Conselheiros em redes neurais, compartilhando experiências. - página 2

 
George Merts:

Por isso, foi sugerido que você passasse da compra para a venda.

Ainda não ouvi falar de ninguém ganhando dinheiro estável em redes neurais, é muito instável. O TS mais simples em muwings é mais estável.

Não ouvi falar de ninguém que ganhe dinheiro estável com muwings )
 
Maxim Dmitrievsky:

Há poucas informações no fórum sobre soluções prontas, e a eficácia das redes neurais para o comércio no mercado. Sugiro discutir e compartilhar experiências aqui. Se já existe um tópico com discussão, por favor, faça um link para ele.

Estou usando classes daqui, simples e multicamadas Perspectron. Espero que as aulas contem corretamente, estou contando com a experiência do autor. Começou a experimentar, interessante :)

No momento eu tenho 11 índices de entrada, a saída é um ziguezague, deslocado por 1 barra para o futuro.

Estes são os resultados da minha grade de 8 meses. Estou treinando em 1000 barras, 10.000 épocas, 70 neurônios em uma camada oculta. Os sinais são invertidos e puramente por rede neural, sem filtros adicionais. 15 min tf.

Experimente-o em 8 anos.

A rede é bem treinada para uma determinada área, e se você fizer tudo de acordo com a fantasia, então você deve ter uma amostra para interromper o treinamento, a chamada amostra de teste, então o treinamento também é ligeiramente ajustado a ela. O gráfico é apresentado pelo menos na seção de validação ou é uma seção de treinamento?

 
Алексей:

Experimente-o em 8 anos.

A rede aprende bem para um determinado enredo, e se você estiver fazendo bem, você deve ter uma amostra para parar de aprender, uma chamada amostra de teste, de modo que o aprendizado se ajusta ligeiramente para isso também. O gráfico é apresentado pelo menos na seção de validação ou é uma seção de treinamento?

Sim, é uma trama de validação, o vetor de treinamento é de apenas 1000 barras.
 
Maxim Dmitrievsky:

Não há muitas informações no fórum sobre soluções prontas e eficácia da rede neural para o comércio de mercado.

A rede neural em si não gera idéias. Tudo o que ela faz bem é se ajustar à história em uma determinada seção da história.

Agora uma pergunta: Qual é a diferença entre o sinal de seus 10 indicadores e o sinal da rede neural? E em continuação: O que você planeja obter da saída da rede neural? Nenhum slogans como "sinal perfeito" .....

 
Serqey Nikitin:

A rede neural em si não gera idéias. Tudo o que ela faz bem é se ajustar à história em uma determinada seção da história.

Agora uma pergunta: Qual é a diferença entre o sinal de seus 10 indicadores e o sinal da rede neural? E em continuação: O que você planeja obter da saída da rede neural? Nenhum slogans como "sinal perfeito" .....

Não se trata de encaixar em uma história, trata-se de aprender alguns padrões. Se o padrão encontrado for estável, ele também funcionará por algum tempo no futuro.

Não entendo a pergunta qual é a diferença e quais são os sinais. Eu planejo obter um resultado, por mais estranho que possa parecer :) Essa é uma solução específica, no meu caso é uma previsão para 1 barra à frente.

 
Maxim Dmitrievsky:
Sim, isto é uma validação, um vetor de aprendizado de apenas 1000 barras.

OK.

Cheguei à conclusão, em meu tempo, que o treinamento para um pequeno segmento está repleto de comportamento imprevisível de rede em barras futuras. O mercado pode cair no treinamento, e então digamos que ele começa a vacilar para cima e para baixo. E então a rede começará a derramar. Mas se você construir uma rede tal que, digamos, em 10 anos de treinamento e em outros 5 anos mostre um lucro, isso é uma conquista.

 
Алексей:

OK.

Cheguei à conclusão, em meu tempo, que o treinamento para um pequeno segmento está repleto de comportamento imprevisível de rede em barras futuras. O mercado pode cair no treinamento, e então digamos que ele começa a vacilar para cima e para baixo. E então a rede começará a derramar. Mas se construir uma rede que demonstre lucro com, digamos, 10 anos de aprendizagem e outros 5 anos, então é uma conquista.

Para isso devemos adicionar OpenCl a esta classe, que tais amostras enormes poderiam ser calculadas, porque um núcleo e 1000 barras levarão mais de 5 minutos :) Mas até agora ainda não descobri como transferir os cálculos para a placa de vídeo.

O que o senhor alimentou e qual foi a estrutura da rede?

 
Maxim Dmitrievsky:

Não se trata de adaptação à história, mas sim de aprender alguns padrões. Se o padrão encontrado for estável, ele funcionará no futuro por algum tempo.

Não entendo a pergunta, qual é a diferença e que sinais significam. Eu planejo obter um resultado, por mais estranho que possa parecer :) Essa é uma solução específica, no meu caso é uma previsão de 1 barra de avanço.

Você está ciente de que todos os padrões de atraso em relação aos indicadores lineares e, neste caso, a rede neural é inútil.

Sobre a segunda pergunta .... Quem lhe deu a idéia de fazer redes neurais se você estiver "flutuando" em perguntas básicas, se não estiver se afogando....

 
Serqey Nikitin:

Você está ciente de que todos os padrões de atraso em relação aos indicadores lineares, caso em que uma rede neural é inútil.

Para a segunda pergunta .... Quem lhe deu a idéia de fazer redes neurais se você não estiver se afogando em perguntas básicas....

Você está me fazendo descompreender). O que você quer dizer com que todos os padrões estão atrasados em relação aos indicadores lineares? Eu quis dizer que a combinação de indicadores sobre as entradas forma um padrão que a grade aprende ajustando os pesos para obter a saída correta. De que tipo de atraso estamos falando aqui?

Ninguém me disse, eu só achei interessante).

 
Serqey Nikitin:

Você está ciente de que todos os padrões de atraso em relação aos indicadores lineares, caso em que uma rede neural é inútil.

Sobre a segunda pergunta.... Quem lhe deu a idéia de fazer redes neurais se você estiver "nadando" nas perguntas básicas, se não estiver se afogando....

Vou procurar meu tópico sobre rede neural.... Foi no dia 4 e há muito tempo.

http://forum.mql4.com/ru/38550

O insumo foi a diferença de preço com algum atraso (ordem de algumas horas). A saída é uma previsão para várias horas mais ou menos de binários.

Todas as redes foram obtidas pela força bruta da arquitetura.

O principal problema era a colagem de múltiplos testes de avanço. Isto deve ser automatizado de uma boa maneira.

Нужен совет (нейросеть) - MQL4 форум
  • www.mql5.com
Нужен совет (нейросеть) - MQL4 форум
Razão: