Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 194

 
Mathemat:

Outro problema:

É possível colocar três reis brancos e cinco rainhas negras num quadro 5x5 para que o branco não esteja sob controlo?

O peso é 4.

Afixarei mais um par à noite.

/ Correcta colocação de rainhas com reis removidos - Mathemat
 
sanyooooook:
Como praticante, pergunto, qual é a forma mais rápida de obter um resultado?

De que problema estás a falar? Se te referes à pesagem - ver acima.

Se se tratar de alguma, a receita geral é esta: é preciso procurar e esclarecer os constrangimentos (impossibilidades). Então o que resta é uma solução; se não restar nada, é garantido que não haverá solução.

Ou como um aforismo: "O tolo olha para as possibilidades, o homem sábio olha para as limitações". (ц)

 
barabashkakvn:
Eu escreveria: GENIALMENTE, se o problema fosse resolvido manualmente )
 
sanyooooook:
Eu escreveria: GENIALMENTE, se o problema fosse resolvido manualmente )
Mesmo manualmente, tais problemas são resolvidos pela força bruta, o que não é genial.
 
MetaDriver:

A que problema se refere? Se se trata de pesagem - ver acima.

Se se tratar de alguma, a receita geral é esta: é preciso procurar e esclarecer os constrangimentos (impossibilidades). Então o que resta é a solução, se nada restar, a solução é garantida como inexistente.

Ou como um aforismo: "Um tolo olha para as possibilidades, um homem sábio olha para as limitações. (ц)

Refiro-me a bolas, e esta é a forma de resolver o problema na prática que leva menos tempo a colocar bolas, se contar uma bola leva 0,1 s, e pesar uma pilha leva 1 s.
 
Contender:
Mesmo manualmente, tais problemas são resolvidos pela força bruta, e isto não é genial.

Há uma explicação matemática para qualquer combinação, se pensarmos nisso não teríamos de o fazer manualmente, infelizmente não tenho estas explicações, ao contrário do método científico de apalpação.

SZZ: tais problemas são oferecidos nas olimpíadas de matemática, acha que eles vão perder tempo em buscas?

 
sanyooooook:
Estou a falar de bolas, e exactamente a forma de resolver o problema na prática que levará menos tempo a organizar as bolas, se levar 0,1 segundo a contar uma bola, e 1 segundo a pesar uma pilha.

É quando se trabalha com uma máquina de contagem/pesagem específica, então esta abordagem (tendo em conta o tempo) fará sentido.

 
sanyooooook:
Eu teria escrito: GERAL se a tarefa tivesse sido resolvida manualmente )

Assim, o problema foi resolvido manualmente. Como matriz foi utilizado um enigma com palavras cruzadas com quadrados grandes. E depois fi-lo rapidamente - tenho o MS Office 2013, por assim dizer.

 

Vi um problema algures cerca de 8 rainhas em pé num tabuleiro e sem se perturbarem umas às outras, consegui colocar 5 rainhas e 8 rainhas não).

 
Contender:

É quando se trabalha com uma máquina de contagem/pesagem específica que esta abordagem (em termos de tempo) fará sentido.

Faz sentido encontrar a solução menos dispendiosa quando se trabalha manualmente
Razão: