Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 783

 
Vitaly Muzichenko:

Obrigado pela vossa atenção.

A visão geral do indicador é assim, e como fazê-lo semiEnvelopesOnArray eiBandsOnArray é absolutamente obscura


Porque deveria ser feito sem eles? Bem, faça os seus próprios cálculos com base nos dados do buffer. Mas o cálculo deve então repetir o mesmo cálculo que os que se querem desfazer.

 
Artyom Trishkin:

Porque não? Bem, faça os seus próprios cálculos com base nos dados do buffer. Mas o cálculo deve então repetir o mesmo cálculo que os que se querem desfazer.

Ninguém lhes recusaria, mas só aceitam pegas, e não arrays arbitrários como em mql4

 
Alexey Viktorov:

Ninguém os recusaria, mas só aceitam pegas, não arrays arbitrários como em mql4

Estou a ver, estou confuso. Pensei que se tratava de uma pergunta sobre o mql4.
 
Artyom Trishkin:
Estou a ver. Estava confuso. Pensava que eram cerca de quatro.

A questão é traduzir para cinco, e o objectivo é obter uma visualização semelhante à que existe agora em quatro

Aqui está um código mais completo, os símbolos são substituídos no indicador pressionando botões no gráfico, ou seja, Inite não é suficiente

  for(int i=0; i<limit; i++) {
    Last[i] = Symbol1_Vol*Vol1*iClose(Symbol1_Name,0,iBarShift(Symbol1_Name,0,Time[i])) - 
              Symbol2_Vol*Vol2*iClose(Symbol2_Name,0,iBarShift(Symbol2_Name,0,Time[i]));
  }

 for(int i=0; i<limit; i++) {
    if(ButtonSt) { // кнопка выбора, отображать Bands, или Envelopes
     MA[i]=iMAOnArray(Last,0,Env_Period,0,MODE_SMA,i);
     LineUp[i]=iEnvelopesOnArray(Last,0,Env_Period,MODE_SMA,0,Env_Dev,MODE_UPPER,i);
     LineDn[i]=iEnvelopesOnArray(Last,0,Env_Period,MODE_SMA,0,Env_Dev,MODE_LOWER,i);
    } else {
     MA[i]=iMAOnArray(Last,0,BB_Period,0,MODE_SMA,i);
     LineUp[i]=iBandsOnArray(Last,0,BB_Period,BB_Dev,0,MODE_UPPER,i);
     LineDn[i]=iBandsOnArray(Last,0,BB_Period,BB_Dev,0,MODE_LOWER,i);
    }
  }

Como se traduz isto para fives? Ou é impossível devido à sua falta de funcionalidade?

 
Vitaly Muzichenko:

A questão é traduzir para cinco, e o objectivo é obter uma visualização semelhante à que existe agora em quatro

Aqui está um código mais completo, os símbolos são substituídos no indicador pressionando botões no gráfico, ou seja, Inite não é suficiente

Como se traduz isto para fives? Ou é impossível devido à sua falta de funcionalidade?

Por isso, ninguém se impõe para conseguir a pega no inite.

 
Alexey Viktorov:

Por isso, ninguém se impõe para conseguir a pega no inite.

Eu não me importo)

Não consigo perceber como substituiro iEnvelopesOnArraye oiBandsOnArray, uma vez que não está em Cinco, e não faço ideia por onde começar. Preciso de obter uma cartografia completamente idêntica em MT5

 
Vitaly Muzichenko:

Eu não me importo)

Não consigo perceber como substituiro iEnvelopesOnArraye oiBandsOnArray, uma vez que não está em Cinco, e não faço ideia por onde começar. Preciso de obter uma cartografia totalmente idêntica em MT5

Porque não é a primeira vez que o ignora.

Fórum sobre negociação, sistemas automatizados de negociação e testes de estratégia

FAQ de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5

Alexey Viktorov, 2017.09.21 20:06

Há MovingAverages.mqh na raiz do include, mas não procurei BB, talvez não. Mas a melhor opção é colar o cabo indicador de fonte de dados como preço na função iMA.

Tenho um exemplo apenas com o iMA suavizado

int haMa8, haFastMa, haMa21, haSlowMa;

int OnInit()
 {
   haMa8  = iMA(_Symbol, PERIOD_CURRENT, perFastMa, 0, metodFastMa, priceFastMa);
   haFastMa = iMA(_Symbol, PERIOD_CURRENT, perFastMa, 0, metodFastMa, haMa8);
   
   haMa21 = iMA(_Symbol, PERIOD_CURRENT, perSlowMa, 0, metodSlowMa, priceSlowMa);
   haSlowMa = iMA(_Symbol, PERIOD_CURRENT, perSlowMa, 0, metodSlowMa, haMa21);

//Продолжение догадаешься

O mesmo para BB.

Se a fonte é um indicador personalizado, então tem de

  • Faça-o separadamente.
  • Criar um novo indicador.
  • Anexar o primeiro como um recurso.
  • E depois de receber a sua pega para o inserir no iMA e outras funções.

Que confusão...


 
Alexey Viktorov:

Porque não é a primeira vez que se ignora o que se escreveu

Há MovingAverages.mqh na raiz do include, mas eu não procurei BB, talvez não.
Há: \MQL5 Incluíndo os indicadores Tendência.mqh
 
Artyom Trishkin:
Já está: \MQL5 Incluíndo os indicadores Tendência.mqh

Obrigado, encontrei-o agora.

Tive de aplicar o iTEMA ao indicador personalizado, mas não pensei em procurar lá... Fiz como descrito acima, tudo funciona sem qualquer problema.

 

Por favor, ajude-me a inventar uma função.

Tenho uma TF actual e uma TF estimada, a função deve devolver a diferença entre as duas TFs em quaisquer combinações, se a medição fosse em barras

Cálculo TF 15 15 15 60 60 60 240 240 240
TF actual 15 5 1 15 5 1 60 15 5
Diferença em Nbar 1 3 15 4 12 60 4 16 48

Como implementar isto correctamente?

Razão: