Arbitragem - regras, regulamentos, prazos. - página 6

 
Vyacheslav Ivanov:

Não é uma questão de fechar o trabalho o mais rapidamente possível. Trata-se de uma questão de tempo e de ignorar um par deles. Porque é que não existem prazos ou regras de arbitragem? Quem deve o quê a quem?

O meu trabalho está basicamente encerrado 50/50. E isto depois de mais de um mês. Porque está a demorar tanto tempo? Avisei o Cliente cinco vezes e eles reprovaram-me com o facto de que era por isso que eu recebia apenas metade do dinheiro.

Agora recebi 40% da quantia original, e este Cliente insolente exige agora que lhe forneça o código fonte do trabalho! :-О

Então talvez precisemos de um regulamento sobre arbitragem? Quem irá apoiá-lo? Quais são as suas opiniões?

Temos um acordo com o cliente, mas não temos nenhum acordo com o site. Então o site cobra-nos a comissão que quiser e pode bloquear o dinheiro depois do trabalho, e os artistas não têm direitos aqui?

Não podemos exigir nada pelo nosso dinheiro que pagamos a partir da encomenda? :((

Sim, todos são PARA isso, mas para que serve?

As metaquotas não se importam. Querer - trabalhar, não querer - boa montaria, artistas em freelancing - uma carroça e um pequeno carrinho ...

Resolvi este problema por mim próprio de uma forma simples - pus no preço de uma média ponderada de inadequação do cliente. Por isso, mesmo que ele queira outro folho, terei todo o gosto em adicioná-lo )

 

"O mais frustrante sobre a guerra da informação é que quem diz a verdade perde. Ele está limitado pela verdade, enquanto um mentiroso pode dizer qualquer coisa". @Robert Shackley

É assim que se perde a arbitragem, mesmo que se passe por todos os pontos. Quando um programa é complexo e foi negociado e o cliente sabe como executá-lo mal... E o orçamento não permite cortar todas as configurações erradas conhecidas pelo programa :(

A questão é que a Arbitragem muitas vezes não olha muito profundamente para o problema. No nosso caso, bastou ler toda a correspondência. Assim, não tiveram tempo para o fazer e preferiram analisar o programa que não pode ser lançado correctamente sem ler a correspondência. É um círculo vicioso.

De facto, penso que é muito difícil para um forasteiro olhar de imediato para o programa e determinar o que está a correr mal. É preciso muito tempo e esforço. Qual é então o objectivo da arbitragem? :(

A administração da SZZ ainda disse que haverá uma peneiração dos intérpretes e que os mais conscientes permanecerão. Gostaria que eles peneirassem os clientes.

E a reputação do artista não vale nada no local se uma nova pessoa puder vir ao local e o primeiro trabalho para atirar terra ao artista e deitar uma carroça carregada e levar metade do dinheiro! :(

 
Vyacheslav Ivanov:

"O mais frustrante sobre a guerra da informação é que quem diz a verdade perde. Ele está limitado pela verdade, enquanto um mentiroso pode dizer qualquer coisa". @Robert Shackley

É assim que se perde a arbitragem, mesmo que se passe por todos os pontos. Quando um programa é complexo e foi negociado e o cliente sabe como executá-lo mal... E o orçamento não permite cortar todas as configurações erradas conhecidas pelo programa :(

A questão é que a Arbitragem muitas vezes não olha muito profundamente para o problema. No nosso caso, bastou ler toda a correspondência. Assim, não tiveram tempo para o fazer e preferiram analisar o programa que não pode ser lançado correctamente sem ler a correspondência. É um círculo vicioso.

De facto, penso que é muito difícil para um forasteiro entrar imediatamente no programa e determinar o que está a correr mal. É preciso muito tempo e esforço. Qual é então o objectivo da arbitragem? :(

A administração da SZZ ainda disse que haverá uma peneiração dos intérpretes e que os mais conscientes permanecerão. Gostaria que eles peneirassem os clientes.

E a reputação do artista não vale nada no local se uma nova pessoa puder vir ao local e o primeiro trabalho para atirar terra ao artista e deitar uma carroça carregada e levar metade do dinheiro! :(

Encontre a coragem de ver e a sua parte de responsabilidade pelo que aconteceu e a situação irá mudar. Enquanto "o mundo inteiro for culpado", continuará assim - a arbitragem é má, os clientes são uns idiotas.

Não estou a defender nenhum cliente em particular, arbitragem ou qualquer outra pessoa. Estou simplesmente a sugerir que tiremos conclusões e avancemos.

 

Vyacheslav, não está a apresentar a informação correctamente. Para o colocar aos olhos do público, como se conduz um diálogo? Há um fio de discussão sobre o trabalho, e tudo está aí decidido.

O que é que tem a ver com ser um principiante ou não? Havia os meus ToR (soletrados de forma rigorosa e completa), havia o que apresentou. Não estou a dizer que tudo estava previsto nos ToR, mas lamento, mas a condição fundamental não foi satisfeita por si. Dei-lhe muitos exemplos de erros com capturas de ecrã e pedi-lhe que os explicasse. Não o fez, nem pela primeira vez, nem pela segunda ou a décima vez. Não explicou os seus próprios erros.

E sobre a coisa do "consertar de graça"... Diz-me quantas vezes te ofereci uma saída para a situação e entre outras coisas abri-te um novo emprego? Mas não está satisfeito com tudo isto, basicamente não quis negociar.

Aqui passou a arbitragem com um resultado 50/50. Diga-me o que de tudo isto foi recebido por si como empreiteiro e por mim como cliente? Gastei o meu tempo e dinheiro e como resultado estou agora a abrir um novo emprego com o mesmo TDR. E recebeu metade do orçamento.

Creio que tenho todo o direito ao código fonte, uma vez que é parte integrante do trabalho e que recebeu dinheiro por ele. Não o obteve do fiador, obteve-o de mim. Depositei-os na conta.

Dado que houve uma disputa sobre o desempenho dos 2 indicadores como parte da EA, creio que deveria haver código fonte menos o código dos 2 indicadores. Isso seria justo.

Entretanto, sou de opinião que o senhor é uma pura fraude.

 
Vyacheslav Ivanov:

...

É assim que se perde a arbitragem, mesmo que se passe por todos os pontos. Quando o programa é complexo e isto tem sido discutido e o cliente sabe como executá-lo incorrectamente... e o orçamento não permite cortar todas as configurações erradas com o software :(

...
Como é isso possível? O programador deve ter a obrigação subconsciente de corrigir os valores das variáveis externas introduzidas pelo utilizador. A priori, a "infalibilidade" é obrigatória, não é orientada pelo orçamento. Isto é, em primeiro lugar, o que foi obrigado a fazer para evitar receber um pouco do que recebeu.
 
Artyom Trishkin:
A "Impermeabilização" é uma obrigação a priori
Isto é verdade, mas é preciso um tolo em particular para lhe dar protecção contra ele. A protecção por defeito é uma protecção contra outro algoritmo e, o mais importante, contra outro idiota. Acreditem, nunca adivinharão do que precisam de protecção até que este idiota em particular vos cutucar com a sua cara no seu movimento genial.
 
Alexander Puzanov:
E é, mas é preciso um idiota em particular para lhe dar protecção contra isso. A protecção padrão é proteger outro algoritmo de outro idiota. Confiem em mim, nunca adivinharão do que precisam de protecção, até que este idiota em particular vos cutucar na cara com o seu movimento genial.

Compreendo perfeitamente isto, mas será que a verificação dos valores introduzidos para a sua correcção depende do orçamento?

E, sim, por vezes o próprio cliente estabelece uma tal combinação de parâmetros de entrada que se pergunta como é que ele, conhecendo o seu sistema como ninguém, introduz um valor de entrada absolutamente estúpido, contradizendo-se absolutamente um ao outro. E não só uns para os outros, mas também para o senso comum. E depois fica indignado - porque é que o programa não introduz o valor que ele quer? Explica-lhe que se trata de uma protecção contra idiotas, ele pede para a remover. Tira-se, e depois ele pergunta - porque é que não sai nada, não funciona, e não aparece? Responde que ele próprio pediu para remover a protecção, e sem pensar, introduz incontrolavelmente uma condição como "se o zero é maior que zero, então ..." e ... voila - diz ele que precisa de fazer protecção (!!!!). Mas ele não pediu para o remover da última vez. Até enfiar o nariz num erro lógico, ele insiste. E é preciso acrescentar, remover, acrescentar novamente, só para que ele próprio possa cutucar e compreender.

 

Artyom Trishkin Respondeu agora à sua própria declaração com uma defesa. Em geral, não se pode prever tudo. Concordo comAlexander Puzanov aqui.

Andrey Khatimlianski Tirei conclusões e vou continuar:)

Saímos do assunto. Não se trata de quem é o culpado. A questão é como deve ser e o que esperar da arbitragem? Gostaria de esclarecer este ponto.

O meu corretor tem os seus próprios regulamentos comerciais. Apesar de não concordarmos inteiramente com o que diz, mas em cada situação eles dizem-lhe que foi avisado e referem-se a cláusulas específicas do regulamento. Um regulamento é um acordo e já se sabe o que se deve esperar. Quando não há acordo, não se tem nada a esperar. Não se pode culpar por ter demorado tanto tempo ou por eles não terem verificado. Afinal de contas, estes parâmetros não foram definidos.

 
Vyacheslav Ivanov:

Artyom Trishkin Respondeu agora à sua própria declaração com uma defesa. Em geral, não se pode prever tudo. Concordo comAlexander Puzanov aqui.

Andrey Khatimlianskii Fiz as minhas deduções e vou continuar :)

Desenterramos o assunto. Não se trata de quem é o culpado. A questão é como deve ser e o que esperar da arbitragem? Gostaria de esclarecer este ponto.

O meu corretor tem os seus próprios regulamentos comerciais. Apesar de não concordarmos inteiramente com o que diz, mas em cada situação eles dizem-lhe que foi avisado e referem-se a cláusulas específicas do regulamento. Um regulamento é um acordo e já se sabe o que se deve esperar. Quando não há acordo, não se tem nada a esperar. E não se pode culpar por ter demorado tanto tempo ou por eles não terem verificado. Estes parâmetros não foram definidos :(

Escreveu sobre a protecção contra valores introduzidos incorrectamente. Compreendi que o orçamento não permitia verificar se o utilizador introduzia valores não-funcionais idiotas. Por exemplo, uma variável não pode ser inferior a 1, mas a verificação de entradas inferiores a 1 não é permitida pelo seu orçamento.

Por tudo isso, mesmo que estivesse a falar de introduzir valores logicamente errados, tenho sempre a gentileza de tentar controlar também estas situações. Se houver, por exemplo, duas gamas de preços cruzados, então certifico-me de que os valores introduzidos de preços extremos para ambas as gamas estão dentro de limites aceitáveis, de modo a que ambas as gamas permaneçam cruzadas, mas não a um quilómetro de distância.

Tais verificações são necessárias principalmente para que não se distraia, por exemplo, encontrando bugs que o cliente "encontrou" ao introduzir preços de -1000 a -500 um e de -2000 a -1500 o outro. Não podem ser inferiores a zero, por amor de Deus, e têm de se sobrepor. Compreendo - é estúpido introduzir preços negativos, mas é melhor limitar as mãos marotas do utilizador, para que ele próprio não perca o seu tempo numa busca vazia por "bugs encontrados" - tudo isto é apenas por experiência, não uma acusação nua e crua.

 
Artyom Trishkin:

sobre a protecção contra valores introduzidos incorrectamente

Artem, não exagere. Tudo é bom com moderação. Um programa tem diferentes fases de desenvolvimento. O controlo variável implica uma interface de entrada. Nem sempre é apropriado organizar isto.