Perguntas de um "boneco" - página 95

 
Existe alguma forma de obter o valor actual da escala de preços para uma variável?
 
sultanm:
Existe alguma forma de obter o valor actual da escala de preços para uma variável?
É possível obter o mínimo e o máximo da janela do gráfico actual, mas o que quer dizer não é muito claro, por favor esclareça.
 
Urain:
Pode obter dados sobre o mínimo e máximo da janela do gráfico actual, mas o que quer dizer não é muito claro, por favor esclareça.
A etapa da grelha do gráfico actual está em constante mudança dependendo do zoom e das séries temporais seleccionadas e simplesmente no processo de aparecimento de novas barras. Por isso, preciso de conhecer este passo em tempo real. Em princípio, talvez "dados mínimos e máximos" ajudem. Por favor, digam-me como o obter.
Обработчик события "новый бар"
Обработчик события "новый бар"
  • 2010.10.04
  • Konstantin Gruzdev
  • www.mql5.com
Язык программирования MQL5 позволяет решать задачи на совершенно новом уровне. Даже те задачи, которые уже вроде имеют решения, благодаря объектно-ориентированному программированию могут подняться на качественно новый уровень. В данной статье специально взят простой пример проверки появления нового бара на графике, который был преобразован в достаточно мощный и универсальный инструмент. Какой? Читайте в статье.
 
sultanm:
A etapa da actual grelha gráfica está em constante mudança dependendo do zoom e das séries temporais e simplesmente no processo de aparecimento de novas barras. Por isso, preciso de saber em tempo real este passo. Em princípio, talvez "dados mínimos e máximos" ajudem. Aconselhar como obtê-lo.

Assim, temos o essencial, acontece que é necessário o tamanho vertical da grelha nos preços.

Referência MQL5 / Operações com Gráficos / ChartGetInteger ENUM_CHART_PROPERTY_INTEGER

MQL5 Referência / Operações com Gráficos / ChartGetDouble ENUM_CHART_PROPERTY_DOUBLE

ajuda.

Embora seja melhor pedir a fórmula aos criadores, porque eles a conhecem (o terminal recalcula automaticamente os valores), ao mesmo tempo que se deve usar a sua própria experiência para a encontrar.

 
O software constrói um número N de objectos gráficos aleatórios com nomes, propriedades e outros atributos aleatórios. É possível aceder à fila destes objectos na ordem em que foram construídos (por exemplo, para remover os objectos mais antigos)? Ou seja, foram construídos sequencialmente ao longo do tempo e em termos de uma lista/queue/array como foram criados deveriam ter índices ordinais em ordem ascendente. Existe tal lista ou matriz se a pesquisa por nome e outros atributos for inútil?
 
x100intraday:
O software constrói um número N de objectos gráficos aleatórios com nomes, propriedades e outros atributos aleatórios. É possível aceder à fila destes objectos na ordem em que foram construídos (por exemplo, para remover os objectos mais antigos)? Ou seja, foram construídos sequencialmente ao longo do tempo e em termos de uma lista/queue/array como foram criados deveriam ter índices ordinais em ordem ascendente. Existe tal lista ou matriz se a pesquisa por nome e outros atributos for inútil?
Existe a propriedadeOBJPROP_CREATETIME. Não o verifiquei, porque os objectos são criados muito rapidamente e podem ser criados ao mesmo tempo, suponho eu. Se não conseguirmos encontrar outra forma, ao criar objectos, teremos de os escrever para uma matriz dinâmica, por exemplo.
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Объект динамического массива
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Объект динамического массива
  • www.mql5.com
Основы языка / Типы данных / Объект динамического массива - Документация по MQL5
 
tol64:
É possível programar estes recursos em disco apenas através do MQL5, pelo próprio programa que contém os recursos?
Dê uma vista de olhos à função ResourceSave
 
Rosh:
Dê uma vista de olhos à função ResourceSave.

Obrigado, estou familiarizado com ele. O desejo que enviei ao Servicedesk foi satisfeito. :) Excepto que na ajuda que diz:

ResourceSave

Define o valor da variável pré-definida _LastError a zero.

Portanto, a descrição na ajuda está errada. Deve ter vindo de ResetLastError. :)
 
tol64:

Obrigado, estou familiarizado com ele. O desejo que enviei ao Servicedesk foi satisfeito. :) Excepto que o certificado diz:

Ou seja, uma descrição errada na ajuda. ResetLastError deve tê-lo conseguido. :)
Sim, tem razão. Obrigado pela mensagem, a mesma foi corrigida.
 

tol64, a questão é que OBJPROP_CREATETIME é, mais uma vez, nada mais do que uma das propriedades do objecto... e preocupa-me que, ao agarrar-se a ele, lhe dê "singularidade desnecessária". Afinal, não é apenas o nome do objecto que o identifica como um objecto único, mas também alguns dos seus outros parâmetros, não é? Não o posso permitir, porque há casos em que, em vez de um objecto anterior, é desenhado outro com os mesmos parâmetros (tempo1,preço1,tempo2,preço2), mas o terminal vê que o mesmo objecto já existe exactamente e não o desenha, mas salta-o, e se o objecto anterior, digamos, era azul e o novo veio em amarelo, apenas muda de cor para amarelo. Isto é o que eu chamo absorção, que poupa muitos recursos ao não produzir gémeos desnecessários que se bloqueiam mutuamente. Sem ObjectFind, análise de cadeia de nomes, comparações através de se e outros gestos desnecessários. Mas isto é conseguido não nomeando objectos com nomes únicos. Com propriedades - ainda não foram testadas...

Razão: