Discutir os conflitos entre programadores e clientes. Uma discussão de situações ambíguas entre o programador e o cliente, e uma classificação dos programadores mais conflituosos. - página 17

 
abolk:

se houver muitas variáveis, pode não ser um problema com o trabalho, mas sim com a definição das variáveis.

o que é bem possível - quando o cliente é um escritor de cartas e não pode expressar exactamente o que quer

Com qualquer configuração variável, a funcionalidade como um todo foi alterada.
 
Urain:

Este é um exemplo típico de como o cliente não consegue compreender os termos de referência formais.

O cliente pediu um Mercedes, o empreiteiro ofereceu-lho (e quaisquer que sejam os intermediários a quem tenha adquirido o Mercedes, cujo equipamento especial é problema do empreiteiro), a encomenda é cumprida e tem de ser paga.

Se quiser um carro executivo Mercedes, então escreva-o dessa forma,

Caso contrário, receberá um artista telepático que lhe oferecerá um Mercedes A150, e ficará novamente insatisfeito.

Este é exactamente o problema da comunicação, quando uma pessoa está a escrever, tenta sempre reduzir o texto, é diferente quando está a falar. Se a pessoa viesse e escrevesse num pedaço de papel, tenho a certeza que teria recebido um tractor, mas se o tivesse dito por palavras, provavelmente falaria tanto que o vendedor obteria tanta informação que nunca pensaria em nenhum tractor. Como precisa de provar, a voz manda!
 
Bormotun:
Este é exactamente o problema da comunicação.

Lamento.

ZS corrigiu o posto acima.

Em tempos, os povos da Alemanha Ocidental e Oriental tinham um problema de comunicação (após a unificação), falavam a mesma língua mas tinham valores mentais diferentes, pelo que muitas vezes não se compreendiam mutuamente. O mesmo acontece com o comerciante e o programador, eles têm modos de pensar diferentes, pelo que se descreve tudo formalmente, sem depender do que o interlocutor inventa. Ele pode pensar da forma errada.

 
Urain:

ou então acabará com um artista telepático

é daqui e daqui - Telepath Club - aquihttps://www.mql5.com/ru/forum/133408
Клуб Телепатов - MQL4 форум
  • www.mql5.com
Клуб Телепатов - MQL4 форум
 
Urain:

Ele pode estar a pensar de forma errada.

O meu caso.
 
abolk:
é daqui e daqui - Telepath Club - aquihttps://www.mql5.com/ru/forum/133408

Bem, estou prestes a adivinhar que precisa de um carro, por isso telepatia.

Mas isso também é um erro, você queria um carro executivo e eles venderam-lhe um Ashka.

 

Tenho uma sugestão para a administração deste site, se fizer um botão para visitar este ramo do fórum, antes do acordo do botão sobre o trabalho, os clientes serão uma grande ajuda na escolha de um potencial executor da encomenda.

OK, tem sido divertido, está na hora de ir:)

 
Bem, se é tão formalista, porque não se dá ao trabalho de formalizar o seu RPT, de A a Z, e apresentá-lo ao empreiteiro?
 
Bormotun:


OK, tem sido divertido, está na hora de ir:)

Sim )) se se aborrecerem, entrem, vamos dar-vos outra vez uma tareia
 
Mischek:
Sim )) se se aborrecerem, entrem, vamos dar-vos outra vez uma tareia.
Misha, você é um grande +100500.
Razão: