Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1393

 

Tenho esta pergunta.

Há uma classe na biblioteca padrão do CButton - um botão. É possível definir a sua aparência? Por exemplo, é possível fazê-lo tridimensional (para que não seja um simples rectângulo que muda de cor, mas que se parece com um botão)?

 
MQL_User #:

Tenho esta pergunta.

Há uma classe na biblioteca padrão do CButton - um botão. É possível definir a sua aparência? Por exemplo, é possível fazê-lo tridimensional (para que não seja um simples rectângulo que muda de cor, mas que se parece com um botão)?

Pode utilizar outra classe:CBmpButton- pode definir a sua própria imagem nela. Faça um desenho para o estado do botão e será bonito.

Документация по MQL5: Стандартная библиотека / Панели и диалоги / CBmpButton
Документация по MQL5: Стандартная библиотека / Панели и диалоги / CBmpButton
  • www.mql5.com
CBmpButton - Панели и диалоги - Стандартная библиотека - Справочник MQL5 - Справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 
Vladimir Karputov #:

Outra classe é adequada para si:CBmpButton- pode colocar a sua própria imagem nela. Faça um desenho para o estado do botão e será bonito.

Vladimir, obrigado. Essa seria uma variante interessante.

Mas seria necessário ter dois ficheiros bmp à mão - um para o botão premido e o outro para o libertado. E o tamanho certo. Se for utilizado mais do que um botão e todos eles tiverem tamanhos diferentes, então tenho de ter 2 bmp-files para todos eles. E tudo isto deve ser armazenado algures...

Portanto, a ideia é interessante, claro, mas não é sem os seus inconvenientes.

Pensei que a classe CButton tinha algum tipo de propriedade que definiria se o botão era volumoso ou plano...

 
Olá, poderia dizer-me onde e como posso obter dados históricos M1 durante um longo período (desde 2015) para utilizar no testador MT5 para instrumentos como índices, futuros de mercadorias, energia, metais?
 
Rost17 #:
Olá! Pode dizer-me onde e como posso obter dados históricos M1 durante um longo período (desde 2015) para utilizar no testador MT5 para instrumentos como índices, futuros de mercadorias, energia, metais?

No MetaTrade 5 não precisa de "levar nada de algum lugar" - assim que se liga ao servidor de negociação, todo o histórico está à sua disposição.

A outra questão - e esta é uma tarefa do tipo "faça você mesmo": tem de encontrar um corretor que forneça essa história.

 
Como obter o número de sessões (sessões de negociação/cotação)? Vejo os métodos SymbolInfoSessionQuote() e SymbolInfoSessionTrade() onde o índice de sessão é o parâmetro. Mas como obter o número de sessões?
 

Como é que sei que a função Bars() devolveu o valor correcto (final)?

A peculiaridade é a seguinte.

Se o indicador permanecer na janela quando o terminal é desligado, na próxima ligação no período inicial de execução

a função Bars() devolve o número actual de barras, por exemplo, 5000 barras de 20000 especificadas nas definições.

Como é que sei que o processo de aproximação já foi concluído?

 
leonerd #:
Quantas sessões (negociação / cotação) a obter? Vejo os métodos SymbolInfoSessionQuote() e SymbolInfoSessionTrade() onde o índice de sessão é o parâmetro. Mas como obter o número de sessões?

Não é de todo claro como utilizar estes métodos, se é impossível saber exactamente qual a sessão a solicitar, quantos são, etc.

4307 erro ao solicitar uma sessão que não existe. Acontece que, para descobrir o número de sessões, é necessário percorrer todos os índices, desde o 0 até este erro.

 

Olá.

Pergunta sobre a documentação.

exemplo a partir daí:

//--- бесконечный цикл 
void OnStart() 
  { 
   uchar  u_ch;
 
   for(char ch=-128;ch<128;ch++) 
     { 
      u_ch=ch; 
      Print("ch = ",ch," u_ch = ",u_ch); 
     } 
  }

Resultado:

   ch= -128  u_ch= 128 
   ch= -127  u_ch= 129 
   ch= -126  u_ch= 130 
   ch= -125  u_ch= 131 
   ch= -124  u_ch= 132 
   ch= -123  u_ch= 133 
   ch= -122  u_ch= 134 
   ch= -121  u_ch= 135 
   ch= -120  u_ch= 136 
   ch= -119  u_ch= 137 
   ch= -118  u_ch= 138 
   ch= -117  u_ch= 139 
   ch= -116  u_ch= 140 
   ch= -115  u_ch= 141 
   ch= -114  u_ch= 142 
   ch= -113  u_ch= 143 
   ch= -112  u_ch= 144 
   ch= -111  u_ch= 145 
    ... 

Por favor explique porquê

   ch= -127  u_ch= 129 

em vez de

   ch= -127  u_ch= 127 

?

 
Sergey #:

Olá.

Pergunta sobre a documentação.

exemplo a partir daí:

Resultado:

Por favor explique porquê

em vez de

?

Representação de números negativos em código suplementar. https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%94%D0%BE%D0%BF%D0%BE%D0%BB%D0%BD%D0%B8%D1%82%D0%B5%D0%BB%D1%8C%D0%BD%D1%8B%D0%B9_%D0%BA%D0%BE%D0%B4_(%D0%BF%D1%80%D0%B5%D0%B4%D1%81%D1%82%D0%B0%D0%B2%D0%BB%D0%B5%D0%BD%D0%B8%D0%B5_%D1%87%D0%B8%D1%81%D0%BB%D0%B0)

Razão: