À procura de um professor [de comércio]! - página 6

 
IvanIvanov:
Eu quero ser um comerciante mestre!

Olá, Ivan!

Já encontrou um professor?

Do meu próprio ponto de vista partilho: um professor é alguém que dá dados estáveis (elimina o caos e dados falsos na sua cabeça) e dá-lhe a experiência de os utilizar na prática.

Os comentários sobre o(mah) fórum(mah) podem ser observados. Boa sorte com isso.

Das figuras públicas, eu recomendaria Gerchik. Na minha opinião, ele corresponde a estes dois critérios.

 

perepel, se resumir tudo o que disse, acontece que não precisa de um professor, mas de um TS funcional.

Ou seja, o papel do professor é que formalizou o seu próprio TS, explicando clara e inequivocamente onde precisa de olhar (gráfico/indicador) e que botão carregar ("comprar" ou "vender") para obter um lucro. E tudo o resto não tem qualquer interesse para si. Certo?

Quanto aos conferencistas das empresas de corretagem, é claro que não podem ensinar como negociar de forma rentável, porque a sua tarefa é apenas fornecer os conhecimentos necessários sobre o mercado, métodos de análise, psicologia, etc. E se é capaz de utilizar correctamente estes conhecimentos depende apenas de si próprio. Bem, é como na educação: por exemplo, ensinam-lhe a construção durante 5 anos, mas isso não significa que depois de se formar na universidade, você será capaz de construir uma casa.
E a propósito, se uma pessoa ensina, não é necessariamente para ganho pessoal. Não vivemos apenas por valores materiais. Algumas pessoas gostam de ensinar outras.

Sobre o MQL-trainer, penso que estás a olhar na direcção errada. Primeiro é preciso aprender programação em geral, para dominar os princípios básicos. E só depois tratar de uma língua específica (neste caso, MQL). Pois se uma pessoa sabe programar, para ela não é muito difícil dominar esta ou aquela linguagem de programação (a única diferença estará na sintaxe e num conjunto de comandos). Por isso é melhor começar com algum tutorial "para bonecos" pelo exemplo de alguma linguagem popular, por exemplo C ou Básico.

 
Heroix:

O verdadeiro conhecimento que vale a pena neste campo não é transmitido desta forma, pois é um segredo por detrás dos sete selos.

Boa sorte.

Mais precisamente: é um segredo por detrás dos sete selos, mesmo para aqueles que pensam ter tal conhecimento ... :)

2 IvanIvanov- lembre-se da expressão sobre o círculo do conhecimento - quanto mais eu sei, mais eu não sei ... ?

Uma vez que a maior influência nos mercados tem a psicologia dos participantes, a solução deve ser procurada da mesma forma que para o jogo mais complexo - o póquer ... E a solução está na superfície - o dinheiro mostrar-se-á sempre, basta observar pacientemente...

P.S. Se para modelar o mercado fosse suficiente para mim formular erros óbvios, para modelar póquer, não poderia sequer formular estes erros, excepto um - não arriscar todo o dinheiro ... :)

P.P.S. Se dominou C++, não terá quaisquer problemas com mql... o problema estará na estratégia... se saxo "banco" é a autoridade que procura - ele não pode sequer garantir paragens, por isso não há nada a aprender... :)

 
Lizar:

Olá, Ivan!

Já encontrou um professor?

Do meu próprio ponto de vista partilho: um professor é alguém que dá dados estáveis (elimina o caos e dados falsos na sua cabeça) e dá-lhe a experiência de os utilizar na prática.

Os comentários sobre o(mah) fórum(mah) podem ser observados. Boa sorte com isso.

Das figuras públicas, eu recomendaria Gerchik. Na minha estimativa, ele preenche estes dois critérios.

Olá Konstantin!

Sim, eu fiz :-) Ele sempre esteve por perto... só precisa de um pouco de persistência... fazer mais e mais alto perguntas ao mundo à sua volta, e ele responderá...

Eu respeito Gerchik por ser específico, ele não revela nada de novo, mas é muito convincente.... insistir no seu ponto de vista... e a persistência ajuda a alcançar objectivos...

Como se está a sair com os MQLs? Tenho a ideia, o algoritmo de decisão é absolutamente formal, mas há um factor que não consigo perceber, e existe porque vejo o seu efeito como uma consequência... Por vezes o meu pedido vai no vermelho. Não consigo perceber...

 
meat:

perepel, se resumir tudo o que disse, acontece que não precisa de um professor, mas de um TS funcional.

Ou seja, o papel do professor é que formalizou o seu próprio TS, explicando clara e inequivocamente onde precisa de olhar (gráfico/indicador) e que botão carregar ("comprar" ou "vender") para obter um lucro. E tudo o resto não tem qualquer interesse para si. Certo?

Quanto aos conferencistas das empresas de corretagem, é claro que não podem ensinar como negociar de forma rentável, porque a sua tarefa é apenas fornecer os conhecimentos necessários sobre o mercado, métodos de análise, psicologia, etc. E se é capaz de utilizar correctamente estes conhecimentos depende apenas de si próprio. Bem, é como na educação: por exemplo, ensinam-lhe a construção durante 5 anos, mas isso não significa que depois de se formar na universidade, você será capaz de construir uma casa.
E a propósito, se uma pessoa ensina, não é necessariamente para ganho pessoal. Não vivemos apenas por valores materiais. Algumas pessoas gostam de ensinar outras.

E então :-) O que há de errado em solicitar.... que o mendigo possa ser recompensado.....

Quanto ao professor de MQL, penso que estás a olhar na direcção errada. Primeiro é preciso aprender programação em geral, para dominar os princípios básicos. E depois lidar com uma linguagem específica (neste caso, MQL). Pois se uma pessoa sabe programar, para ela não é muito difícil dominar esta ou aquela linguagem de programação (a única diferença estará na sintaxe e num conjunto de comandos). Por isso é melhor começar com algum tutorial "para bonecos" pelo exemplo de alguma linguagem popular, por exemplo C ou Basic.

Concordo, boa estratégia....
 
moby_dick:

Mais precisamente: é um mistério por detrás dos sete selos, mesmo para aqueles que pensam ter tal conhecimento... :)

2 IvanIvanov- lembre-se da expressão sobre o círculo do conhecimento - quanto mais eu sei, mais eu não sei... ?

Uma vez que a maior influência nos mercados tem a psicologia dos participantes, a solução deve ser procurada da mesma forma que para o jogo mais complexo - o póquer ... E a solução está na superfície - o dinheiro mostrar-se-á sempre, basta observar pacientemente...

P.S. Se para modelar o mercado fosse suficiente para mim formular erros óbvios, para modelar póquer, não poderia sequer formular estes erros, excepto um - não arriscar todo o dinheiro ... :)

P.P.S. Se dominou C++, não terá quaisquer problemas com mql... o problema estará na estratégia... se saxo "banco" é a autoridade que procura - ele não pode sequer garantir paragens, por isso não há nada a aprender... :)

Eu sei, eu sei...

Em Sachs a comunicação com os clientes é melhor do que em outros corretores, tudo é medido em comparação, o seu público alvo é de 3000$ mas baixaram a fasquia para a Rússia, não há muito tempo era de 10000$.

:-) Conheço muitos novatos que estão desapontados com muitas coisas - logo após uma conversa telefónica com algum cuco da empresa de corretagem, e desde então estão chateados e não se encontram....

 
IvanIvanov:

E então :-) O que há de errado em pedir.... Que o mendigo seja recompensado.....

Porque toda a responsabilidade pelo TC é transferida para o professor. Se então o TS deste professor não produz lucro, então acontece que o professor é mau, ele ensinou mal)) Embora o professor possa já ter sido transaccionado por outro TS, ou alterado algo nele. O mercado é inconstante, é preciso ser capaz de se adaptar e pesquisar. Mas o candidato não está interessado em tudo isto, ele quer o motor eterno para ganhar dinheiro, e sem tagarelar desnecessariamente )

 
meat:

O professor é pessoalmente responsável pelo TC em questão. Se então o TS deste professor deixa de ser rentável, então acontece que o professor é um mau professor, mal ensinado))). Embora o professor possa já ter sido transaccionado por outro TS, ou alterado algo nele. O mercado é inconstante, é preciso ser capaz de se adaptar e pesquisar. Mas o candidato não está interessado em tudo isto, ele quer ter o motor eterno para ganhar dinheiro, e sem conversas desnecessárias).

Não é de todo óbvio de onde vem esta conclusão sobre responsabilidade.

E o facto de precisar de aprender uma estratégia de trabalho - isto é óbvio - ....

Imagine que quando vai treinar como condutor, uma pessoa teve cinco ou seis acidentes (apanhou rolhas) e não pôde sequer voltar ao ponto em que começou porque o carro estava fora de serviço.... ok yeah.... ou acabaria no hospital... :-)

Na escola de condução é um disparate, mas no comércio é a norma?

Quanto ao facto de o mercado estar a mudar e os sistemas já não funcionarem, também é tarefa do mentor ajudar o recém-chegado, talvez ele o compreenda com o tempo, a questão é quanto lhe vai custar...

 
IvanIvanov:

Olá Konstantin!

Sim, eu fiz :-) Ele sempre esteve por perto... só precisa de um pouco de persistência... fazer mais e mais alto perguntas ao mundo à sua volta, e ele responderá...

Eu respeito Gerchik por ser específico, ele não revela nada de novo, mas é muito convincente.... insistir no seu ponto de vista... e a persistência ajuda a alcançar objectivos...

Como se está a sair com os MQLs? Tenho a ideia, o algoritmo de decisão é absolutamente formal, mas há um factor que não consigo perceber, e existe porque vejo o seu efeito como uma consequência... Por vezes o meu pedido vai no vermelho. Não consigo perceber...

Ok. Respondido em privado.
 

IvanIvanov:

Sobre o professor de MQL, penso que está a olhar na direcção errada. Primeiro é necessário aprender programação em geral, para dominar os princípios básicos. E só depois tratar de uma língua específica (neste caso, MQL). Pois se uma pessoa sabe programar, para ela não é muito difícil dominar esta ou aquela linguagem de programação (a única diferença estará na sintaxe e num conjunto de comandos). Por isso é melhor começar com algum tutorial "para bonecos" sobre o exemplo de alguma linguagem popular, por exemplo C ou Basic.

De acordo, boa estratégia....

É diferente para todos. Escrevi pela última vez laboratórios em pascal antes do mql, muito antes de conhecer o MetaTrader. Mas comecei com mql2, que era muito mais fácil de usar do que mql4 e mql5. Talvez tenha ajudado que eu estivesse a estudar Pascal, uma vez que a sintaxe ainda é semelhante.

Se conhece um pouco de sintaxe, penso que é melhor começar com mql, porque pode pensar imediatamente em problemas para resolver, e será mais divertido e eficiente. E começando com C, por exemplo, tem de aprender um pouco de IDE, compreender a estrutura da consola do programa / GUI, etc. E o que é que há para escrever? Outra calculadora? Não é interessante, isolado da área temática, o que irá atrasar o processo, e o principal aqui é a paixão e o interesse. Além disso, um monte de artigos e kodobase. E, claro, é preciso primeiro desmontar alguns programas estrangeiros, modificando-os simultaneamente e vendo o que acontece.

Razão: