Perguntas de principiantes em MQL5. Os profissionais não passam por eles.

 

Decidiu criar um tópico semelhante ao existente no 4 fórum, há um rasto popular para ele). Se se repetir, matá-lo sem arrependimento.

É claro que o tema não é apenas por diversão. Eu próprio lutei intencionalmente para entrar na MQL5 e algumas questões surgiram de imediato:

1) o âmbito das estruturas é o mesmo que o das variáveis simples?

2) Estrutura deMqlRates. Quero encontrar os últimos 10 extremos e por isso não sei de quantos dados de preços vou precisar. Devo copiar todos os dados disponíveis? Não é consumidor de recursos?

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Структуры данных / Структура исторических данных
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Структуры данных / Структура исторических данных
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Структуры данных / Структура исторических данных - Документация по MQL5
 
Figar0:

1) O âmbito das estruturas é o mesmo que apenas variáveis?

As estruturas são um dos tipos de dados (tipos de dados compostos). Por conseguinte, é melhor falar de variáveis de tipo estrutura. As regras sobre o âmbito aplicam-se igualmente a variáveis de tipos e tipos de estrutura simples. Até agora não vi quaisquer excepções.

Figar0:

2) Estrutura deMqlRates. Quero encontrar os últimos 10 extremos e por isso não sei de quantos dados de preços vou precisar. Devo copiar todos os dados disponíveis? Não é intensivo em termos de recursos?

:) Tudo depende do nível de extremo. Se um extremo estiver a ser procurado durante todo o período de observação, não há forma de obter 10 itens, mesmo que "copiar todos os dados disponíveis".

Na verdade, nem sempre é necessário utilizar a estruturaMqlRates predefinida. Em muitos casos, é suficiente criar a sua própria estrutura "leve" (por exemplo, alta-baixa) e trabalhar com variáveis desse tipo. Não posso dizer nada sobre o consumo de recursos, porque não estou interessado nesta questão (faço sem utilizar a estruturaMqlRates).

 

Outra das minhas abordagens à MQL5: decidi utilizar as suas capacidades para optimizar os Expert Advisors uma vez que o MT4 me permite optimizá-los em 24 horas, e as capacidades dos processadores e agentes multinúcleos são tão díspares... No entanto, antes de me preocupar com a recodificação de "verdadeiros" Expert Advisors, decidi verificar o que vou receber. Escrevi um simples Expert Advisor com perseptron ala AI Reshetov, nem sequer indicadores para entrar, mas sim simples diferenças de preço próximas, optimizei-o por H4 preços abertos, há um ano. Os núcleos de CPU estão todos carregados, e os agentes parecem estar a trabalhar, e a nuvem está a mover-se, mas.... :Mais lento do que em MT4 muitas vezes simplesmente Porque é tudo tão triste????

Знакомство с MQL5: написание простого советника и индикатора
Знакомство с MQL5: написание простого советника и индикатора
  • 2010.03.16
  • Denis Zyatkevich
  • www.mql5.com
В этой статье проведен краткий обзор языка MQL5, приведен пример написания советника и индикатора. Данная статья ориентирована как на читателей, знакомых с программированием на языке MQL4, так и на тех, кто только начинает знакомство с программированием торговых систем и индикаторов.
 
Figar0:

Outra das minhas abordagens à MQL5: decidi utilizar as suas capacidades para optimizar os Expert Advisors uma vez que o MT4 me permite optimizá-los em 24 horas, e as capacidades dos processadores e agentes multinúcleos são tão díspares... No entanto, antes de me preocupar em recodificar os "verdadeiros" Expert Advisors, decidi verificar o que vou receber. Escrevi um simples Expert Advisor com perseptron ala AI Reshetov, nem sequer indicadores para entrar, mas sim simples diferenças de preço próximas, optimizei-o por H4 preços abertos, há um ano atrás. Os núcleos de CPU estão todos carregados, e os agentes parecem estar a trabalhar, e a nuvem está a mover-se, mas.... :Mais lento do que em MT4 muitas vezes simplesmente Porque é tudo tão triste????

Em algum lugar existe um erro lógico no código. Não acredito que o MT5 seja mais lento que o MT4.
 
Figar0:

Outra das minhas abordagens à MQL5: decidi utilizar as suas capacidades para optimizar os Expert Advisors uma vez que o MT4 me permite optimizá-los em 24 horas, e as capacidades dos processadores e agentes multinúcleos são tão díspares... No entanto, antes de me preocupar com a recodificação de "verdadeiros" Expert Advisors, decidi verificar o que vou receber. Escrevi um simples Expert Advisor com perseptron ala AI Reshetov, nem sequer indicadores para entrar, mas sim simples diferenças de preço próximas, optimizei-o por H4 preços abertos, há um ano atrás. Os núcleos de CPU estão todos carregados, e os agentes parecem estar a trabalhar, e a nuvem está a mover-se, mas.... :Mais lento que o MT4 muitas vezes Maistriste????

Provavelmente porque os ficheiros MQ4 e MQ5 não estão anexados.

Há programadores aqui. É impróprio fazer tais perguntas sem anexar o código fonte.

 
Renat:

Provavelmente porque os ficheiros MQ4 e MQ5 não estão anexados.

Há programadores aqui. Não é bom fazer tais perguntas sem o código fonte anexado.

Estou longe de pensar que o meu código é um modelo de perfeição, escrevi-o em 20 minutos, e apenas para verificar, além disso, dado que no MQ5 ainda sou um porco em laranjas), mas penso que não há nada de tão terrível para o desempenho. Aqui está.
Arquivos anexados:
First.mq5  19 kb
 
e MQ4?
 

Renat:
 MQ4?

E no MQ4 acabei de pegar no ArtificialIntelligence.mq4 e anexei-o só para o caso, claro que não são idênticos, mas consomem quase o mesmo tempo, pelo menos simplesmente devido à sua simplicidade. Mas aqui está o que temos:

Em 8 núcleos em MT5 (todos os agentes incapacitados):

2011/11/11 15:01:07 PM Statistics locals 13371 tasks (100%), remote 0 tasks (0%), cloud 0 tasks (0%)
2011.11.11 15:01:07 As estatísticas passaram em 1 hora 07 minutos 51 segundos

Total: 4071/13371=0,3044 seg. por passe.

Num núcleo em MT4:

2011.11.11 15:17:40 Houve 6345 passes feitos durante a optimização
2011 11/11/11 15:17:40 ArtificialIntelligence: optimização interrompida, foram utilizados 2103 registos cache, 2103 registos cache rejeitados
2011.11.11 15:17:12 ArtificialIntelligence: optimização iniciada

Total: 28/6345=0,0044129 seg. por passe.

Duas ordens de grandeza . Ambos são genéticos, EURUSD H4 preços abertos, intervalo de 1.01.11 até hoje, computador único, Win7 x64. O que atrasa tanto a optimização em MT5? Tenho aí um erro tão crítico????

Arquivos anexados:
 
Figar0:

Duas ordens de . Ambos são genéticos, ambos são preços de abertura EURUSD H4, intervalo 1.01.11 até hoje, mesmo computador, Win7 x64. O que está a atrasar tanto a optimização em MT5? Tenho aí um erro tão crítico????

Qual é o tipo de simulação, 1 ou 2?


 
Rosh:

Que tipo de modelização, 1 ou 2?

" Apenas preços de abertura", o segundo deve ser
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы индикаторов / Ценовые константы - Документация по MQL5
 

Penso que estou a começar a compreender o que se está a passar aqui:

2011.11.11 16:11:37 Core 1 EURUSD,H4: 1271227 ticks (1344 barras) gerados dentro de 1326 ms (total de barras na história 2904, tempo total 1372 ms)

Porque é que existem tantos carrapatos a preços de abertura? Além disso, se eu colocar "OHLC no modelo M1", a mesma coisa acontece:

2011.11.11 16:15:48 Core 1 EURUSD,H4: 1271227 ticks (1344 barras) gerados dentro de 2075 ms (total de barras na história 2904, tempo total 2106 ms)

Verifiquei-o 10 vezes e com o primeiro e segundo tipo de construção (da fotografia de Rosh) o número de carrapatos não muda..... Não sou bom, ou o que estou a fazer mal?

Construir 527.

Z.I. Testou todas as carraças:

2011/11/11 16:24:55 Core 1 EURUSD,H4: 18578763 ticks (1344 barras) gerados dentro de 24819 ms (total de barras na história 2904, tempo total 25319 ms)

Com o modelo "todas as carraças" há apenas 14 vezes mais carraças do que com o modelo "preços abertos" no H4. Ou sou louco, ou um de dois ... Então o modelo de "preço de abertura" simplesmente não existe?

Razão: