[AVISO FECHADO!] Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Não posso ir a lugar algum sem você. - página 787

 
TONY_TRADER:

Se você está começando do zero, qual é o melhor idioma?

Até agora não vi nenhuma refutação, no sentido de que é tarde demais para aprender 4 https://www.mql5.com/ru/forum/117936
 
TONY_TRADER:

olá....

decidi começar a aprender mql4 (sou um iniciante completo neste negócio) mas encontrei a língua mql5 .... qualquer pessoa pode me dizer quais são as principais diferenças.... e se começar do zero qual língua é melhor usar? .... obrigado pelas respostas

Se você tem habilidades de programação, especialmente em programação orientada a objetos, é melhor começar a aprender mql5; se você não sabe absolutamente nada, mql4 é melhor.
 

Como fazer com que a numeração das barras não mude durante a rolagem, ou seja, para ligar a numeração à janela

 
nikost:

Como fazer com que a numeração das barras não mude durante a rolagem, ou seja, para ligar a numeração à janela

Você não pode. Se você quiser encontrar a barra necessária, economize tempo e então você pode usar esta função para descobrir o novo número de série
 
Techno:
Se você quiser encontrar a barra que deseja, economize o tempo da barra, e então você pode usar a função para encontrar o novo número da barra

Sim, fiz um indicador com números de barras. Pensei que poderia haver outra maneira.
 
Eu estava lendo artigos sobre a MQL5 ontem (gostei especialmente do artigo chamado "Writing EAs in MQL5 using object-oriented approach"), e uma pergunta surgiu. Na MQL4 estamos escrevendo, por exemplo, gestão de dinheiro - uma função (ou mais, dependendo de sua complexidade), função de recepção de sinal, função de abertura de pedido, parada de rastreamento, etc. Então minha pergunta é: na MQL5, podemos agrupar todas as funções de cálculo de lote, por exemplo, em uma classe, todas as opções de parada móvel em outra classe, etc., ou seja, agrupar todas as funções para executar ações similares em uma classe? E então quais são as outras vantagens de se utilizar as classes?
 
Necron:
Então minha pergunta é: na MQL5 podemos unir todas as funções de cálculo de lote, por exemplo, em uma classe, todas as variantes de arrasto em outra classe, etc., ou seja, agrupar todas as funções para ações similares em uma classe? E então quais são as outras vantagens de se utilizar as classes?

Você pode fazê-lo na MQL4 combinando algumas funções semânticas em um só lugar. O que o impede de criar um arquivo de biblioteca como o LotCount.mqh e colocar nele todos os métodos conhecidos de cálculo de lote. Ou, por exemplo, Trailing.mqh com funções de trailing.mqh?

Isto pode ser feito em MQL5 e MQL4. E você não tem que usar o OOP. Aqui está um exemplo de uma tal biblioteca https://www.mql5.com/ru/code/7108

Naturalmente, você também pode usar o OOP para o bem do próprio OOP e para a "prática". Mas isso é outra história.

 
Necron:
Eu estava lendo artigos sobre a MQL5 ontem (gostei especialmente do artigo chamado "Writing EAs in MQL5 using object-oriented approach"), e uma pergunta surgiu. Na MQL4 estamos escrevendo, por exemplo, gestão de dinheiro - uma função (ou mais, dependendo de sua complexidade), função de recepção de sinal, função de abertura de pedido, parada de rastreamento, etc. Então minha pergunta é: na MQL5, podemos agrupar todas as funções de cálculo de lote, por exemplo, em uma classe, todas as opções de parada móvel em outra classe, etc., ou seja, agrupar todas as funções para executar ações similares em uma classe separada? E então quais são as outras vantagens de se utilizar as classes?
Sim, tudo isso é possível, mas mesmo agora você pode pegar todas as variantes de redes de arrasto e cálculos de lote e agrupá-las em uma biblioteca. Em geral, as classes e estruturas são projetadas para uma manipulação mais conveniente de certos objetos; elas não introduzem nada super-natural ou novo, apenas conveniente. Como eles dizem, o processador só entende assembler e não há classes lá ))
 
Techno:
Sim, tudo isso é possível, mas mesmo agora você pode pegar todas as variantes de redes de arrasto e cálculos de lote e agrupá-las em uma biblioteca. Em geral, classes e estruturas são necessárias para uma manipulação mais conveniente de alguns objetos, eles não dão nada de super-natural ou novo. Como eles dizem, o processador só entende assembler e não há classes lá ))
Entendi, obrigado :)
 
Olá, pessoal. Tenho um problema e, devido à minha total falta de conhecimento de programação, estou usando OBB e A/D na mesma janela. É possível uni-los de modo que quando você habilita a tecla mode para selecionar o seguinte: clique com o mouse em qualquer ponto do indicador e as duas linhas neste ponto são puxadas uma para a outra? Agradecemos antecipadamente pela resposta, se houver.
Razão: