Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 965

 
Artyom Trishkin:

Não é muito agradável e correto dar bibliotecas como material de treinamento para a MQL5 - elas produzem conhecimento zero. As bibliotecas são necessárias para aqueles que já entendem o que é o quê.

O que você quer dizer bonito? Por que você aplica isto à palavra biblioteca? existe um SB, eu o uso não é bonito?

conhecimento? eu posso escrever e escrever drivers sob DOS, parece um bom conhecimento, mas sob Windows eu nem sei como escrever drivers, mas eu uso drivers prontos de WinAPI - eu não tenho conhecimento?

o homem tem experiência em programação, pelo menos as perguntas são significativas, eu mostrei as seções de código que parecem lógicas

;)

 

HistóriaSelecione

Consultao histórico de negócios e ordens para o período especificado de tempo do servidor.

HistóriaSelect(
data/horade_data,// de data
data/horaaté_data//até a data
);

Parâmetros

de_data

[Data inicial do pedido.

até_data

[em] Solicitar data final.

Valor retornado

Retorna verdadeiro se bem-sucedido, caso contrário, falso.


Tenho tal função comercial, não reage de forma alguma, sempre retorna falso.

if(HistóricoSelect(0,TimeCurrent())

retorno(verdadeiro);

 
Igor Makanu:

Eu também fiz esta pergunta, infelizmente apenas algumas pessoas no fórum sabem a resposta, aqui está o iníciohttps://www.mql5.com/ru/forum/6343/page1096#comment_12518595

aqui está a soluçãohttps://www.mql5.com/ru/forum/6343/page1098#comment_12519819

esta é a solução universal:https://www.mql5.com/ru/code/16006

Obrigado, darei uma olhada amanhã...

 
Igor Makanu:

O que você quer dizer bonito? Por que você aplica isto à palavra biblioteca? existe um SB, eu o uso não é bonito?

conhecimento? eu posso escrever e escrever drivers sob DOS, parece um bom conhecimento, mas sob Windows eu nem sei como escrever drivers, mas eu uso drivers prontos de WinAPI - eu não tenho conhecimento?

o homem tem experiência em programação, pelo menos as perguntas são significativas, eu mostrei as seções de código que parecem lógicas

;)

Tudo é relativo, e tudo parece "no local".

Neste contexto, quando uma pessoa faz uma pergunta sobre como aprender (descubra!) isto ou aquilo, não lhe damos uma explicação, mas apenas uma biblioteca - digamos, use-a, e não faça perguntas bobas :)

Embora, para ser justo, houvesse uma ligação com um exemplo da fxsaber. Isso teria sido suficiente.

E quando seguimos o exemplo (vara) dá um caldeirão enorme com peixe pronto, cheirando deliciosamente, e com uma fumaça, o resultado pode ser o quê? Isso mesmo - "por que eu preciso entender algo, se eu posso conectá-lo e não me incomodar".

Um SB é bom de se usar. Mas se você souber usá-lo e não souber fazer mais nada, isso é ruim. Mas nós não somos assim, somos? Primeiro mastigamos todo o conhecimento possível, e com este peso sobre nossos ombros podemos nos dar ao luxo de usar a SB, ao mesmo tempo em que compreendemos claramente como ela funciona, ou se quisermos - abri-la, olhar, e compreender tudo.

Regras de conhecimentos básicos em geral. Era isso que eu queria dizer.

 
//+------------------------------------------------------------------+
double LowPrice()
{
   double lowest = 1000000;
   
   for(int i=1; i<= BarCount;i++)
   {
      price = iLow(Symbol(),0,i);
      if(price <= lowest)
      lowest = price;
   }
   return(lowest);
}
//+------------------------------------------------------------------+
double HiPrice()
{
   double highest = 0;
   
   for(int i=1; i<= BarCount;i++)
   {
      price = iHigh(Symbol(),0,i);
      if(price >= highest)
      highest = price;
   }
   return(highest);
}
//+------------------------------------------------------------------+
double Zerro()
{  
   
}
//+------------------------------------------------------------------+

Boa tarde! você pode me dizer como escrever uma função de preço médio? Zerro. do máximo ao mínimo encontrar o meio. Escrevi duas funções, mas estou tendo problemas para encontrar o meio ... Preciso, de alguma forma, subtrair esta média do mínimo e adicioná-la ao máximo ... Não quero dizer assim - (LowPrice() +HiPrice()) /2... mas para retirar o valor assim - (HiPrice() - LowPrice()) /2 = AAA... e então esta variável também poderia ser usada mais... --- Preço baixo() - AAA, HiPrice + AAA....

 
Alex Pirate:

Boa tarde! você poderia, por favor, me dizer como escrever uma função de preço médio? Zerro. do máximo ao mínimo encontrar o meio. Escrevi duas funções, mas estou tendo problemas para encontrar o meio ... Preciso, de alguma forma, subtrair esta média do mínimo e adicioná-la ao máximo ... Não quero dizer assim - (LowPrice() +HiPrice()) /2... mas para retirar o valor assim - ( HiPrice() - LowPrice()) /2 = AAA... e então esta variável também poderia ser usada mais... --- Preço baixo() - AAA, HiPrice + AAA....

Tudo é exatamente como você escreveu, exceto que à variável AAA deve ser atribuído um valor, e não o contrário.

double ААА = (HiPrice() - LowPrice()) /2;

E depois use essa variável.

E por que você escreveria sua própria função em vez de usar a função normal?

int  iHighest( 
   const string        symbol,              // символ 
   ENUM_TIMEFRAMES     timeframe,           // период 
   ENUM_SERIESMODE     type,                // идентификатор таймсерии 
   int                 count=WHOLE_ARRAY,   // число элементов 
   int                 start=0              // индекс 
  );
int  iLowest( 
   const string        symbol,              // символ 
   ENUM_TIMEFRAMES     timeframe,           // период 
   ENUM_SERIESMODE     type,                // идентификатор таймсерии 
   int                 count=WHOLE_ARRAY,   // число элементов 
   int                 start=0              // индекс 
  );
 
Alexey Viktorov:

Tudo é exatamente como você escreveu, exceto que à variável AAA deve ser atribuído um valor, e não o contrário.

E depois use essa variável.

E por que você escreveria sua própria função em vez de usar a função normal?

Muito obrigado!!! Eu queria fazer algo semelhante ao PivotPoint... para que ele definisse os máximos no início do dia e já movesse algo do meio... mas a distância é exatamente o que é o valor médio Às vezes vai duas vezes mais longe se atingir um padrão interessante de alta ou baixa.........

Arquivos anexados:
 
Alex Pirate:

Muito obrigado!!! queria fazer algo como PivotPoint... para que identificasse os altos no início do dia e movesse algo do meio... mas a distância é exatamente o que é o valor médio Às vezes vai duas vezes mais longe se atingir um padrão interessante de alta ou baixa.........

Você pode traduzir o destacado para o russo?

 
Alexey Viktorov:

Você pode traduzir o destacado em russo?

o preço se move da média diária, em qualquer direção exatamente nesta distância (AAA-MAX ou AAA-MIN) (do meio ao máximo. Por exemplo 50 pontos) ou vice-versa (do meio ao mínimo) ... e se o máximo ou mínimo for quebrado, então outro na mesma distância (50 pontos) está caindo ou subindo ... talvez até dois destes valores ... em (100 pontos), a tela é claramente visível ... É por isso que eu tentei calcular este valor. para determinar exatamente onde obter lucro

 
Alex Pirate:

O preço se move da média diária, em qualquer direção exatamente nesta distância (AAA-MAX ou AAA-MIN) (do meio ao máximo. Por exemplo 50 pontos) ou vice-versa (do meio ao mínimo) ... e se o máximo ou mínimo for quebrado, então a mesma distância (50 pontos) está caindo ou subindo ... talvez mesmo para estes dois valores ... em (100 pontos), a tela é claramente visível ... Apenas para tentar calcular este valor. Para determinar exatamente onde obter lucro

Se for esse o caso, qual é o objetivo dessas funções autoescritas?

double minPrice = iLow(Symbol(),PERIOD_D1,1);
double maxPrice = iHigh(Symbol(),PERIOD_D1,1);

Você tem os preços máximo e mínimo de ontem e define o ponto médio a partir destes valores.

Razão: