Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 776

 
Alexey Viktorov:
A partir da documentação



Este código irá compilar,não x=i; obter um erro?

E, qual é a diferença entre declarar estes x y z no início, durante a inicialização?

Sou tão idiota... ...não entendem nada.

 
Aleksey Vyazmikin:

Talvez o básico, sem argumentos, só não consigo entrar no código, onde começa, onde acaba... daí as perguntas. Ok, é uma referência(?), mas a quê?

Onde é que a variável"Str" aparece originalmente aqui?

Logo após o primeiro parêntese de abertura encaracolado.
 
Artyom Trishkin:
Logo após o primeiro parêntese de abertura encaracolado.

OK, declarámos todas as variáveis nos parênteses, e começámos a preenchê-las na função. Preenchemo-los. Mas, qual é o objectivo destas acções, porque não podemos declarar variáveis antes da função e atribuir valores a variáveis na função? Há aqui algum truque?

 
Aleksey Vyazmikin:

OK, declarámos todas as variáveis nos parênteses, e começámos a preenchê-las na função. Preenchemo-los. Mas, qual é o objectivo destas acções, porque não podemos declarar variáveis antes da função e atribuir valores a variáveis na função? Há aqui algum truque?

Porquê torná-los globais, se só são necessários localmente - nesta função? A sua tarefa foi cumprida e são destruídos quando a função sai.
 
Aleksey Vyazmikin:

Este código irá compilar,não x=i; obter um erro?

E, qual é a diferença entre declarar estes x y z no início, durante a inicialização?

Sou tão idiota... ...não sei de nada.

Talvez seja amaldiçoado, mas isso é da documentação sem quaisquer alterações.

 
Artyom Trishkin:
Mas porquê torná-los globais, se só são necessários localmente - nesta função? Cumpriram a sua tarefa e são destruídos ao deixarem a função.

Peço desculpa, talvez, por perguntas ingénuas, mas então porque não inicializá-las na função? Compreendo que terei 33 parâmetros em vez de 3, por isso pergunto-me como escrevê-lo de uma forma mais compacta e não o posso fazer sem compreender o código...

É aqui que esta função é chamada:

double OnTester()
{
  string Str;
  MqlTick Ticks[];
  double Balance;
  
  GetData(Str, Ticks, Balance); // Подготовка данных для записи

  if (MQLInfoInteger(MQL_OPTIMIZATION)) // Оптимизация
  {
    CONTAINER<uchar> Container; // https://www.mql5.com/ru/forum/95447/page4#comment_5464205
    
    Container[0] = Str;
    Container[1] = Ticks;
    Container[2] = Balance;
  
    FrameAdd(NULL, 0, 0, Container.Data); // Отправили данные из Агента на Терминал
  }
  else // Одиночный прогон
  {    
    if (handle != INVALID_HANDLE)
      SaveData(Str, Ticks, Balance); // Данные будут записаны в MQL5\Files-папку Агента (не Терминала)
    
    FileClose(handle);
  }
  
  return(0);
}

E aqui vamos de novo à inicialização do mesmo :

  string Str;
  MqlTick Ticks[];
  double Balance;
Depois é chamada a funçãoGetData(Str, Ticks, Balance).
 

Hi. Tenho algumas perguntas sobre a MQL5 Cloud Network:
- para que a optimização seja possível na MQL5 Cloud Network, o código indicador deve estar na EA ou pode ser chamado via icustom ?
- se uma EA utiliza dados de um ficheiro externo nos seus cálculos, irá trabalhar durante a optimização, todos estes ficheiros serão carregados em agentes ?
- quão seguro é utilizar os agentes, podemos obter/extrair EA e os dados processados do agente?

 
ax237b:

Hi. Tenho algumas perguntas sobre a MQL5 Cloud Network:
- para ser optimizado em MQL5 Cloud Network o código indicador deve estar no Expert Advisor ou pode ser chamado via icustom ?
- se uma EA utiliza dados de um ficheiro externo nos seus cálculos, irá trabalhar durante a optimização, todos estes ficheiros serão carregados em agentes ?
- quão seguro é utilizar os agentes, podemos obter/extrair EA e os dados processados do agente ?


- Não - os indicadores são transmitidos

- Não (os dados devem ser transmitidos/inseridos separadamente)

- Não excluído.

 
Aleksey Vyazmikin:

- Não - os indicadores são transmitidos

- Não (os dados devem ser transmitidos/inseridos separadamente)

- Não está excluída.

compreendido, obrigado.


outra questão para a comunidade, existem exemplos de trabalho de opencl ? não gráficos de desenho esféricos e cálculos pi, mas por exemplo temos uma quinta de placas de vídeo com várias centenas de processadores, como executar o testador de optimização em cada processador de placa de vídeo ? é isso mesmo possível ?

 
ax237b:

Estou a ver, obrigado.


Tenho outra pergunta para a comunidade, existem exemplos de trabalho de opencl ? não são gráficos de desenho esféricos e cálculo do número pi, mas por exemplo temos uma quinta de placas de vídeo com várias centenas de processadores, como executar o teste de optimização em cada processador de placa de vídeo ? é mesmo possível ?


Pode escrever um kernel para OpenCL? Só conheço aqui uma pessoa que afirma utilizar o OpenCL para optimizar em tempo real - enquanto a EA está a decorrer. Não tenho conhecimento de quaisquer outros exemplos.

Gostaria de ser eu próprio a dar-lhes uma vista de olhos. Até pedi para publicar um artigo sobre este assunto, mas a administração não sabe como aplicá-lo ao comércio real.

Razão: