Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 196

 
barabashkakvn:

Cria-se um manípulo indicador em cada tick (isto é, em OnCalculate()). Isto é incorrecto. O cabo indicador deve ser criado em OnInit(). No gráfico M15, é possível utilizar os dados de D1. Mas neste caso, os dados podem não estar prontos - ler "Organizar o acesso aos dados" https://www.mql5.com/ru/docs/series/timeseries_access.

Li este link e estou muito indignado, não consigo pensar em mais nada a não ser em linguagem grosseira. Estou apenas a redesenhar o meu indicador em 4 e é apenas o começo, nem sequer mais nada, mas já há um desligamento. Compreendo que a possibilidade de programação mql5 é grande, mas a que preço. Para mim é difícil dizer qual foi a optimização ou actualização de mql4 em mql5, em mql5 não vi nada no comércio real, é apenas uma algaraviada de imagem. Não sei, talvez sejam apenas emoções, vou ver. Já implementei isto em alguns mql4, mas não o tenho conseguido utilizar durante muitos anos.
 
Vikon:
Estou a ler este link e estou muito indignado, não consigo pensar em mais nada a não ser em linguagem grosseira. Estou apenas a redesenhar o meu indicador em 4 e é apenas o começo, nem muito mais, mas já é um desligamento. Compreendo que a possibilidade de programação mql5 é grande, mas a que preço. Para mim é difícil dizer qual foi a optimização ou actualização de mql4 em mql5, em mql5 não vi nada no comércio real, é apenas uma algaraviada de imagem. Não sei, talvez sejam apenas emoções, vou ver. Mesmo assim, obrigado!
Tudo estará bem e construirá uma imagem coerente!
 
Vikon:
Estou a ler este link e estou muito indignado, não consigo pensar em mais nada a não ser em linguagem grosseira. Estou apenas a redesenhar o meu indicador em 4 e é apenas o começo, nem muito mais, mas já é um desligamento. Compreendo que a possibilidade de programação mql5 é grande, mas a que preço. Para mim é difícil dizer qual foi a optimização ou actualização de mql4 em mql5, em mql5 não vi nada no comércio real, é apenas uma algaraviada. Não sei, talvez sejam apenas emoções, vou ver. Mesmo assim, obrigado!
Eu tinha a mesma coisa quando tentei mql4 a mql5. O hábito é uma coisa assustadora. Os primeiros resultados não apareceram instantaneamente, mas eu tinha demasiadas perguntas. Tive de ler artigos e aprender a usar os códigos de outras pessoas antes do meu primeiro EA começar a negociar no Testador de Estratégia. Mas agora não vou entrar no mql4 com nenhum pão de gengibre, porque há lá demasiadas possibilidades.
 
abeiks:

Boa tarde.

Estou a tentar obter o último valor de um fractal:

Handle[Number]=iFractals(Symbol_,0);

CopyBuffer(Manípulo[Número],UPPER_LINE,4,100,Upper)

upenv[Número]=Cima[0];


mas às vezes tenho um número estranho upenv[Número]=1.797693134862316e+308

Se este número fosse 0, o problema seria resolvido desta forma

if(upenv[Número]=Cima[0] &&Cima[0]!=0)

upenv[Número]=Cima[0];

Onde está o meu erro? O que é que estou a fazer mal? Como posso obter o último valor de um fractal antes de este mudar?

Problema resolvido!

if(upenv[Número]= Superior[0] && Superior[0]!=EMPTY_VALUE)

upenv[Número]=Cima[0];

Acontece que existe a constanteEMPTY_VALUE.

 
Faço uma pergunta, mas não é exibida em lado nenhum
 

Olá! dominei a MQL4 há um ano atrás com facilidade. Agora estou a tentar traduzir os meus EAs em MQL5, mas nem sequer consigo compreender o básico da nova língua. Se puder, envie-me por favor um programa simples para abrir uma posição ao atravessar um indicador de movimento rápido e lento com definição de Stop e Profit. Aqui está um exemplo de um programa que funciona em MQL4:

#define Lote 0.1

magia int externa = 105;

exterior int St=70;

exterior int Pr=50;

estático em tempo anterior = 0;

perF=15;

perL=55;

int init() { return(0); } int deinit() { return(0); }

int start() {

se (Time[0] == prevtime) voltar(0);

prevtime = Tempo[0];

if( iMA(NULL,0,PerF,0,MODE_SMMA,PRICE_MEDIAN,1)>iMA(NULL,0,PerL,0,MODE_SMMA,PRICE_MEDIAN,1)

&& iMA(NULL,0,PerF,0,MODE_SMMA,PRICE_MEDIAN,2)<iMA(NULL,0,PerL,0,MODE_SMMA,PRICE_MEDIAN,2) )

{ OrderSend(Symbol(),OP_BUY,Lot,Ask,3,Ask-St*Point,Ask+Pr*Point, "2014",Magic,0,Green);}

return(0); }}

 
Você reescreve-o você mesmo e pergunta o que está errado))
 
Pode dizer-me, qual é o valor aproximado de um crédito sobre um marcador?
 
niktron:
Pode dizer-me, qual é o valor aproximado de um crédito sobre um marcador?
Sim, um a um.
 
Silent:
Sim, um a um.
Obrigado!