Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1426

 
Ivan Butko:

A rede neural é um encaixe com a história? Ou você só precisa mudar algo (cutucar onde), para que pareça algo lucrativo.

A rede neural só realizou a tarefa que você lhe deu, se você queria uma "fórmula de mercado", ela a calculou para você usando dados históricos.

Continua a ler , aqui está o Wiki.

Imho, a pergunta não é sobre o que você cutucou e cutucou onde e quem mais você vai cutucar.

 
Igor Makanu:

A rede neural só realizou a tarefa que você lhe deu, se você queria uma "fórmula de mercado", ela a calculou para você usando dados históricos.

leia mais sobre este Wiki.

Ou seja, em vez de 3 camadas com 20 neurónios cada (como no exemplo) não faz sentido usar 10 camadas com 100 neurónios cada? Porque eu já queria carregar o meu kor i7 hoje.

 
Ivan Butko:

Então, em vez de usar 3 camadas com 20 neurónios cada (como no exemplo), faz sentido usar 10 camadas com 100 neurónios cada? Eu já queria carregar o meu kor i 7 hoje.

Aqui você fez uma pergunta específica, mas infelizmente não há resposta específica, eu já vi mais de uma centena de vídeos sobre NS e pesquisei esta pergunta especificamente no Google - a configuração de NS é uma questão de sorte, não há recomendações específicas - apenas princípios gerais

 
Vizard_:

Os professores incompreendidos continuaram a mergulhar... por cima do ninho de cucos...


Há alguma estratégia sem drawdown?

Outra coisa é que o método de Maxim envolve constante reciclagem, por isso é interessante ver como o gráfico rastejaria se fosse reciclado a cada semana.

 
Ivan Butko:

Pode dizer-me o que há de errado com a rede neural? Eu li no site local sobre a transferência de neurónios de entrada do programa NeuroPro para o Expert Advisor. Eu fiz tudo como descrito e obtive o mesmo resultado

...
Embora o meu Expert Advisor não tenha lógica de negociação, exceto pelo conjunto de centenas de números reais - pesos de neurônios e fórmula de soma.

Na minha opinião, esse é o problema - não há lógica e, portanto, liberdade total para melhor se aproximar do histórico de preços. Para um processo estacionário esta seria a abordagem certa, mas no nosso caso não está completo e, portanto, não está parado. Usar preditores com ideias - na minha opinião, isto é mais correcto.

A propósito, quantos neurónios e camadas de entrada com neurónios em cada camada da rede?

 
Ivan Butko:

Então, em vez de 3 camadas com 20 neurónios cada (como no exemplo), faz sentido usar 10 camadas com 100 neurónios cada? Eu já queria carregar o meu kor i7 hoje.

NS é o mesmo que um otimizador, ainda mais.
O número de camadas e neurônios nelas é determinado pela tarefa em mãos.
Sem algum fundo teórico, é melhor não trabalhar em NS.
 
Aleksey Vyazmikin:

Há alguma estratégia sem drawdown?

Outra coisa é que o método de Maxim implica uma reciclagem constante, por isso é interessante ver como o gráfico vai rastejar se nos reciclarmos todas as semanas.

Não estou a treinar para a 2ª semana especificamente para "ver" o que acontece.

Até agora, não é nada de mais. E ninguém disse que era um graal, é uma máquina de aprendizagem rápida que funciona bem em "bons" pedaços do gráfico.

Atualmente estou reescrevendo novas funcionalidades da python, é bastante complicado lá, mas elas devem melhorar o TC. Vou escrever um artigo separado sobre eles em MB.


 
Graal:

E quanto ao conjunto de dados?

Eu tenho akurasi 57,3% loglos 0,688

https://c.mql5.com/3/275/market66.zip

Precisão:65% Logloss:0.61382

ZS puro conjunto de dados não é legal, seria bom com cada chip bid\ask ser capaz de rodar em um testador, bem e semântica de valores de saída, retorno, volátil, etc.

 
Yuriy Asaulenko:
NS é o mesmo ajuste que um otimizador, mesmo em maior medida.
O número de camadas e neurônios nelas é determinado pela tarefa específica em mãos.
Sem qualquer treinamento teórico, é melhor não fazer NS.

Infelizmente, muitas pessoas não entendem isso e continuam a lidar com ele. E compreendê-lo é tão simples e óbvio.

Nenhum MO ou redes neurais são úteis em forex.

 
Ivan Butko:

Pode dizer-me o que há de errado com a rede neural? Eu li no site local sobre a portabilidade da rede neural do programa NeuroPro para o Expert Advisor. Eu fiz tudo como descrito e obtive o mesmo resultado

Mas assim que chego à frente ou vice-versa, assim que vou além do período especificado, começa o caos puro, não há um único sinal de vida, os lucros ou vão imediatamente para o fundo ou voam para fora, sem quaisquer sinais de aumento sistemático do lucro, mesmo que seja um pouco.

A rede neural encaixa com a história? Ou precisamos apenas de mudar alguma coisa (cutucar onde) para que pareça rentável. Mas então o que exatamente precisa ser mudado (dentro do programa ou talvez outro programa a ser usado).

É extremamente surpreendente, não há ajustes intencionais no algoritmo como acontece nos testadores, ou seja, o EA não olha para o futuro, mas o engraçado é que quando você define "não abrir comércio se a previsão for inferior a 50 pips" nas configurações, então no reteste... Somente as negociações foram abertas antes dos candelabros das próprias notícias, bem na direção desejada e o tamanho de lucro desejado (todo o impulso) permanece. Embora, não há lógica de negociação no Expert Advisor, exceto pelo conjunto de centenas de números reais - pesos da rede neural e fórmula de soma.

Acontece que encontraste o Santo Graal de que todos falam?

Só não esqueça de dividir o lucro com Victor Tsaregorodtsev(criador do NeuroPro), eles dizem que ele está vivendo na escassez em Krasnoyarsk, em uma cidade de desastre ecológico, vivendo de aulas particulares a US$ 5-10 por hora e escrevendo ensaios.

NeuroPro - нейросети, анализ данных, прогнозирование и классификация
  • neuropro.ru
Это сайт Виктора Царегородцева − здесь я предлагаю услуги по анализу данных, созданию интеллектуальных компьютерных программ для решения разнообразных задач обработки данных, изображений и видео, а также описываю результаты моих научных исследований по теории и практике изучения и применения нейросетей. Круг задач обработки информации...