OpenCL: testes internos de implementação em MQL5 - página 2

 
Renat:
Sim, tentaremos descrever a utilização do OpenCL tanto na documentação como nos artigos.

Suspiro de alívio. :) O seu site é um dos poucos onde os artigos são legíveis e bem compreendidos (digeríveis).

Tenho esta pergunta. Compreendo correctamente que isto só estará disponível para utilizadores que tenham instalada a placa de vídeo apropriada que suporte esta tecnologia? Ou seja, se escrever um programa utilizando esta tecnologia e o colocar à venda no Mercado, então nem todos os utilizadores poderão utilizar este programa? Por exemplo, a minha placa de vídeo, como entendo, já é considerada obsoleta, uma vez que não consegui executar o guião que apresentou. Acho que terei de me actualizar. :)

 
tol64:

Suspiro de alívio. :) O seu site é um dos poucos onde os artigos são legíveis e bem compreendidos (digeridos).

Tenho esta pergunta. Compreendo correctamente que isto só estará disponível para utilizadores que tenham instalada a placa de vídeo apropriada que suporte esta tecnologia? Ou seja, se escrever um programa utilizando esta tecnologia e o colocar à venda no Mercado, então nem todos os utilizadores poderão utilizar este programa? Por exemplo, a minha placa de vídeo, como entendo, já é considerada obsoleta, uma vez que não consegui executar o guião que apresentou. Acho que terei de me actualizar. :)

Este guião irá provavelmente funcionar com a próxima versão - por agora mostrei um resultado de trabalho da versão interna em desenvolvimento.

Especialmente OpenCL na ausência de acelerador físico no sistema operativo (não muito antigo) existe pelo menos um "dispositivo de software" que pode executar o mesmo código OpenCL lentamente, o melhor que puder.

Use o utilitário gratuito OpenCL-Z para ver as especificações do seu computador:

É possível ver que existem dois dispositivos no sistema:

  • GBP: Redwood (Radeon) - placa gráfica
  • CPU: Intel i7 - implementação de software

Por defeito é seleccionado o dispositivo mais potente, e no pior dos casos o CPU mais lento.

Isto significa que o Expert Advisor com OpenCL irá muito provavelmente correr em todo o lado, a menos que o computador e o sistema operativo sejam manifestamente velhos (sem actualizações e sem os últimos controladores). Provavelmente faremos um aviso no Mercado (abrirá na sexta-feira) se o produto contiver OpenCL e o computador do comprador não tiver suporte de OpenCL.

OpenCL-Z
  • 2013.04.22
  • Brought to you by: byleas
  • sourceforge.net
This program was born as a parody of another *-Z utilities like CPU-Z or GPU-Z. It shows some basic information about OpenCL-enabled GPUs and CPUs. You seem to have CSS turned off. Please don't fill out this field. You seem to have CSS turned off. Please don't fill out this field.
 
Renat:

Sim, será possível ligar-se - é exactamente esse o objectivo.

Se os dispositivos OpenCL não estiverem no agente, a implementação do software funcionará automaticamente.

Óptimo! Tenho os fios (agentes) R6970 - 1536 do MSI e o HD5870 do Gigabyte (1600 processadores). No gestor BOINC podem ser utilizados sem fogo cruzado (basta ligar uma das saídas do segundo cartão ou ligar uma das saídas do segundo monitor. Pergunta: ambos podem ser utilizados sem fogo cruzado???
 
Renat:

...

Ou seja, um Expert Advisor com OpenCL irá muito provavelmente correr em todo o lado, a menos que o computador e o sistema operativo sejam realmente antigos (sem actualizações e com os últimos drivers). Provavelmente faremos um aviso no Mercado (abrirá na sexta-feira) se um produto contiver OpenCL e o computador que o comprador está a utilizar não tiver suporte OpenCL.

Tenho uma placa de vídeo bastante antiga(GeForce 9600M GT) no meu portátil, penso eu. Os condutores para ele já nem sequer parecem ser libertados. :) Descarregou um utilitário. No entanto, este é o resultado:

---

Assim, eu e muitos utilizadores que não actualizam há ~2-3 anos, como eu entendo, seremos capazes de utilizar esta tecnologia. Resta apenas aprender a utilizá-lo. A partir dessas ligações aos artigos que forneceu, tudo parece estar claro. O que falta é o mais importante, os exemplos no âmbito do MT5. Ou seja, exemplos do que pode ser feito utilizando-o para o comércio. Tanto quanto sei, podem até ser quadros tridimensionais na tabela de preços, por exemplo. Em suma, é muito interessante. Obrigado pelas suas respostas informativas, como sempre, como sempre.

 
ilovebtc:
Estou disposto a fornecer o meu Radeon 6930 se ele for mais rentável do que a moeda criptográfica. 2-3 c.u. um dia serviria perfeitamente para mim. Se será tão ocioso como os processadores Core i5 i7, imho não estou interessado.
Coloco 6970 e 5870 sem condições para o benefício do desenvolvimento.
 

A minha velha senhora:

O processador Cor i5-750 não é detectado.

Irá funcionar em dispositivos com OpenCL 1.0 ou preciso de 1.1?

Embora os guiões de JavaDev que ele enviou no Verão tenham funcionado.

 

Como esta.... Placa de vídeo ATI - ícone da nvidia. Talvez eu tenha descarregado da fonte errada...?

 
Há esclarecimentos:
1) o número de roscas de espinafres não são agentes separados, mas são utilizados como abelhas trabalhadoras em massa dirigidas por enxames para código especialmente paralelizado
2) apoiamos o OpenCL 1.1 e superior porque suporta tipos duplos. A versão OpenCL 1.0 só pode funcionar com flutuador cuja precisão não é de modo algum adequada para cálculos financeiros

Tente instalar novos drivers embora muitos cartões das gerações anteriores não suportem operações duplas.
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Вещественные типы (double, float)
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Вещественные типы (double, float)
  • www.mql5.com
Основы языка / Типы данных / Вещественные типы (double, float) - Документация по MQL5
 
Renat:
Há esclarecimentos:
1) o número de roscas de espinafres não são agentes separados, mas são utilizados como abelhas trabalhadoras em massa dirigidas por enxames para código especialmente paralelizado
2) apoiamos o OpenCL 1.1 e superior porque suporta tipos duplos. A versão OpenCL 1.0 só pode funcionar com flutuador cuja precisão não é de forma alguma adequada para cálculos financeiros

Tente instalar novos drivers, embora muitos cartões das gerações anteriores não suportem operações duplas.
Enquanto testávamos os guiões doJavaDev este Verão,enfrentámos um problema que o meu cartão não suportava odobro, masa flutuação funcionou. Os condutores não podem repará-lo, temos de mudar o cartão :(
 
Renat:
Há esclarecimentos:
1) o número de roscas da espiga não são agentes individuais, mas são utilizadas como abelhas trabalhadoras em massa dirigidas por enxames para código especialmente paralelizado
........
Se bem entendi, 1 GPU é um agente muito poderoso? Os agentes da CPU podem ser desactivados nesse caso (devido à sua baixa velocidade em relação ao vídeo)? E mais uma vez: é possível ter duas ATIs sem fogo cruzado?
Razão: