[AVISO FECHADO!] Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Não posso ir a lugar algum sem você. - página 787

 
TONY_TRADER:

Se você está começando do zero, qual é o melhor idioma?

Até agora não vi nenhuma refutação, no sentido de que é tarde demais para aprender 4 https://www.mql5.com/ru/forum/117936
 
TONY_TRADER:

olá....

decidi começar a aprender mql4 (sou um iniciante completo neste negócio) mas encontrei a língua mql5 .... qualquer pessoa pode me dizer quais são as principais diferenças.... e se começar do zero qual língua é melhor usar? .... obrigado pelas respostas

Se você tem habilidades de programação, especialmente em programação orientada a objetos, é melhor começar a aprender mql5; se você não sabe absolutamente nada, mql4 é melhor.
 

Como fazer com que a numeração das barras não mude durante a rolagem, ou seja, para ligar a numeração à janela

 
nikost:

Como fazer com que a numeração das barras não mude durante a rolagem, ou seja, para ligar a numeração à janela

Você não pode. Se você quiser encontrar a barra necessária, economize tempo e então você pode usar esta função para descobrir o novo número de série
 
Techno:
Se você quiser encontrar a barra que deseja, economize o tempo da barra, e então você pode usar a função para encontrar o novo número da barra

Sim, fiz um indicador com números de barras. Pensei que poderia haver outra maneira.