Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 739

 
Desculpe-me antecipadamente. Passaram 7-8 anos desde a última vez que programei. Decidi escrever uma EA. Utilizo vários prazos na minha negociação. Como posso inserir dados de outro prazo num prazo que estou a negociar, o que me dá uma imagem mais ampla?
 
vvu78:
As minhas desculpas antecipadamente... a última vez que programei há cerca de 7-8 anos, decidi escrever um EA. No meu ofício utilizo vários prazos. Como inserir dados de outro prazo, que relata o quadro geral, num prazo, no qual negoceio?


Utilizar as funções Copyxxx:

Onde se estabelece o período de tempo requerido. Também ligações úteis:Organização do acesso aos dados

 
Vladimir Karputov:


Utilizar as funções Copyxxx:

Onde se estabelece o período de tempo requerido. Também ligações úteis:Organização do acesso aos dados


obrigado)
 

Olá, caros membros do fórum, estou a enfrentar o seguinte problema no Metatrader 5. Quando se insere um recurso com o comando

#resource"<file_file_path>".


A qualidade da imagem do BMP perde-se. Todos os tipos de pontos aparecem na imagem ao inseri-lo como um objecto OBJ_BIYMAP_LABEL.

Quem se deparou com tal problema, e mais importante, como é que este problema foi resolvido?

 
Comentários não relacionados com este tópico foram transferidos para "Perguntas dos principiantes do MQL4 MT4 MetaTrader 4".
 

Em mq4 PERÍODO_H1 retorna 60, e em mq5 ?

SL=SL_Start*(PERIOD_H4/P);
 
Nikolay Gaylis:

Em mq4 PERÍODO_H1 retorna 60, e em mq5 ?


PeriodSeconds

PeriodSeconds Devolve o número de segundos de um período. int PeriodSeconds ( ENUM_TIMEFRAMES period=PERIOD_CURRENT // período gráfico ); Parâmetros period=PERIOD_CURRENT [em] Valor do período gráfico da enumeração ENUM_TIMEFRAMES. Se o parâmetro não for especificado, é devolvido o número de segundos do período actual do gráfico, em que o programa está em execução. Valor devolvido Número de segundos no período especificado. Ver também _Período, Períodos gráficos, Data e hora, Visibilidade do objecto https://www.mql5.com/ru/docs/common/periodseconds

 
Vladimir Karputov:


PeriodSeconds

PeriodSeconds Devolve o número de segundos de um período. int PeriodSeconds ( ENUM_TIMEFRAMES period=PERIOD_CURRENT // período gráfico ); Parâmetros period=PERIOD_CURRENT [em] Valor do período gráfico da enumeração de ENUM_TIMEFRAMES. Se o parâmetro não for especificado, é devolvido o número de segundos do período actual do gráfico, em que o programa está em execução. Valor devolvido Número de segundos no período especificado. Ver também _Período, Períodos gráficos, Data e hora, Visibilidade do objecto https://www.mql5.com/ru/docs/common/periodseconds


Obrigado! E como recuperar o valor do período por segundos recebidos?

ENUM_TIMEFRAMES P;
P_sec=PeriodSeconds(P);
if(NEWBAR(S,P_sec)==true)
  {
  }

bool NEWBAR(string Sy,int Pe)
  {
   if(progon==false && time_bar[s_s]<TimeCurrent()-Pe)
     {
      CopyTime(Sy,Pe,0,1,time_bar_x);
      time_bar[s_s]=time_bar_x[0];
      progon=true;
        }else {progon=false;
     }
   return(progon);
  }

A variável Pe deve ser convertida de alguma forma paraCopyTime

 

embora ok...vou usar P imediatamente antes de enviar para uma função que

ENUM_TIMEFRAMES P;
P_sec=PeriodSeconds(P);
if(NEWBAR(S,P_sec)==true)
  {
  }

bool NEWBAR(string Sy,int Pe)
  {
   if(progon==false && time_bar[s_s]<TimeCurrent()-Pe)
     {
      CopyTime(Sy,P,0,1,time_bar_x);
      time_bar[s_s]=time_bar_x[0];
      progon=true;
        }else {progon=false;
     }
   return(progon);
 

Pessoal, refazendo de mq4 a mq5 - os resultados são completamente diferentes, não compreendo - podem por favor comparar os valores do indicador que obtenho da mesma forma?

MQ4

         RSI1=iRSI(S,P,rsi_p,PRICE_MEDIAN,i_RSI);
         RSI2=iRSI(S,P,rsi_p,PRICE_MEDIAN,i_RSI+1);
         if(RSI2>50&&RSI1<50){}

MQ5

RSI_handle=iRSI(S,P,rsi_p,PRICE_CLOSE);
CopyBuffer(RSI_handle,0,0,100,RSI);
ArraySetAsSeries(RSI,true);
if(RSI[1+i_RSI]>50&&RSI[i_RSI]<50){}
Enquanto escrevia, viPRICE_MEDIAN ePRICE_CLOSE, mas para além disso?
Razão: