uma estratégia comercial baseada na Teoria da Onda de Elliott - página 120

 
<br / translate="no"> grasn,
Você notou corretamente que esta linha foi criada por mim (em 21 de fevereiro).
Não estou sugerindo nada para você pessoalmente, muito menos reescrevendo nada.
Este é um fórum público, eu concordo, todos têm uma palavra a dizer sobre o assunto.
Você está insatisfeito com alguma coisa?



De forma alguma. Tudo está bem, pelo menos para mim. :о)))
 
Rapazes, Alex Niroba está de volta! Que alegria!
Pena que ele nunca tenha aprendido a ser amigável durante sua ausência. Ele ainda está tentando satisfazer seu ego, inchando as bochechas. Mas tudo bem. Cada um tem que passar por suas próprias experiências de vida. É tudo uma questão de conscientização.

Ouviu isso, Alex? Se você estiver consciente de si mesmo e do que está fazendo na vida, terá muito menos energia, tempo e sangue desperdiçados e muito menos sofrimento do que se não o fizer. A prática da conscientização é uma coisa complexa e sutil. Mas somente através dele você pode chegar ao seu verdadeiro eu.

Na verdade, Alex disse algo aqui mesmo. Este esquema de construção de canais pela TFs (um para cada) é o uso da estrutura fractal do mercado e isso é exatamente o que Vladislav explicou há cerca de 40-50 páginas. Aqui é importante escolher o conjunto certo de f/ffs. Eu, por exemplo, pessoalmente não concordo com o conjunto proposto por Alieh.
 
2 grasn
Que "forças" no mercado forex você acha que poderiam criar um campo potencial?

Oi Sergei !
Até onde eu posso ver, há duas forças principais.
1. Fundamentalmente - contra-fluxos de moedas associados a transações de exportação-importação no mercado mundial.
2. Tecnicamente - as expectativas dos comerciantes em relação ao fluxo de notícias.

Respondi à pergunta, porém, considero que esta resposta não significa nada. Podemos começar a investigar a natureza dos fenômenos de mercado a fim de fazer um modelo que reflita estes fenômenos. É um caminho complicado, longo e provavelmente inútil.

O mercado reage rapidamente ou muito rapidamente a qualquer evento. Mesmo se tal modelo fosse criado, seria necessário um fluxo de dados brutos para funcionar. O mercado recebe estes dados todos os dias continuamente. Portanto, o modelo teria que competir com o mercado em termos de capacidade de resposta. É realmente necessário?

Parece melhor usar o próprio mercado como fonte de dados brutos, a partir destes dados (já homogêneos por natureza, ao contrário das notícias econômicas, políticas e outras) para reconstruir algumas características universais e abstratas do mercado (por exemplo, energia potencial, volatilidade, etc.) e depois usar estas características para prever eventos futuros.

É exatamente isso que o modelo de Vladislav faz.
Só se deve abordar conscientemente a construção destas características.
 
Penso que é melhor usar o próprio mercado como fonte de dados brutos, a partir destes dados (já de natureza homogênea, ao contrário das notícias econômicas, políticas e outras) restaurar algumas características universais e abstratas do mercado (tais como energia potencial, volatilidade, etc.), e depois usar estas características para prever eventos futuros.


Faz sentido, mas todos estes conceitos infelizmente não fazem sentido sem um modelo, um modelo de qualquer tipo, mas tem que haver um.
 
Yurixx:
É muito importante escolher o conjunto certo de t/fs.

Você está se referindo a prazos não-padronizados?

Ainda não estou de acordo sobre um canal. Embora, se você selecionar os prazos corretos, você pode se limitar a um canal por período de tempo. Bem, se o cronograma não for selecionado com precisão, parece que devemos ver as estruturas de diferentes cronogramas simultaneamente.
 
<br / translate="no"> Que é exatamente o que o modelo de Vladislav faz.
Basta estar consciente da construção destas características.


Atualmente estou trabalhando na seleção de tais dados para buscar energia potencial. Eu já tenho várias variantes.


Este esquema de construção de canais por t/f (um para cada) é a utilização da estrutura fractal de mercado


Certo, mas mesmo com este esquema nem tudo está claro na escolha de um canal e na seleção de períodos.
 
Alex Niroba:
são bastante comuns.
e canais assimétricos, eles claramente não se encaixam na primeira abordagem.

Você está absolutamente certo! Os canais não são apenas paralelos,
eles também podem ser convergentes e divergentes.

Por assimétrico, eu quis dizer canais onde os limites estão a diferentes distâncias da linha 'central'.
 
Você quer dizer prazos não-padronizados?

Refiro-me à relação t/f. Por exemplo, quero brincar com as tendências do dia local. Em seguida, seleciono М1, М10 e М100. E se eu quiser jogar com tendências a médio prazo, escolho H1, H10 e H100. Mais uma vez, isto é tudo, por exemplo.

Embora, se escolhermos os prazos corretos, podemos nos limitar a um canal por período de tempo. E se o cronograma não for selecionado com precisão, parece que devemos ver as estruturas de diferentes cronogramas simultaneamente.

Exatamente. Você entendeu o que eu estava tentando dizer exatamente certo.

2 Jhonny
Faz sentido, mas infelizmente todos estes conceitos não têm sentido sem um modelo.

Eu, por exemplo, gosto do modelo de Vladislav. Parece-me que ela é estruturada e simples o suficiente para ser implementada em um tempo finito (:-) e que tem um pagamento. É apenas necessário acrescentar um uso significativo de energia potencial à idéia de canais e ao método de sua construção e manutenção. E também, ao invés do que Vladislav disse em silêncio, acrescente um pouco de sabor de sua própria produção e você terá um bom programa comercial.
 
2 Candidatos
Por assimétrico quis dizer canais que têm suas fronteiras a diferentes distâncias da "linha média".

A propósito, Alex está absolutamente certo sobre os canais convergentes e divergentes.

2 grasn
Certo, mas mesmo com tal esquema nem tudo está claro na escolha de um canal e na seleção de períodos.

Esta é a complexidade de toda a tarefa. E é por isso que precisamos de um modelo. Ela permite ao menos em algumas etapas fazer uma escolha inequívoca.
E toda vez que não se pode fazer tal escolha, é preciso entrar com um parâmetro. E então precisamos encontrar seu valor ideal. E é assim que obtemos uma "má" otimização. E se houver muitos mais parâmetros, a otimização também não ajudará. Pesadelo. :-)
 
Yurixx:
Você está se referindo a prazos não-padronizados?

Refiro-me à relação t/f.

Você sabe como determinar o fator de escala? Se assim for, eu não me importaria de ter uma idéia de método. :)
Razão: