Eu quero construir um PC para trabalhar com o MT5, o que você aconselha e por quê? - página 37

 
Estou pensando em fazer um pequeno upgrade...
Aumentando a RAM de 32 para 64 GB, qual é a vantagem óbvia disso para o MT4/5.
(os tempos CL16 e a frequência 3200 são os mesmos em ambos os casos)
O que você acha?
 

O tamanho da memória e sua velocidade são os indicadores mais importantes. Depois do número de núcleos.

Você nunca pode ter memória demais. Se você tiver a oportunidade de adicionar mais, adicione-a sem pensar duas vezes.

Você pode ter uma CPU relativamente antiga/fraca, mas, desde que tenha bastante RAM e vídeo, nada ficará significativamente mais lento.

 
Pavel Verveyko #:
Estou pensando em fazer um pequeno upgrade...
Aumentando a RAM de 32 para 64 GB, qual é a vantagem óbvia disso para o MT4/5.
(os tempos CL16 e a frequência 3200 são os mesmos em ambos os casos)
O que você acha?

A velocidade da RAM quase não afeta o desempenho do MT5/MT4. Capacidade - dependendo das tarefas - mínimo de 1 gigabyte por thread.

 
Pavel Verveyko #:
Pensando em fazer um pequeno upgrade...
Aumentando a RAM de 32 para 64 GB, qual é a vantagem óbvia para o MT4/5.
(os tempos CL16 e a frequência 3200 são os mesmos em ambos os casos)
Quem acha o quê?

Em maximizar a placa-mãe. Provavelmente prolongará a viabilidade.

 
Maxim Kuznetsov #:

O tamanho da memória e sua velocidade são os indicadores mais importantes. Em seguida, vem o número de núcleos.

Nunca é demais ter memória. Se você tiver a oportunidade de adicionar mais, adicione-a sem pensar duas vezes.

Você pode ter uma CPU relativamente antiga/fraca, mas, desde que tenha bastante RAM e vídeo, nada ficará significativamente lento.

Também estou mais inclinado a achar que é melhor adicionar.
Mas descobriu-se que as placas-mãe AM4 têm slots de memória diferentes(
De fato, somente os slots A2 e B2 funcionam a 3200. E isso sugere que você precisa vender 2 slots de 16 e comprar 2 slots de 32.
O AM3 foi um ótimo soquete))))

 
E mais uma coisa, talvez alguém já tenha experimentado ou saiba.
Se eu pegar uma RAM com uma frequência de 3600 (XMP) e 3000 (XMP), a 3200 sem XMP será problemático usá-la?
 
Pavel Verveyko #:
E mais uma coisa, talvez alguém que tenha experimentado ou saiba.
Se você pegar uma RAM com uma frequência de 3600 (XMP) e 3000 (XMP), a 3200 sem XMP será problemático usá-la?

3200 agora qualquer memória funcionará, 3600 não é todo..., no AM4 é importante ter uma bios nova, se a placa da loja for uma revisão antiga, pode haver problemas com altas frequências.

3000(XMP) funcionará facilmente a pelo menos 3333mhz.
 
lynxntech #:

3200 agora qualquer memória funcionará, 3600 nem toda memória..., no AM4 é importante ter um bios novo, se a placa da loja for uma revisão antiga, pode haver problemas com altas frequências.

A 3000(XMP) funcionará facilmente a pelo menos 3333mhz.

Aparentemente, é melhor usar a placa mais recente


1) BATERIA (o tamanho da memória do chip do soquete deve ser 128)

2) Memória (de 64 no mínimo, provavelmente melhor 128)

3) Processador (AND ou INTEL), provavelmente melhor que o AND RYZEN, qualquer um com 16 threads ou mais.

 
Yuriy Zaytsev #:

Aparentemente, é melhor obter a placa mais recente.


1) Placa (o tamanho da memória do chip do soquete deve ser 128)

2) Memória (64 no mínimo, 128 provavelmente é melhor)

3) Processador (AND ou INTEL), provavelmente melhor que o AND RYZEN, qualquer um com 16 threads ou mais.

Também pensei em 16 threads. É confuso que 16 núcleos em um único thread sejam mais lentos do que 12.
Qual é a base para a ideia de 128? Você usa todos os 64 na otimização?

 
Pavel Verveyko #:

Eu também estava pensando em 16. É confuso que 16 núcleos em um único thread sejam mais lentos do que 12.
Qual é a base para a ideia de 128? Você usa todos os 64 na otimização?

Bem, a ideia sobre a memória é a seguinte: você nunca pode ter memória demais, é melhor ter uma boa margem de memória.

Tenho uma máquina antiga, comprada em 2009, que era a melhor da época. Proz I7, 12 gigas de memória. Naqueles anos, 2 gigas de memória já era muito.

Portanto, esse cavalo ainda está vigoroso, mas a placa com mais de 12 gigas não suporta, o soquete não está mais saindo.

Na verdade, a máquina tem 13 anos de idade, mas é decentemente vigorosa. Simplesmente não vejo motivo para mudar.

Razão: