Teoria do mercado - página 20

 
Yousufkhodja Sultonov:
Por que dois intervalos de tempo têm que se sobrepor? Eles nunca se cruzam por definição. Por exemplo, vamos pegar uma amostra de barras de 20 dias (período 20). Determinamos os níveis pelos preços de abertura. Eles permanecem inalterados até o início do dia seguinte. Se os determinarmos fechando os preços, então poderemos alterá-los após um minuto e/ou um tique ou não antes do final do dia atual. Isto deve ser especificado nas configurações do indicador.

Bem, podemos fazer o cálculo para duas amostras, por exemplo, com limites de 01.01.2015-20.01.2015 e 10.01.2015-30.01.2015. De 10.01.2015 a 20.01.2015 eles têm uma zona de sobreposição comum. Esta é a zona de sobreposição onde você terá valores de nível diferentes, dependendo de qual amostra eles são contados.

Ok, vamos esperar pelo indicador e ver como ele funciona, então ele será mais claro.

 
Дмитрий:

Elasticidade do mercado? Tin....

A elasticidade do mercado em relação a quê? E como você mede o mercado?

A elasticidade da renda dos participantes do mercado em relação ao preço atual. Cada ponto do movimento de preços é realizado com uma certa quantia de dinheiro. Operando sobre a diferença de preço, acessamos indiretamente ou estimamos volumes. A coincidência prática da curva calculada e os valores reais de lucro indicam a exatidão da abordagem. Precisamos da curva de lucro calculada para determinar o tipo de mercado atual. Se sua aparência se assemelha à projeção de um ovo "em pé", então concluímos que existe um mercado competitivo e podemos confiar nos níveis do mercado. Se parecer um ovo invertido, estamos lidando com um mercado monopolista e o preço pode ficar acima ou abaixo dos níveis até o fim da bacanalia. Depois disso, o mercado volta ao normal, talvez com novos níveis, que podemos facilmente identificar. Na hierarquia de preços dos níveis de mercado, Tsopt. e Tsr. são dominantes, de fato:

Ts1 = Tsr - (Tsr^2 - Tsopt^2)^0.5 - linha de suporte similar aos níveis Pivot;

R2 = RR + (RR^2 - RR^2)^0.5 - linha de resistência.

O terceiro tipo do mercado pode teoricamente ocorrer quando um vendedor monopolista vende um volume limitado de mercadorias a preços monopolistas. Então, a linha de lucro estimado se transforma em uma linha reta com um ponto de equilíbrio (linha) e esta condição é contabilizada nesta teoria. No mercado de commodities reais este caso pode ocorrer, mas nos mercados financeiros como o forex, é improvável que se crie tal condição. Portanto, este caso não é considerado sério, embora a própria linha de cálculo se transforme automaticamente em uma linha reta, relatando o que aconteceu se algo assim acontecer no mercado, o que não pode ser excluído. Portanto, a linha de lucro calculada deve ser exibida como um indicador separado perto das linhas de mercado (níveis de Pivot de mercado). Tentarei exibir sua aparência aproximada na tabela de preços. Ela pode aparecer na tabela de preços como uma linha pouco visível.

 
khorosh:

Bem, podemos fazer o cálculo para duas amostras, por exemplo, com limites de 01.01.2015-20.01.2015 e 10.01.2015-30.01.2015. De 10.01.2015 a 20.01.2015 eles têm uma zona de sobreposição comum. Esta é a zona de sobreposição onde você terá valores de nível diferentes, dependendo de qual amostra eles são contados.

Ok, vamos esperar pelo indicador e ver como ele funciona, então ele será mais claro.

Neste caso, você está certo. Mas todos os indicadores baseados no uso de uma quantidade limitada de dados históricos sofrem desta doença e temos que aceitar este fato. Ou, ao contrário, a diferença nas leituras pode informar sobre outras propriedades do mercado, como no caso de machs "rápidos" e "lentos".
 
Vizard_:
Yusuf.

Não se distraia. Esperando por cálculos eurusd_D1_zpt.
Há 240 linhas no total para processar... uma hora de tempo ))))
Por enquanto, por favor, contemple o que você conseguiu fazer.
Arquivos anexados:
 
Yousufkhodja Sultonov:
Por enquanto, por favor, contemple o que você conseguiu fazer.
OK. Isso é suficiente. Veja o que você recebe.
1.Emissões - elas foram removidas (na segunda captura de tela ts1 onde não há nenhum ponto removido)
2.Ts1 (amarelo) é 1bar antes da Abertura (branco) ))

Há um erro de cálculo em algum lugar...


 
Vizard_:
OK. Isso é suficiente. Veja o que você recebe.
1.Emissões - Eu as removi (na segunda captura de tela Ts1 onde não há nenhum ponto removido)
2.Ц1 (amarelo) está à frente da abertura (branco) em 1bar))

Em algum ponto dos cálculos...


É que a previsão é precisa e não está à frente, está (17)!
 
Vizard_:
OK. Isso é suficiente. Veja o que você recebe.
1.Emissões - Eu as removi (na segunda captura de tela Ts1 onde não há nenhum ponto removido)
2.Ц1 (amarelo) está à frente da abertura (branco) em 1bar))

Em algum ponto dos cálculos...


Sim, eu vejo que o nível está à frente do preço em 1 barra, especialmente em reversões. Se não houver reversão, o C1 não dá sinais falsos e segue calmamente o preço, estando 1 barra à sua frente. Mais precisamente, o preço segue o nível de CC1 com um atraso de 1 passo. É correto? Quais são suas primeiras impressões, o algoritmo tropeçou uma vez, o que não deveria ter acontecido. Voltei atrás, revi-o três vezes, o resultado foi o mesmo. Assim, algum tipo de força maior causou o colapso de todas as fórmulas de cálculo. Vou investigar a fonte do distúrbio e me informar sobre o resultado. É verdade que os precursores deste caso apareceram antes sob a forma de um forte alargamento dos níveis. Mas, Ts1 e Ts2 formam o Tsopt e Tsr, como citei acima. Há uma raiz complicada que consiste na diferença dos quadrados destes preços fundamentais de mercado. Eu ainda não o investiguei completamente. Eu vou descobrir.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Sim, posso ver que o nível está 1 passo à frente do preço, especialmente em reversões. Se não houver reversão, a C1 não dá sinais falsos e acompanha calmamente o preço, 1 barra à sua frente. Mais precisamente, o preço segue o nível de C1 com um atraso de 1 passo. É correto? Quais são suas primeiras impressões, o algoritmo tropeçou uma vez, o que não deveria ter acontecido. Voltei atrás, revi-o três vezes, o resultado foi o mesmo. Portanto, algum tipo de força maior causou o colapso de todas as fórmulas de cálculo. Vou investigar a fonte do distúrbio e me informar sobre o resultado. É verdade que os precursores deste caso apareceram antes sob a forma de um forte alargamento dos níveis. O nível de C1 já entrou em território negativo? Mas, Ts1 e Ts2 formam Tsopt e Tsr como citei acima. Há uma raiz complicada que consiste na diferença dos quadrados destes preços fundamentais de mercado. Eu ainda não o investiguei completamente. Eu vou descobrir.
Não é negativo. Olhe atentamente para a mesa.
Não, não pode. Você deve ser confundido com os atrasados.
Percorrer as fórmulas...
O que você calcula primeiro? Bem, procure, e então...
e depois faça seus outros cálculos...
 
Vizard_:
Não, não é negativo. Olhe cuidadosamente para a mesa.
Não, não tem. Você deve ser confundido com as tampas de defasagem (avanço para trás).
Percorrer as fórmulas...
O que você calcula primeiro? Bem, procure, e então...
e então você pode fazer todos os outros cálculos...
Não pode haver um erro "atrasado", porque voltei a pensar que também tinha cometido um erro de entrada, mas depois que todos os valores calculados anteriormente foram confirmados, fiquei convencido de que havia algo intrinsecamente estrutural errado. Vou agora verificar o algoritmo passo a passo.
 

Quando eu era estudante na URSS (1992), me foi dada a oportunidade de estudar o CAPITAL da Karlmark. Era tudo uma questão de mais-valia.

Isto se parece um pouco com isso. :)))

Razão: