Discussão pública da fórmula de cálculo do custo dos recursos na MQL5 Cloud Network - página 22

 
Interesting:
Contar o número de agentes.
Compreendido, obrigado.
 
Para os criadores: no gestor de agentes é possível seleccionar todos os agentes pressionando CTRL+A (seleccionar todos). Neste momento, para os desactivar a todos, é necessário destacar com o shifter e depois desactivar/activar. Penso que quando há muitos agentes, isto é muito relevante.
 

Pensamentos brutos... algo como isto pode já ter sido flashado antes...

Um comprador de tempo de processamento envia uma aplicação para algum serviço MQ. Vamos chamar-lhe a "fase de colocação de ofertas".

Nesta fase, o perito do "comprador" é gerido uma vez no equipamento MQ. Este teste dará algum tipo de "classificação" da intensidade de recursos do Expert Advisor (grosso modo, quanto tempo é necessário para o Expert Advisor passar completamente uma execução em algum computador de "configuração/performance de referência"). Aqui, é claro, há uma nuance. Dependendo dos diferentes parâmetros a serem optimizados, a intensidade dos recursos pode variar... e provavelmente de forma significativa.

O pedido é então publicado para algum tipo de intercâmbio técnico, que especifica:

1. classificação da intensidade dos recursos da EA.

2. número de corridas necessárias.

3. período de optimização + possibilidade de execução parcial.

4. preço desejado (para uma corrida de 1/10/100/1000/...).


Os vendedores de tempo de processamento têm duas opções de apresentação de contra-propostas: automática e manual.

Com a licitação automática, o vendedor estabelece o preço com o qual concorda. O sistema monitoriza a troca em si e, se houver uma oferta correspondente, coloca-a em funcionamento.

Com a licitação manual, o vendedor pode aceitar um trabalho que pague menos.

Outra nuance.

Para o comprador, não é apenas o custo, mas também o prazo. Na realidade, tal como na vida.

Portanto, o vendedor do seu tempo de CPU pode apresentar uma contraproposta apenas para a quantidade de tarefas que pode dominar dentro do tempo limite dado pelo cliente.

Por exemplo, o vendedor tem um comp comp com 4 núcleos/agentes com uma classificação de desempenho de 1 unidade cada. Nota: Cada agente do serviço MQ tem uma classificação de desempenho.

A seguir, o serviço MQ conta: pode este vendedor completar todo o volume (número de execuções) no tempo atribuído. Se o comprador tiver indicado a possibilidade de um desempenho parcial, este último é imediatamente levado a processamento. Se o desempenho parcial for proibido, a MQ "olha" até haver vendedores suficientes para completar a tarefa inteira (número de execuções) dentro do tempo especificado.

O que ainda não está claro aqui é a questão da "divisão da tarte" entre os vendedores e a monitorização do desempenho dos vendedores:

1. Batoteiros claros.

2. pessoas irresponsáveis que carregam o seu poder com tarefas pessoais/outras, baixando a eficiência de cada/qualquer agente/processador central.

P.S. Desculpas pela divagação. Tal como um "pensamento de informação". :)

 
WChas:
Para programadores: É possível seleccionar todos os agentes no gestor pressionando CTRL+A (seleccionar todos). Actualmente, se eu quiser desactivar todos eles, tenho de os seleccionar com o shifter e depois desactivá-los/activá-los. Penso que quando há muitos agentes, isto é muito relevante.



Seleccione, digamos, o 5º núcleo, depois segure a tecla Shit e clique no 7º núcleo

E tudo é seleccionável normalmente.

pode seleccionar o 1º núcleo e deslocar-se para o 8º núcleo, mantendo o turno premido,

Agir directamente sobre o 8º núcleo

 
YuraZ:

Seleccione, digamos, o 5º núcleo e, em seguida, segure a tecla Shit e clique no 7º núcleo

e tudo está bem

Pode mudar para o 8º núcleo, mantendo o turno para baixo,

ir directamente para 8 núcleos

Obrigado, compreendo isso muito bem. Quer dizer, se eu tiver 20-30 núcleos, é mais rápido/mais fácil seleccionar todos eles com a mão esquerda, como é normalmente feito na maioria das aplicações, e usar o rato direito para os activar/desactivar. Pode ser acrescentado ao item do menu de contexto "Seleccionar tudo". Uma bagatela, mas seria mais agradável. As teclas de atalho aceleram sempre o trabalho e melhoram a interface. Não tenho qualquer problema em ligar agentes no meu tempo livre, mas quando estou no meu computador desligo tudo. Tenho-o na vossa rede há dois dias, é a única coisa em que reparei imediatamente. Por exemplo, trabalho durante meia hora sozinho, meia hora a contar agentes, depois eu novamente, etc. Cada vez com a alavanca de câmbio é um pouco irritante. Que tal um botão "on all" e "off all"?

 
Renat:

Sugere-se que se tomem alguns parâmetros (para cada agente individualmente) para iniciar a discussão:

...

PR - índice de desempenho do agente (valor não fiável, falsificável)

A propósito, como obter agora o valor de RP para os seus agentes? Só encontrei informação de que as relações públicas devem ser calculadas automaticamente quando se executa a optimização de uma EA. Fiz optimização, tentei 100 combinações usando o método lento - o PR não apareceu.
 
Kaur:
A propósito, como é que agora consigo o valor de RP para os meus agentes? Só encontrei informação de que o PR deve ser calculado automaticamente quando começo a optimizar uma EA. Fiz a optimização, tentei 100 combinações usando o método lento - o PR não apareceu.
Desde a próxima construção
 
E quando é que o lançamento das nuvens está a chegar ao fim?
 
Obrigado pela ligação... Então esta é a única maneira (será) agora? Não há maneira de descobrir o RP localmente?
 
Kaur:
Obrigado pela ligação... Então esta é a única maneira (será) agora? Não há forma de descobrir o RP localmente?
https://www.mql5.com/ru/forum/2159
Реальный PR (performance rating) процессоров для тестирования
Реальный PR (performance rating) процессоров для тестирования
  • www.mql5.com
Предлагаю опубликовать результаты тестирования MACD Sample с параметрами по умолчанию на истории 2010.
Razão: