio na fonte. Lá estão os pescadores, capturando peixes de alguma espécie em vão. Eu lhe disse: 'Dê uma volta, eu vou à loja'. Peguei um peixe pequeno da loja, me aproximei do pescador e disse: "Pai, meu amigo decidiu cometer suicídio.

Uau, as pessoas aqui em São Petersburgo sabem como falar. Ele explicou-lhe habilmente o cheiro que se sente na primavera, o que eles comem (o mesmo que lagostim), e o que acontecerá com eles até que sejam capturados em redes, despojados de sua pele, na saída do Golfo da Finlândia.
Eu olho, meu amigo completamente desanimado - e o que eu deveria, veneno?

Eu disse: "Vamos pular com um pára-quedas! Você simplesmente não puxa o anel, como se fosse um acidente. E escreva-lhe uma nota: você é um cadete tão duro, mas nunca saltou. Eu posso não ser um grande cozinheiro, mas tentei. Eu decidi fazer skydive para que você me respeitasse.

Bem, eu me lembrei, compus uma nota importante, levei-a para casa, depois um curso de 2 horas na escola de pára-quedismo da Veterans Avenue e no salto da manhã seguinte.

No vídeo eu pulo primeiro, ela é a última, uma garota tão bonita, sentada no próprio cockpit da AN-2.

O engraçado foi que meu instrutor Sasha me disse, - ei, você parece ser o mais calmo, você vai pular primeiro?

- Sim, eu vou. Qual é o problema?

- Sabe, se o primeiro cara pressiona as mãos contra a porta e se irrita, tenho que derrubar o grupo inteiro, e é uma vergonha para o instrutor.

- Tudo o que me mijar, eu pularei sem problemas))

- Ótimo, todo o rebanho seguirá as primeiras ovelhas).

No vídeo que estou sentado à porta, eu digo - vou abrir o conhaque)) Havia casais casados pulando, tínhamos uma festa de kebab, etc.

Hmmm, basta colocar o vídeo, apenas meu rosto contente no quadro em primeiro plano)))) A IA do YouTube desenvolveu um senso de humor?

 
Alexey Volchanskiy:

Concordo com este 100 por cento! Adoro assistir espetáculos sobre a estrutura do universo, você entende claramente que toda a nossa humanidade é apenas poeira explodida na brisa por um curto período de tempo. É por isso que sempre sorrio para as declarações sobre o povo escolhido de Deus e outros disparates nessa linha.

Os taoístas têm isso simples - há um Céu que não quer saber dos assuntos das pessoas. O céu deles, no meu humilde entendimento, são as leis de causa e efeito. Se uma maçã for jogada para cima, é muito provável que voe para baixo. Mas como a mecânica quântica afirma, existe um grau de probabilidade cada vez menor de que ela simplesmente desapareça. E para microobjetos como partículas elementares, isto acontece o tempo todo, elas nascem do vácuo e desaparecem dentro dele. Para macroobjetos, como as maçãs, esta probabilidade é cada vez menor. Eu não sou físico, não conheço as fórmulas.

Uma pergunta, se não somos mesmo formigas em escalas do Universo, e até mesmo não somos pó, mas não está claro o quê, se é necessário se preocupar em geral com as pessoas ao redor? Não é mais fácil viver o tempo previsto com o máximo de prazer, cuspindo nos outros?

O que você acha? Tenho uma resposta com histórias reais de minha vida, mas gostaria de ouvir sua opinião autoritária.

A humanidade e todos os seres vivos são um só organismo em condições irrealisticamente raras para a vida, talvez até desaparecendo periodicamente, e é impossível romper com um só organismo... é dada autonomia para adaptação rápida e ajuste a novas condições de vida... não importa como você gire, o mais inteligente (ou o mais astuto) sobrevive e promove todos...
Razão: