Interessante e Humor - página 3028

 
Andrey Dik:
Não se preocupe tanto. Todos os camaradas são diferentes por gosto e cor, e não se pode ser bom para todos, especialmente não para os moderadores. Portanto, basta proibir o infractor e pronto. :)
Eles sabem que eu não proíbo os codificadores (preocupo-me mais com a popularidade do recurso do que com quem disse o quê sobre mim), por isso tiram partido ... Ou talvez simplesmente não saibam como fazer as relações públicas correctamente ...
É isso, vou para o meu inglês ...

Estarei aqui amanhã para o vosso feriado do Dia do Freelancer.

 
Sergey Golubev:
Eles sabem que eu não proíbo os codificadores (preocupo-me mais com a popularidade do recurso do que com quem disse o quê sobre mim), por isso aproveitam ... Ou talvez simplesmente não saibam como fazer as relações públicas correctamente ...
É isso, vou para o meu inglês ...

Estarei aqui amanhã para a celebração do vosso Dia do Freelancer.

tabu sobre as proibições dos codificadores? - deitar fora estes preconceitos pré-históricos.

desistir é um sinal de fraqueza. tabus são um sinal de medo. férias são uma desculpa para beber.

Por isso, não desista, não seja tabu, e não beba. Você é o moderador. :)

 
Andrey Dik:

tabu sobre as proibições dos codificadores? - deitar fora estes preconceitos pré-históricos.

desistir é um sinal de fraqueza. tabus são um sinal de medo. férias são uma desculpa para beber.

Por isso, não desista, não seja tabu, e não beba. Você é o moderador. :)

A questão é que os utilizadores do fórum podem ser convencionalmente divididos em duas partes:

  • utilizadores silenciosos que acabam de ler (eles são a maioria em todo o lado);
  • Utilizadores que abrem fios e participam em discussões (estão em minoria em todo o lado).

Entre esta última categoria, especialmente os utilizadores com pensamento ressonante são os que são sempre lidos, discutem, etc. São eles que são a força motriz por detrás dos postos. E são como uma espécie de motores para a popularidade de qualquer fórum (existe um conceito - "líderes ocultos"). E eles são os primeiros candidatos a uma proibição. Se os proibir, então torna-se aborrecido, começarei a postar gatos em fios novamente, ninguém abrirá novos fios, e não haverá discussão no fórum.

 
Não existe tal coisa como sabor ou cor. Não se pode deixar toda a gente para trás.
 
Andrey Dik:

desistir é um sinal de fraqueza. tabu é um sinal de medo. férias são uma desculpa para beber.

O poder de um moderador não é ser o "grande chefe do fórum que todos temem". O poder de um moderador é assegurar que o fórum seja promovido e popular em todo o lado, e se isso ofende o próprio moderador - não importa se a tarefa principal é bem promovida, mesmo a esse preço. Os utilizadores do fórum desenvolvem o fórum e fazem o conteúdo do fórum. Porque devem ser proibidas, especialmente se são personalidades populares de alto nível que beneficiam o fórum e os serviços...
 
Todos, feliz Dia do Pára-quedista Dia do Freelancer :)
 
Eu costumava afixar gatinhos ... também se queixou ... :)
Ainda não afixei cães... Dizem que os cães não gostam de gatos.
 
Sergey Golubev:
Eu afixei kits ... também se queixou ... :)
Ainda não afixei os cães... Dizem que os cães não gostam de gatos.

Por isso, vamos afixar a compota:

Festa de aniversário

 

Um pouco de fantasia...

Por um lado, o moderador é uma pessoa viva. Por outro lado, ele é obrigado a reagir nas mesmas situações, o que é impossível em princípio devido à sua natureza humana (do moderador).

Além disso, o fórum deve ser animado. Isto significa que a informação deve ser relevante e interessante (deve haver um estímulo para ela), e portanto a comunicação dos participantes deve ser em tempo real. Mas só se pode conhecer a reacção dos membros do fórum com um atraso. As mensagens que causam uma forte ressonância podem ser devido à sua grande importância ou necessidade, ou devido à forte reacção negativa da maioria (muito provavelmente uma violação das regras do fórum) ...

O que fazer?

O que eu faria é isto. Introduzir um sistema de gostos e antipatias. Os gostos e antipatias com as mensagens não devem ser exibidos. Organizar uma espécie de "painel de controlo de moderadores" no gabinete pessoal de moderadores e administradores. O quadro deve exibir mensagens ordenadas por gostos e aversões, com possibilidade de filtragem por parâmetro. Um moderador não teria de vaguear incessantemente pelos ramos e monitorizar a situação, um alerta veio para o seu smartphone - reagiu. Por exemplo, aparece um posto com 10 ou mais aversões, por isso precisam de responder, o primeiro moderador livre irá lá e limpá-lo-á se necessário.

Alguns postos acumularão desgostos lentamente ao longo do tempo, mas podem não carregar muita negatividade. Por isso, deve haver uma estimativa da "velocidade" das aversões ao longo do tempo. Mensagens com uma taxa tão negativa elevada obterão uma resposta adequada dos moderadores mais rapidamente, mensagens com uma taxa baixa podem ser completamente desconsideradas.

Desta forma, obter-se-á exactamente uma comunicação ao vivo com uma espécie de atraso, dependendo da urgência do tema. E os moderadores não poderão ser responsabilizados, porque o fórum será, de facto, moderado pelos próprios participantes.

E sim, o gosto activo deve ser encorajado da mesma forma que o afixamento activo.

 
Andrey Dik:

Um pouco de fantasia...

Por um lado, o moderador é uma pessoa viva. Por outro lado, espera-se que reaja nas mesmas situações, o que é impossível em princípio devido à sua natureza humana (do moderador).

Além disso, o fórum precisa de estar vivo. ...

Um fórum é definido por a) membros e b) moderadores.

O nosso fórum é entediante e aborrecido. As suas idiossincrasias:

-- não mais de 50 colaboradores regulares que publicam qualquer coisa

-- apenas assuntos de programação

-- todas as secções divertidas estão amontoadas num único ramo chamado "Humor e diversão", ou mais precisamente "Humor aborrecido e só interessante para mim".

Os novatos não têm qualquer hipótese aqui:

-- as perguntas sobre programadores ou são respondidas tardiamente (porque há muito poucos participantes), ou há respostas arrogantes e desdenhosas, ou respostas ao estilo "você é um tolo".

-- os tópicos que não se encaixam no formato do fórum são demolidos ou movidos para outros tópicos sem explicação


Um cenário típico para uma questão relacionada com um programador

-- Um novato iniciante no tópico: "Ajude-me a resolver um bug", coloca o código

-- Moderador ou contribuinte responde: "Colocar o código correctamente".

Quem precisa de um fórum deste tipo?

Razão: