Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 201

 
MigVRN:

Não - eu próprio o desenhei - ligando todos os pontos possíveis em sequência e cortando o excesso :)

OK - Tenho de ligar os cantos um a um. Informá-lo-ei quando o receber.
Só funciona se o trapézio não for um paralelogramo )
 
MigVRN:

Não - eu próprio o desenhei - ligando todos os pontos possíveis em sequência e cortando o excesso :)

OK - Vou percorrer os cantos um a um. Avisar-vos-ei se o conseguir.

Tudo parece suspeitosamente belo. Mudei os trapézios e repeti as vossas construções. Tudo converge com precisão de píxeis desenhados à mão.


Os pequenos pontos debaixo da base mostram a divisão exacta.

Tenho de pensar no assunto.

sanyooooook:
Só funciona se o trapézio não for um paralelogramo).
É fácil transformar um paralelogramo num trapézio.
 
sanyooooook:
apenas se o trapézio não for um paralelogramo )

Mathemat:

Um paralelogramo é fácil de transformar num trapézio.
Colocar uma régua no canto inferior direito (esquerdo) e desenhar uma linha para cima de modo a cruzar a base superior... Depois, todas as mesmas operações...
 
MigVRN:
a régua para o canto inferior direito (esquerdo) e desenha uma linha para cima de modo a cruzar a base superior... Depois, todas as mesmas operações...
Isto é claro. Pode provar o que eu lhe pedi para provar?
 
Mathemat:
Isso é compreensível. Pode provar o que eu lhe pedi para provar?
enquanto eu penso...
 
Mathemat:
Um paralelogramo pode facilmente ser transformado num trapézio.

Não funciona por um rectângulo, por amor de Deus).

ZZZ: cabe ) no caso de um triângulo direito, é provado pelos raios dos círculos.

 
sanyooooook:

Não funciona por um rectângulo, por amor de Deus).

ZS: encaixa ) no caso de um triângulo direito, é provado pelos raios dos círculos.

Que se lixe o rectângulo. Temos um trapézio com bases diferentes.

E como se vai construir um triângulo direito com uma régua?

 
Mathemat:

- depois construir as extensões dos lados 3 e 4, e a partir do seu ponto de intersecção construir 5 através do ponto de intersecção diagonal. Estes 5 dividem a grande base ao meio,

Estou a ter problemas como destaque- não percebo porquê?
 
Mathemat:

Que se lixe o rectângulo. Temos um trapézio com bases diferentes.

E como se vai construir um triângulo direito com apenas uma régua?

Use a régua como bússola para encontrar o terceiro vértice de um triângulo direito.

usar uma régua de aresta recta para encontrar as altitudes, também conhecidas como medianas.

em relação ao centro de um círculo (intersecção de altitudes), reflectir em linha recta através do centro os ângulos do triângulo

A intersecção dos lados do triângulo original e do triângulo espelhado divide cada lado em três partes

 
sanyooooook:

usando uma régua como bússola, encontrar o terceiro vértice de um triângulo direito.

Não se pode fazer isso. Uma régua só pode ligar 2 pontos - traçar uma linha através deles. Uma bússola pode desenhar um círculo através de 2 pontos. São ferramentas diferentes.
Razão: